Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: SER FREELANCER!!!  (Lida 2798 vezes)
jose_goncalves
Membro de Mérito

: dez, 2007

« Responder #1 em: 25 Nov 2010, 10:01 »

Bom dia Companheiros e Companheiras,
Bom dia Companheiro e Amigo Lucas da Silva,

Uma questão muito pertinente e muito importante para o Autocaravanismo, o modo como o Vemos, o modo como se Representa, o modo como Caminha.

Queiramos ou não, em regime de Liberdade ou de Libertinagem, tudo o que se faz isoladamente ou em grupo terá sempre consequência final atingir o Autocaravanismo no seu todo.

Se quando, em consciência, procuramos sempre rodearmo-nos de Companheiros, que possam prestar-nos ajuda em caso de necessidade, característica Natural do Ser Humano, porque não permanecer nessa circunstância de União quando se trata de práticas que favoreçam o premeiem o Autocaravanismo?

Em regime de "freelancer" dificilmente chegaremos a bom porto, se não tivermos um "lider", se não tivermos uma "causa", que possa nos congregar e orientar, e até defender!

E mesmo um verdadeiro "freelancer" tem objectivos e orientações de alguém para desempenhar determinada tarefa, alcançar determinado objectivo.

É! Também eu estou de acordo em não ser um "freelancer", em me alhear das Amizades e do Companheirismo que ser cidadão me confere, de receber e dar os melhores conselhos de uma postura aceite como correcta pela Sociedade no Geral, de ter Amigos e Companheiros que lutam por valores, por causas que nos dignificam no geral.

Ser freelancer, eu? NÃO OBRIGADO!!

Um abraço,
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Lucas DaSilva
Visitante
« em: 24 Nov 2010, 20:29 »

Olá!
Ao ver num anúncio de TV a expressão «Freelancer» imediatamente associei o sentido da palavra a alguém que é independente. Isso mesmo! Sem depender de ninguém... Sucede que no movimento autocaravanista tenho encontrado pessoas que se consideram absolutamente independentes, livres, não tendo que dar contas a ninguém, e que fazem o que bem entendem, que não precisam de ninguém e que se borrifam para a opinião dos outros. Ser «freelancer» não é pecado desde que não prejudique ninguém. No entanto, penso não ser a melhor postura sabendo-se  que não andamos sózinhos neste mundo; e que de uma maneira ou de outra sempre dependemos de alguém.
Sei que dito isto assim simples e sem interlocutor até parece um disparate, mas não é. Este assunto mereceria uma discussão...a dois ou a três ou mais. O espírito da coisa... é que do ponto de vista dos autocaravanista é melhor depender de alguém... e ter amigos que nos honrem com a sua amizade. Ter alguém que nos alerte e nos dê sugestões é bom. Enfim, é bom ter amigos por perto.
Quem quer ser Freelancer? Eu não, obrigado!!
Cordialmente, sou,
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: