Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Preparação de viagem a Itália  (Lida 37113 vezes)
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #47 em: 06 Jun 2008, 21:15 »

Boa Noite Soares D.

Isso é que é viajar. O seu diário de bordo com coordenadas e tudo, de certeza vai ser muito útil a muitos Ac's.

Se tiver oportunidade visi-te Massa Marítima (o nome engana, não é junto ao mar) e o Parque CARAPAX, onde se encontram todas as espécies de tartarugas do mundo.

Boa continuação e vá dando notícias.

Saudações Autocaravanistas.

Ameneses
« Última modificação: 06 Jun 2008, 21:16 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Dematos
Visitante
« Responder #46 em: 06 Jun 2008, 19:58 »

Boa tarde "Filho da Escola"
Continuação de boa viagem e vai actualizando o Diário de Bordo, pois essa viagem pretendo fazê-la para o próximo ano.
Um abraço e Saudações
Registado
angel_eug
Visitante
« Responder #45 em: 06 Jun 2008, 19:36 »

Filho da escola...

Continuação de "muito boa viagem", boas curvas e "MAR CHÃO"...

..."vais ter de conter as peripécias", no regresso...

...Aquele abraço...

e.s
« Última modificação: 06 Jun 2008, 19:37 por Santos-Eug » Registado
SOARES D
Sócio do CPA
Membro Júnior

: set, 2007

Sócio N.º 172

« Responder #44 em: 06 Jun 2008, 15:29 »

Companheiros.
Para aqueles que penssam ir par Italia vão algumas dicas.
Eu neste momento estou no parque de campismo Mestre Fusina em Veneza.
1 Dia - Parti da região de Fatima via A23 até Vilar Formoso, Salamanca, Valladolid,Aranda do Duero,
Tarazona,dormi em borjas(GPS N 41º50.097 - W 1º31.534)com água.
2 Dia - Zaragoza,LLeida, Manresa,Vic, Girona,Figueres (França) Perpignan,Narbone, Béziers,Set ai dormi (GPS N 43º24.596 - E 3º42.217)
3 Dia - Arles, Aix-en-provence (fiz este percurso porque queria passar pelos Alpes Maritimos onde vi bastante neve)
Digne-les-Bains,Barcelonnette,(Italia) Col de Larche,Cuneo,Borgo ai dormi numa area AC (GPS N 44º19.755 - E 7º29.493)com água e despeijos
4 Dia - Asti ai entrei na autoestrada durante cerca 448Kms com muitos camiões pagamos 11,70  com direcção a Brescia
para o lago Garda na lucalidade de Cirmione parque pago com água e despeijos (N 45º29.227 - E 10º36.619), a dois Kms aria para AC pago
(GPS N45º27.628 - E 10º37.978)
depois de visitar seguimos novamente pela autoestrada (2.80 euros)em direcção a Padova.A aria para AC encontrava-se fechada (GPS )
dormi numa rua sem movimento (GPS N46º23.758 - E 11º51.967)
5 Dia - Via autoestrada (4.50 euros) para Mestre parque de campismo fusina (GPS N45.41948 - E12.25625 ) que recomendo para visitar Veneza, e Jà lá vão cerca de 2550Kms.
Partirei com direcção a Roma.
Saudações vons Kms de AC.
Soares Domingues s.cpa-172
Registado

Manuel Soares Domingues
Moita
Decarvalho
Visitante
« Responder #43 em: 29 Mai 2008, 22:10 »

Vivam Decas e Carlos North, e demais ACs italianizantes

aqui vão mais dicas para a vossa Viagem a Italia....quatro parques na zona do Lago di Garda...em inglês:

Gardaland
Gardaland is huge, and hugely popular, not only because of its location on Italy’s most family-friendly lake, but because it is a well-run, well-designed entertainment park. Thrill-seeking adults and teens will find the requisite adrenaline rushes and toddlers will scream with delight at the cute and original kiddie rides in Fantasy Kingdom.

Lines get long at the former – Blue Tornado and Fuega de Atlantis (Flight from Atlantis) are especially popular – and at the biggest favorites, Magic Mountain, Sequoia Adventure, Robots of Mars Spectacular 4-D Adventure, Jungle Rapids, I Corsari (Pirates) and La Valle dei Re (Valley of the Kings). These are good places to start the day, as there are no timed admissions and no alternative but to stand in line. Plan two days to cover everything and to enjoy the Chinese acrobats, jousts, ice show and dolphins.

Caneva World
A double feature, Caneva World includes both a movie studio park and a water park, Aqua Paradise Park. You can visit either or buy a combination ticket for two days. While the movie studio may disappoint those who have visited the real things in Hollywood, the shows based on Terminator 5D, Rambo, Zorro, Peter Pan and Blues Brothers are fun and other activities include stunt shows, make-up shows, a horror house, submarine simulator and backstage experiences.

The beautifully landscaped and well-maintained Aqua Paradise Park has the feel of a tropical isle, with palms, white sand beaches, pools and plenty of water slides and splashing rides. Pirates complete the fun for kids. Themed restaurants and a jousting show continue the action into the evening

Aquatico Cavour
After the super-hype of the other two, laid-back Aquatico Cavour is a relaxing day at the beach. The setting is quite lovely, filled with greenery, lawns, a white sand beach and pools with water slides. Especially for younger children, this is a good alternative to the more frenetic pace of theme parks.

Parco Naturo Viva
Drive through this safari park to see lions, giraffes, hippos and other African wildlife up close and in a natural setting. Kids love the giraffes, which are just as curios about visitors and will come right up to the car. A separate animal park includes smaller animals native to Europe, some of them under protection as endangered species. A dinosaur park has realistic models of prehistoric creatures.

the water parks are open June through August.

« Última modificação: 29 Mai 2008, 22:10 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #42 em: 31 Mar 2008, 10:43 »

Ola Decas, Carlos North e mais italianizantes...
e se francofonos, vejam estes links do site do Jean Pierre Rossi.

- l'Italie du Nord 2006**
 http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/italie_nord/index.html

-Les lacs italiens2006**
http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/lacsitalie2006/les-lacs-italiens-1.htm

-Venise, les Lacs
http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/italie/italie.html

---Rome, Naples, la pointe de Gargano
http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/italiecentre/italiecent.htm
« Última modificação: 31 Mar 2008, 12:49 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #41 em: 28 Mar 2008, 06:41 »

Huh
Registado
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #40 em: 28 Mar 2008, 01:11 »

Companheiro Decarvalho:
Que tal partilhar com o CPA na tão elaborada" base de dados sobre areas de serviço" de tão preciosa informação?
Mostre lá que é capaz de fazer e de não só mandar fazer.
MSilva
« Última modificação: 28 Mar 2008, 01:12 por msilva » Registado

Mário Silva
Loures
Decarvalho
Visitante
« Responder #39 em: 26 Mar 2008, 20:09 »

Ora vivam Acs a pensar em Italia

Recebi hoje pelo correio a encomenda feita  (ao CAMPER) do guia das AS Italianas...ditas aree de sosta....claro que os 7 euros de preço de capa ficaram onerados com os portes, mas nestas coisas, quem vai para a estranja avia-se em terra...

Ao todo são para toda a Italia (incluindo Sardenha e Sicilia) só....
807 areas de serviço completas e sinalizadas...ai...ai se a nossa federaçao sabe....
 possibilidades de estacionamento1527...para Ac,
mapas de localizaçao a escala 1:600.000
e ainda.....
um conjunto de conselhos que começam por dizer o que é VERGONHA, ver foto...,por ex:
- despejos selvagens
- causar dano a imagem dos autocaravanistas
- acampar num lugar de estacionamento publico
-estacionar indiscriminamente nao importa como, nem onde
- fazer concentrações sem facilitar espaços de circulação
-  estacionar sem antever problemas do dia seguinte (no caso,obras)

mais texto em
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2008/03/as-em-italia-do-guia-aree-de-sosta-da.html

* PICT0139.JPG (325.04 Kb, 1280x960 - visto 855 vezes.)
« Última modificação: 26 Mar 2008, 20:46 por Decarvalho » Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #38 em: 22 Mar 2008, 23:40 »

Caros amigos e em especial Decarvalho,

Agradeço pela minha parte as informações preciosas que aqui vai colocando, quanto ao tal café anunciado desde tempos imemoriais aguardo ansiosamente que seja colocado na mesa antes que volte a arrefecer Cheesy
Quanto á nova nave espacial penso que na próxima semana a Marcampo já a terá polidinha, reluzente e poderei começar então a carregar a tralha, aprender como funcionam aqueles botões todos e fazer um ensaio geral, tudo um grande aborrecimento;  Cheesy
Enfim vai tudo de vento em popa e como planeado.
Até breve então.

Abraços
« Última modificação: 22 Mar 2008, 23:42 por North » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #37 em: 21 Mar 2008, 13:55 »

carissimo Carlos North, Decas, Ernesto e demais amigos

boas noticias da Michelin....guias de turismo...
acabo de comprar agora em França o Guia da Sicilia, ediçao de março de 2008...as anteriores estavam esgotadissimas... e entretanto vi nos escaparates que o Guia de Italia antigo (que guardo) esta agora desdobrado em Italia do Norte e Italia do Sul....preço 14,70€ preço de supermercado...Junto tambem as capas dos Guais da Toscana (mais antigo) e tambem o de Veneza....Fica por onde escolher, e quem sabe, motivar mais Ac a viagem....
Tambem em Espanha ha agora Guias autonomizados por regioes em maior quantidade...

Mais la para o verao...quem sabe se o cafe entre AC viajantes sera possivel algures em Italia? ou ate mesmo antes, por ca, para trocarmos ideias, sugestoes e dicas...sempre uteis tambem no antes...

aqui ficam as capas dos guias....

« Última modificação: 21 Mar 2008, 14:12 por Decarvalho » Registado
majv
Visitante
« Responder #36 em: 10 Mar 2008, 20:36 »

Vizinho Ernesto
A Moncorvo está fora de hipótese, pois, por motivo de um hobby que já vem de há muitos anos, a filatelia, tenho um encontro bem alargado no próximo domingo.
Mas depois de tantos e tão bons relatos que já por aqui li, para além das inumeras fotos que também vi....confesso que me cresce água na boca para um próximo evento relacionado com o autocaravanismo.
Um abraço
Registado
paiser
Visitante
« Responder #35 em: 10 Mar 2008, 18:04 »

Companheiro Majv

Seja benvindo a este forum e que permaneça por cá por muito e bom tempo e se possível com valor acrescentado com novas ideias e sugestóes.Eu este ano também tenciono ir a Itália só náo tenho ainda data certa porque os velhotes condicionam-nos um pouco,mas se se proporcionar terei muito gosto em acompanhá-lo,assim como a outros companheiros que estão a organizar noutras datas.Pensa ir este fim de semana a Moncorvo á inauguração da área de serviço?Pode ser que nos conheçamos até porque eu moro no concelho.

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Registado
majv
Visitante
« Responder #34 em: 10 Mar 2008, 16:32 »

Amigos AC's,
este é o meu primeiro post neste fórum, apesar de já estar inscrito deste o Verão passado.
Entrei neste mundo do Auto-caravanismo em Agosto, e no meio de algumas peripécias "estranhas", o balanço é francamente positivo.
Espero que tudo o que vier em 2008 seja bem diferente da minha entrada no ano (AC assaltada num parque de estacionamento perto de Santa Apolónia na passagem de ano e um portátil a "voar"....)
Ao longo deste ultimos dias, tenho "devorado" a informação que por aqui há, e que os Amigos AC's têm partilhado com os restantes utilizadores.
A todos o meu obrigado.
E coloco o meu 1º post neste tópico, porque também eu irei, em finais de Julho, fazer uma pequena entrada em Itália.
No meu caso, será apenas na zona dos Alpes, e motivado pelo Tour de France, competição onde este ano irei assistir ás etapas de Alta montanha, quer nos Pirinéus, quer nos já referidos Alpes.
Assim, se algum Amigo AC também estiver a pensar andar por lá a ver o mesmo que eu, contacte por MP, pois será um prazer ter companhia auto-caravanista lusitana, já que em termos de ciclistas, só lá deveremos ter um representante, Hugo Sabido pela Barloworld.
O Sérgio, com os problemas do boicote á Astana, e por enquanto, continua a ver o Tour por um canudo.
« Última modificação: 10 Mar 2008, 16:33 por majv » Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #33 em: 08 Mar 2008, 23:28 »

Boas a todos os companheiros.

Luís, como é que um autocaravanista pode existir sem um Decarvalho por perto?

Bom, parece que em Agosto 2008 pelo menos vamos ter 3 AC ligadas ao CPA a percorrer zonas muito coincidentes em Itália será que é desta que vamos encomendar uma piza familiar numa rota cruzada?

Obrigado é uma palavra curta para agradecer o apoio que nos vai dando na preparação de mais uma viagem.

O habitual abraço reforçado.
« Última modificação: 08 Mar 2008, 23:43 por North » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #32 em: 08 Mar 2008, 21:06 »

Vivam Acs
em especial quem se prepara para este ano demandar a ITALIA...
desde logo os amigos Carlos North e a Decas..

aqui vai um sitio incontornavel, com uma loja excelente para compra de guias...também lá vou, por causa da possivel ida a Sicilia.

Ora vejam:
http://www.caravanecamper.net/shop/shop.shtml

« Última modificação: 09 Mar 2008, 11:25 por Decarvalho » Registado
Carlos North
Visitante
« Responder #31 em: 29 Fev 2008, 19:51 »

Caro Soares D

Está lá tudo de facto, vou consultar atentamente.

Obrigado pela dica.

Registado
SOARES D
Sócio do CPA
Membro Júnior

: set, 2007

Sócio N.º 172

« Responder #30 em: 29 Fev 2008, 19:25 »

Ficam mais estas dicas
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=820&postdays=0&postorder=desc&highlight=italia&start=30
Um Abraço
Soares
Registado

Manuel Soares Domingues
Moita
Carlos North
Visitante
« Responder #29 em: 29 Fev 2008, 16:35 »

Boas companheiros,

Com a devida licença da Decas também ando por aqui a espreitar e tirar proveitosas informações , nestas próximas férias o meu destino também é Itália mais a sul ou seja a continuação da viagem do ano passado.
Um dado importante que estou a projectar é a passagem de Ferry desde o sul de Itália já no regresso até Barcelona se algum companheiro tem referências sobre esta travessia seria de muita utilidade pelo menos para mim.

Fica aqui um abraço a todos.

Registado
M.Amorim
Visitante
« Responder #28 em: 14 Fev 2008, 01:38 »

boas sr. Decarvalho é esse centro uma belesa quando entrei la dentro tava um grupo de jovens a tocar violinho certamente a apresentar o trabalhos deles as pessoas . dei comigo a pensar aonde no nosso Portugal ha uma coisa desta !

Registado
zebravo
Visitante
« Responder #27 em: 13 Fev 2008, 21:48 »

Caro Decarvalho,

No site http://www.camperonline.it/ há no menu viaggi relatos de visitas à Sicília (por Italianos) que poderá aproveitar alguma coisa.

Saudações autocaravanistas
Registado
zebravo
Visitante
« Responder #26 em: 13 Fev 2008, 21:42 »

Caro Decarvalho

Infelizmente não tive essa experiência (Sicília).
Mas já a tive projectada.
Fazia a travessia de Barcelona para Civitavecchia (Roma) - (há ferrys diários que partem às 19H00) , passava por Nápoles e descia até Cosenza onde apanhava outro ferry até Palermo. A empresa Grimaldi (faz estes trajectos)
Fiz um apanhado de "áreas de sosta" e alguns parques de campismo e logo se via. Tirei esses dados do site Camperonline. Levava um roteiro/guia da Sicília. Ainda tencionava dar uma saltada a Malta (sem levar a AC).
O regresso seria o mesmo.
Os bilhetes dos ferrys nem são tão caros! Ao preço que está o gasóleo, desgaste de material e ficamos frescos para explorar...

Talvez fique para daqui a 2 anos, se lá chegar!

Saudações autocarvanistas
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #25 em: 13 Fev 2008, 17:19 »

1) viva Ze Bravo!

muito obrigado, pela parte que me toca.
excelente contribuição, se todos os membros dest forum fossem assim companheiros, este forum teria mais leitores do que o Diario da Republica.
Bem Haja,
...e continuo interessado em experiencias na Sicilia
Um abraço

2) Meu caro Amorim...deve ser este centro comercial, Galerias Vittorio Emanuel, que o interessaram...
« Última modificação: 13 Fev 2008, 17:26 por Decarvalho » Registado
M.Amorim
Visitante
« Responder #24 em: 13 Fev 2008, 17:13 »

boas a italia é linda!! um passeio pela italia é um banho de cultura.gostei muito de Milam o Castelo Sao Jorge é uma coisa de outro mundo, um centro comercial antigo ja não me lembra o nome uma coisa fora do normal, com classe aquilo fervilha cultura só visto pelos própios olhos que uma pessoa entende,mas uma cidade que tem muita coisa para ver.cuidado com os cozóvares abórdo uma pessoa e sem contar somos assaltados,tambem cuidado com os semaforos laranja e verde e vermelho é laranja,tive boas converças com a malta dos comes e bebes das rolótes 5 estrelas "Italianos "
tive em Veneza muito bonito mas não gostei lá tudo tem que ser nogociado no fim o preço vem para a metade tipico país do 3º mundo.aconçelho o norte de italia bonito e gente simpatica, lago di garda lindo calmo bons cafés
com brasileiras para falar um pouco de Portugués, bom turismo rural bons vinhos e massa. mas tive que pedir para assar uns fevaras e cozer umas batatas porque já via massa por todos os lados ,

boas viagem mas com cuidado.
Registado
zebravo
Visitante
« Responder #23 em: 13 Fev 2008, 13:19 »

Apesar de não ter conseguido chegar a Itália, fiquei por Arles (próximo de Marselha), onde fui assaltado (além dos valores foram-se os documentos...) preparei a viagem com o site http://www.camperonline.it/ onde tem uma base de dados de muitas áreas de "sosta" .
Não confiem demasiado em vocês e muito menos nos outros (Há malandrecos infiltrados em autocaravanas).
Alarme sempre ligado e nunca dormir nas gasolineiras das autoestradas.

Ainda ficou este ficheiro de Perúgia por anexar.

saudações autocaravanistas

* Perugia.pdf (156.18 Kb - transferido 660 vezes.)
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: