|
infoCPA
|
 |
« Responder #16 em: 19 Ago 2012, 23:28 » |
|
Protocolo com a seguradora Tranquilidade Com data de 1 de Junho de 2012 foi subscrito um Protocolo entre a Companhia de Seguros Tranquilidade, S.A., a Castela & Veludo – Sociedade Mediadora de Seguros, Lda. e o Clube Português de Autocaravanas que permite, com inicio a 1 de Julho de 2012, exclusivamente aos associados do CPA, poderem auferir de um Seguro de Autocaravanas em condições que se consideram mais vantajosas. Mais informações no Portal do CPA emhttp://www.cpa-autocaravanas.com/upload/Comunicado_2012-09-CPA_subscreve_protocolo_com_a_Tranquilidade.pdfTambém no Fórum do CPA emhttp://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,2540.0.htmlE no Portal da firma Castela & Veludo emhttp://www.cvseguros.com/O Protocolo firmado com a Companhia de Seguros ALLIANZ Portugal foi rescindido. Os atuais utentes de Seguros de Autocaravanas feitos ao abrigo do Protocolo rescindido com a Companhia de Seguros ALLIANZ Portugal deixam de estar abrangidos pelo mesmo, pelo que a esta Companhia pode, na data de renovação dos respetivos seguros, proceder às alterações que entender NOTA: Esta informação é feita com o intuito de esclarecer qualquer dúvida que este tópico possa suscitar e, pela mesma razão, o tópico é encerrado.
|
|
|
|
« Última modificação: 31 Mai 2018, 19:27 por Paulo Moz Barbosa »
|
Registado
|
Associação Autocaravanista de Portugal - CPA Portugal
|
|
|
|
infoCPA
|
 |
« Responder #15 em: 13 Fev 2012, 17:07 » |
|
INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE SEGUROS Companheiros Autocaravanistas, Todos os esclarecimentos sobre o Seguro de Autocaravanas disponibilizado pelo CPA são os que constam de um prospecto da firma Castelo & Veludo – Sociedade Mediadora de Seguros e que pode ser acedido neste endereço: http://www.cpa-autocaravanas.com/materiais/ProspectoVeludo.pdfNo entanto, esta informação não dispensa o contacto com a referida firma, através dos meios que abaixo disponibilizamos: Castela & Veludo Av. da República, 1438, loja B – Parede 2775 – 271 PAREDE Telefone: (00 351) 214584180 Fax: (00 351) 214584188 E-mail: info@cvseguros.com
|
|
|
|
|
Registado
|
Associação Autocaravanista de Portugal - CPA Portugal
|
|
|
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: jan, 2010
Sócio 1882
|
 |
« Responder #14 em: 23 Jul 2010, 23:42 » |
|
Caro Ameneses,
Grato pela sua dica, mas no meu caso era impossível aguardar 15 dias em França. A embraiagem só hoje estava disponível e, para azar meu, a oficina da zona entra de férias este fim-de-semana. Assim, só dia 4 ou 5 de Agosto a AC fica capaz de andar "pelo seu pé". Mas a sua sugestão fica para quem vier a precisar. Um abraço,
|
|
|
|
|
Registado
|
Paulo Moz Barbosa (presidente da direção)
(viajo numa Hymer Camp 622 C)
|
|
|
|
Ameneses
|
 |
« Responder #13 em: 23 Jul 2010, 21:39 » |
|
Pois é Companheiro. As notícias são mesmo más (salvo opinião mais esclarecida). O que se passou consigo já aconteceu a muitos outros. É tal e qual como diz, a assistência, seja de quem fôr funciona mesmo assim. Com um companheiro meu de viagem aconteceu o mesmo. Só que ele optou por ficar num parque de campismo (Gijón) até que a peça que tinha que vir da Alemanha chegasse. Quando a mesma chegou dirigiu-se á oficina onde procederam á reparação e foi novamente juntar-se a mim.
Claro que foi ressarcido pela seguradora da estadia no p.campismo e tudo o resto.
Por isso, quanto a mim, se a avaria depois de detectada pela oficina, a ac ainda pode andar o melhor é optar por ficar á espera.
Ameneses.
Autocaravanista "Etinerante"
|
|
|
|
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: jan, 2010
Sócio 1882
|
 |
« Responder #12 em: 22 Jul 2010, 23:11 » |
|
Decidi escrever neste tópico porque tive uma avaria na embraiagem em plena A63 (França) que liga a fronteira Espanha/França a Bordéus. Liguei ao ACP e à minha seguradora e fui informado que nas AE francesas teria de recorrer ao reboque do concessionário. Só quando a minha AC estivesse fora da AE é que poderiam intervir. Foi o que fiz e então começou o meu martírio à espera que a Europe Assistence (para onde as seguradoras portuguesas nos remetem) decidisse rebocar a AC para um mecânico que conseguisse repará-la. Fora de questão o repatriamento pelo facto de ser possível a reparação no local. Lá vim com a minha mulher para Portugal por conta da EA e aqui terei de esperar que haja luz verde para ir buscá-la de volta. Terá de ser sempre assim? Não haverá uma seguradora que assuma o regresso de uma viatura avariada e que a mesma seja reparada em Portugal? Evitar-se-ia uma segunda deslocação do proprietário para a trazer, com todos os inconvenientes que daí advém. Se algum leitor deste desabafo tiver boas notícias, serão bem vindas.
Um abraço,
|
|
|
|
|
Registado
|
Paulo Moz Barbosa (presidente da direção)
(viajo numa Hymer Camp 622 C)
|
|
|
|
|
|
nelson
Visitante
|
 |
« Responder #10 em: 10 Jun 2007, 12:39 » |
|
bom dia
pois eu estou na axa. pago por ano 328eur minha idade 37 anos ,fiat 1.9td 1999 bonus 35% reponsablidade civil/capital 50.000.000.00€ quebra de vidros/ate 500€ sem franquia assistencia de viagem(sem franquia quilometrica) protacçao ocupantes(so o condutor)mip5.000.00/dt 500.00€ protecçao juridica
ate uma proxima
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
zebravo
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: 05 Jun 2007, 11:00 » |
|
Bom dia, As seguradoras portuguesas consideram a autocaravana como um veículo comercial devido às cilindradas elevadas tornando os prémios caríssimos. Teremos que ser nós, autocaravanistas, a mostrar junto dessas companhias que estes veículos são ligeiros (a maioria) e de passageiros, circulam muito pouco e não podem ser vistos como os outros veículos. Já fiz simulações em seguradoras estrangeiras "contra todos" e davam prémios na ordem dos 300€, que é o resultado das simulações aqui "contra terceiros" (aproximadamente). O CPA poderá ter aqui um grande papel junto das seguradoras e até com o Instituto Nacional de Seguros demonstrando que as autocaravanas são veículos que circulam pouco e que têm um índice de sinistralidade baixíssimo. O prémio por 200€ já é muito bom e é de aderir. Saudações autocaravanistas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Laucorreia
Visitante
|
 |
« Responder #8 em: 03 Jun 2007, 12:06 » |
|
Caro Raul Não tendo comigo todos os aspectos que dizem respeito ao meu seguro de AC na Fidelidade-Mundial, apólice que subscrevi junto da STMS, através de um companheiro nosso, cujo nome não me consigo, neste momento, recordar, e que julgo fazer parte dos Órgãos Sociais do Clube. Julgo, aliás, que a STMS tinha (ou tem?) um acordo com o CPA para uma tarifa especial para associados e certamente, junto dele, poderá saber o que está comtemplado no Nível 1. Basicamente, do que me lembro, sei que, além da cobertura de terceiros, tenho assistência em viagem 0 km, ocupantes e quebra isolada de vidros. Contudo o valor pago este ano foi de 399,24 €!!!! Se me fala em metade, eu nem olho para o lado. Desejo-lhe um bom trabalho em prol da comunidade CPA, de acordo aliás com aquilo a que já nos (mal) habituou  Cordialmente, Laucorreia
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: 02 Jun 2007, 21:02 » |
|
Obrigado companheiros pelas vossas informações. Se mais houver melhor seria.
A propósito, companheiro Lé, uma das minhas dúvidas é o que está contido na Assistência em viagem Nivel 1. Ajudava se falasse com o seu mediador para ele lhe descriminar o que inclui e não inclui, nomeadamente:
* qual o valor coberto para as despesas de reparação de emergência e reboque da AC (em Portugal e no estrangeiro) * inclui assistência em caso de furo * inclui assistência em caso de falta de combustível * idem para perda ou roubo de chaves * idem para despesas de repatriamento da AC se acidentada no estrangeiro * a apólice cobre despesas de envio de peças de substituição? * e o envio de motorista profissional em caso de impossibilidade do autocaravanista? * em caso de acidente o transporte de animais domésticos está garantido?
algumas destas coisas estarão incluídas no dito Nível 1 da assistência em viagem, outras não. Precisava de saber quais.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Jorge Lé
Membro

: mar, 2007
|
 |
« Responder #5 em: 02 Jun 2007, 19:23 » |
|
Companheiro Raúl.
Adquiri à pouco tempo a minha AC celebrei o seguro na Fidelidade Mundial e vou transcrever duas simulações que me efectuaram.
Produto: Liber Base
Responsabilidade civil - 1.000.000€ Quebra isolada de vidros - 750€ Morte ou invalidez permanente - 15.000€ Despesas de tratamento - 1.500€ Despesas de funeral - 1.500€ Subsídio diário por internamento hospitalar - 15€ c/franquia de 3 dias Assistência em viagem - Nivel 1 Protecção jurídica - Nivel 1
Prémio Liber Base - 246,23€ Prémio Liber Frota Familiar - 234,18€
Produto: Liber Mais
Responsabilidade civil - 1.000.000€ Choque, colisão e capotamento - 41.750€ c/franquia de 1.000€ Furto ou roubo - 41.750€ Incêndio, raio ou explosão - 41.750€ Fenómenos da natureza - 41.750€ c/ franquia de 1.000€ Actos de vandalismo - 41.750€ c/franquia de 1.000€ Quebra isolada de vidros - 750€ Morte ou invalidez permanente - 25.000€ Despesas de tratamento - 2.500€ Despesas de funeral - 2.500€ Subsídio diário por internamento hospitalar - 25€ c/franquia de 3 dias Assistência em viagem - Nivel 2 Protecção jurídica - Nivel 2 Veiculo de substituição - Nivel 2
Prémio Liber Mais - 653,62€ Prémio Frota Familiar - 621,20€
Efectuei alguma pesquisa na altura e foi a solução mais equilibrada que encontrei.
A minha AC é uma Joint S600, montada numa Renault Master 2500cc/120CV.
Penso que também seria interessante negociar um seguro com danos próprios.
Boas rotas Jorge Lé
|
|
|
|
|
Registado
|
Jorge Lé Figueira da Foz
|
|
|
RCruz
Membro de Mérito

: set, 2006
|
 |
« Responder #4 em: 01 Jun 2007, 19:28 » |
|
Caro Raul
Por motivos profissionais já hà algum tempo que não intervenho neste nosso forum mas, esta não posso deixar em claro!
Seguro contra terceiros, Assistência em viagem a partir do quilometro zero, apoio juridico, nada mais, nada de faltas de combustivel, se furtarem a AC ou algo do seu interior não assumem nenhuma responsabilidade, vidros partidos nada, troca de rodas não sabem o que é isso... enfim, como dizia o senhor ministro "um deserto". Paga Zé, neste caso Rui € 323,00/ano companhia Global sendo que este preço se deve ao facto de ter seguro outro carro e ainda um seguro de incêncio da residência.
Para ser diferente dos outros companheiros que já responderam a este post... Por € 200,00/ano !!! Eu já tinha trocado ontem !!!
Saudações autocaravanistas
Rui Cruz
|
|
|
|
|
Registado
|
Rui Cruz Palmela
|
|
|
|
angel_eug
Visitante
|
 |
« Responder #3 em: 01 Jun 2007, 17:41 » |
|
Amigo Raúl respondendo e sendo directo e objectivo, por 200€ mudo de imediato !! Conte comigo... Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
msilva
Membro de Mérito

: ago, 2006
Visitante Nº 1053
|
 |
« Responder #2 em: 31 Mai 2007, 22:44 » |
|
Caro Raul: Por 200€ ano troco de imediato pois serei extornado pelo tempo não coberto. A assistencia em viagem é a igual a qualquer outro veiculo, emcaso de furto,não da AC mas perpretado na AC são simbolicas as quantias, falta de combustivel não cobre nem peças nem motoristas profissionais. O minimo por 370€ ano na GENERALLI Conte comigo para um seguro nesses valores anuais. Um abraço MSilva
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Silva Loures
|
|
|
|
Joao Baptista
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: 31 Mai 2007, 22:06 » |
|
Fiz na Mundial Fedelidade um seguro chamado Frota Familiar que inclui 2 ou + carros (A C ) e acho vantajoso.Saudaçoes Campistas
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« em: 31 Mai 2007, 21:00 » |
|
Companheiros,
É sabido que as companhias de seguros definem o valor a pagar pelo seguro de um automóvel em função de vários factores, entre os quais se destacam estes 5: -- a idade do condutor -- o número de anos com carta -- o número de acidentes -- o concelho de residência -- a cilindrada do carro É por isso que o custo dos seguros varia tanto, mesmo na mesma companhia.
Estou convicto de que alguns daqueles parâmetros têm associado um factor de risco completamente desajustado aos autocaravanistas, pelo que as seguradoras podiam oferecer melhor condições se dispusessem de outra informação específica.
Nessa linha o CPA está a negociar a hipótese de um seguro específico para os sócios, sendo neste momento da maior utilidade conhecer a vossa opinião sobre 3 coisas:
1ª-- alguém tem uma apólice de seguro da AC que custe menos de 200€ por ano? Quem estiver nesta situação agradecia que me enviasse por e-mail os detalhes da apólice.
2ª-- na eventualidade de se conseguir um seguro por 200€ encaram a hipótese de aderir? (obviamente no final do contrato actual)
3ª -- nos vossos seguros actuais, quais são em detalhe as condições cobertas pela Assistência em viagem no que respeita à autocaravana? * qual o valor coberto para as despesas de reparação de emergência e reboque (em Portugal e no estrangeiro) * idem para assistência em caso de furo * idem para falta de combustível * idem para perda ou roubo de chaves * idem para despesas de repatriamento do veículo * a apólice cobre despesas de: envio de peças, envio de motorista profissional, transporte de animais domésticos?
Em termos gerais trata-se de saber o que está contido na assistência Nível 1... e de saber se a apólice prevê condições de assistência em viagem ao veículo e aos ocupantes, conforme as condições stander dos veículos ligeiros de passageiros ou das condições dos comerciais/pesados.
A informação que possam fazer chegar-me nos próximos dias pode vir a ser muito importante por forma a saber quais são as melhores condições actuais do mercado de seguros para AC.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|