Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Autocaravanismo no feminino  (Lida 5923 vezes)
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #7 em: 11 Fev 2006, 14:16 »

CondutorAs e condutorEs, sobretudo até para estes que costumam ser menos cumpridores...  Olhem que nem só a conversa aqui do fórum é interessante, e de vez em quando visitem a totalidade da nossa página.

Por exemplo, já viram o filme na página "Assuntos Diversos", rúbrica "Relaxe", intitulado "Cumprir o Código da Estrada? "?  Smiley  É do género deseducativo - atenção professorAs e professorEs!... - mas a animação da apresentação de variadas situações bem usuais entre nós é muito bem conseguida!  E o criador do filme nem é português!  Se fosse, muito mais teria de retratar...

E algumas rúbricas continuam sem "valor acrescentado"  Sad, isto é, não temos enviado contributo para elas.  Vamos lá a direccionar um pouco da inspiração ao teclado para enriquecermos o portal, antes que chegue a Primavera e comece a haver menos tempo livre!

Continuação de bom fim-de-semana!

Registado

Mário Caxias
Lisboa
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 09 Jan 2006, 00:00 »

Decas,

Como poderemos nós dizer-te se fizeste bem ou não? Só tu podes encontrar a resposta. Por mim apenas me atrevo a indicar-te o caminho: enquanto continuares a sentir prazer em disfrutar da AC, terás feito bem; quando deixares (se ...) de o sentir, então ... farás mal em continuar.
A equação parece-me simples de formular!
Registado
Decas
Visitante
« Responder #5 em: 07 Jan 2006, 02:02 »

Roll Eyes

Mais uma vez ando por aqui. Eu sei que há mulheres boas condutoras não dúvido basta ver as estatisticas dos acidentes. Mas o que eu me queria referir é ao facto de não ser a partilha da condução mas sim o fazer-me à estrada e à viagem sem um companheiro no masculino. Pois quando se compra uma autocaravana nos requisitos para a compra não fala em ser necessário partilhar a viagem com um cavalheiro. E aí é raro encontrar-se. 2, 3, 4, homens tenho visto, mas grupos de mulheres só em hóteis, cruzeiros etc. Será que é preconceito ou conceito de que a AC é para homens de barba rija?  Cry Estou a brincar pq sou brincalhona, mas por vezes não sei bem o que se passa, pois no campismo até tenho visto mas nas C e Acs só no estrangeiro, daí que ás vezes penso que será que cometi algum erro ao comprá-la? Será que não a devo usar? Será que não posso concretizar o meu sonho? Só quero que me digam se fiz ou não bem Huh Angry
Registado
Decas
Visitante
« Responder #4 em: 07 Jan 2006, 01:53 »

Roll Eyes

Muito obrigada Mário pela resposta que me deu. Já tinha pensado ir ao encontro mas pedi ajuda no Forum pois não sabia se podia participar não sendo ainda sócia.

Gostaria de estar presente no Cartaxo mas antes tentarei aparecer no dia do Clube para me fazer sócia.

Se não conseguir ir lá estarei de certeza no Cartaxo e procurarei obter mais informações.
Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #3 em: 07 Jan 2006, 01:18 »

Parabéns pela sua iniciativa de usufruir do autocaravanismo e não se intimidar com algumas dificuldades!
Se ainda não está filiada em nenhum clube, não posso deixar de sugerir que nos contacte - Clube Português de Autocaravanas - que é o único exclusivamente vocacionado para autocaravanistas (usualmente designados AC's aqui no fórum).  Contactos, também disponíveis na página do portal: tel.  218 594 230 (à tarde),  cpa-autocaravanas@sapo.pt.
Vamos ter Assembleia Geral no último fim-de-semana deste mês, daqui a três semanas, no Cartaxo, que inclui a necessária renovação de Corpos Gerentes.  Seria optimo se aparecesse, já que voluntários(as) são sempre bem-vindos e afigura-se-me que poderá contribuir para a prossecução e desenvolvimento de algumas das actividades do clube!  Porque não se faz sócia e aparece lá (até poderá fazer-se sócia na chegada ao 31º Encontro)?  Vide dados sobre local no Boletim acessível no portal.
Por fim, uma sugestão:  já existe um tópico "Condução no feminino" no assunto "Comportamento dos autocaravanistas"; quando tiver oportunidade, passe os olhos pelas mensagens lá existentes, e acrescente pelo menos uma sua!
Esperando que o tradicional "até à vista" seja até ao Cartaxo    Mário Caxias
Registado
Decas
Visitante
« Responder #2 em: 06 Jan 2006, 15:46 »

Roll Eyes

Olá a todos os autocaravanistas e em especial uma saudação especial às mulheres.

Sou campista desde sempre, depois passei para o caravanismo e agora o sonho máximo o autocaravanismo.

Congratulo-me com o companheiro Raul Lopes que me deu as boas vindas, porque isto de ser mulher e conduzir uma caravana era muito complicado e agora com a AC também. Estava tão deprimida que até pensei arranjar um motorista para a dita. ( Estou a brincar). Cheesy

O que é certo é que ou não me levam a sério ou olham para mim como se eu fosse um ET. Undecided

Aqui em Portugal claro, pois comprei a AC em Junho último e meti-me à estrada. Fiz 5000 Km e 30 dias só 6 dos quais em Parque de Campismo, fui para Espanha e França e tudo bem, por lá. Claro que não é tão vulgar, mas não se é olhado de lado é normalíssimo ver-se mulheres com Acs.

Sou amante da liberdade do desporto e ar livre. Geralmente tenho uma colega também ela professora que me acompanha nestas andanças.

Adoro conduzir e viajar, claro que se fosse em grupo era menos monótono e arriscado, mas mesmo sózinha aventuro-me.

Gostaria de saber se acham importante estar filiada nalgum clube e se sim qual o melhor, já agora que pertença em simultaneo à Federação de Campismo também.

Sou muito organizada e estou muito habituada a realizar e organizar eventos desportivos e não só.

Se precisarem de colaboração estou disponível assim como para participar neles ou em viagens em grupo.

Mulheres acordem é tempo de nos fazermos à estrada também.

Saudações Autocaravanistas

Decas
« Última modificação: 06 Jan 2006, 16:05 por Raul Lopes » Registado
fluis
Visitante
« Responder #1 em: 21 Dez 2005, 18:59 »

Boa Tarde,

Coloquei este post no velho fórum do CPA, poucas horas antes dele acabar. E Resolvi copia-lo para aqui. Aproveito para agradecer a resposta e as dicas do companheiro Mário Caxias, que irei aproveitar numa próxima oportunidade. Digo-lhe ainda que tem toda a razão relativamente à ponte, é estreita mas não tanto assim, o que se passa é que a minha memória visual se baralhou, e quando estava a escrever o post, troquei-a com uma que passamos a seguir quando fomos espreitar perto de Mora o parque de campismo do Açude do Gameiro, essa sim bem mais estreita. Deixo também aqui adicionalmente uma foto que eu tirei do Lugar do Pendura quando estávamos a atravessar a ponte de Belver:

Boa tarde,

É primeira que escrevo no fórum do CPA, apesar de ser já participante noutros fóruns. Um obrigado ao Companheiro Raul Lopes, pelo esforço e dedicação, tanto para colocar este fórum bem como o site, ao dispor dos companheiros autocaravanistas.

Quero aproveitar este tema para fazer um elogio à minha esposa, a qual adora conduzir a nossa AC, e fá-lo bem, e provavelmente só não o faz mais por minha causa. Grin
Houve duas alturas em que a sua condução, da ac, me deixou cheio de orgulho.
A 1ª foi no regresso das últimas férias de verão, em que perto da fronteira de França com Espanha, eu acordei nesse dia com uma brutal "Gastroenterite" (ainda estou para saber a causa, já que fui o único membro a ter o problema) Angry, ela trouxe a AC, sozinha nesse dia daí até perto de Salamanca, fazendo todo o percurso dos Pirinéus. Wink
A 2ª foi que nós vínhamos pela Auto-estrada A23 e saímos no nó de Evendos, e daí seguimos para Belver, e daí até ao Gavião a a Estrada era estreita e cheia de curvas, com passagem por estreitas povoações, e incluindo a ponte onde a AC era quase à conta, e ela fez tudo com grande brilhantismo. Cool

« Última modificação: 21 Dez 2005, 19:00 por fluis » Registado
Fórum anterior
Visitante
« em: 20 Dez 2005, 12:48 »

Posted by: Mário Caxias Dec 8 2005, 10:22 PM
É rarìssimo encontrar uma mulher a conduzir autocaravana, também entre os estrangeiros.

Por comodismo dela? Por egoísmo do marido?

A usual dimensão da autocaravana é bastante maior que um automóvel, que elas conduzem com ligeireza, mas pelo menos em viagens longas em estradas principais sob tempo seco não levanta problemas substanciais pela envergadura e manobras de ultrapassagem.

O hábito da condução repartido pelo casal constitui um factor de segurança (menos horas de condução contínua pelo mesmo) e flexibilidade (em caso de indisposição do condutor).

Venham mais opiniões, de preferência DELAS!

Até breve Mário Caxias

Posted by: Laucorreia Dec 19 2005, 07:51 PM
Creio que poderia afirmar que tal facto se deve aos hábitos do casal. Não só nas autocaravanas, mas igualmente nos carros, quase sempre que o casal viaja junto, é o homem quem conduz. Claro que há excepções.
No meu caso, em viagens longas, sobretudo em boas estradas, vai acontecendo "passar" o volante à companheira ou ao filho mais velho. Afinal de contas é muito importante que se possam sentir à vontade e confiantes na condução das autocaravanas, como se sentem nos automóveis. E sem prática não pode haver autoconfiança.
Saudações.
Laurindo Correia 

Posted by: Paulo Rosa Dec 19 2005, 10:03 PM
Olá,

Dado o local onde vivo e devido às minhas saídas frequentes, tenho oportunidade de conversar com vários casais estrangeiros, uma vez que nesta altura do ano os portugueses são raros (é pena!!!).

Nesta sequência, tenho visto várias esposas que também asseguram a condução - é óbvio que em minoria. Esta situação é muito confortável, pois nunca se sabe quando um está cansado ou com algum tipo de indisposição e aqui a securização da condução é muito importante.

Um abraço, 

« Última modificação: 21 Mar 2006, 14:32 por NunoR » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: