Carissimos ACs...
A minha solidariedade com quem tem sido vitima de manipulação, ofensas, difamações ou insinuações, ou de comportamentos improprios de uma sociedade civilizada. Sei bem o que isso é.
Infelizmente o mundo autocaravanista esta a atravessar uma fase autofágica e fratricida, em que os sentimentos mais abjectos e rascas vêm ao de cima, agora já não apenas pontualmente, e individualmente, mas de uma forma sistemática e organizada, no evidente desenvolvimento de uma campanha orquestrada.
Apenas não esta claro o objectivo final, e os alvos ultimos destas iniciativas destabilizadoras, mas que evidentemente em nada contribuem para a dignificaçao, e boa visibilidade do sector, antes o rebaixam e degradam. Algo nesta historia me faz lembrar a falsa mae da parabola de Salomão...ela nao se importava de ver esquartejar a criança para ser dividida...pois a criança não lhe pertencia....nem nunca tal aconteceria....
Cabe perguntar a quem interessa ver esquartejada pelos ares, e na praça pública a seriedade do autocaravanismo? dos portais de autocaravanismo, do CPA, dos blogs serios sobre autocaravanismo? quem promove e se interessa e beneficia da politica de bota abaixo? quem ganha com o desmembramento do sector, e com falta de entendimento de todos os seus interlocutores...quem lança gasolina para o fogo? Só quem nada tem a perder, porque nao tem consideração de ninguem.
Entre os efeitos nefastos já obtidos por estas iniciativas negativas, que só não cito expressamente, conta-se a irritabilidade entre bons companheiros, e a crescente desconfiança para com outros, sendo certo que admira que haja um nucleo de intocaveis, e inantigiveis pelos ataques quer em blog quer em forum.
Pela minha parte, so posso reafirmar o que esta na minha nota de apresentação. O autocaravanismo na discussao publica so me vale a pena se for de forma lúdica, e ao mesmo tempo séria. É uma questao de postura e de atitude. Lamento por isso o desaparecimento regular de posts de autocaravanistas que desconhecia pessoalmente, mas que fui contando no número de amigos, ja com contactos pessoais estabelecidos. Nao vale a pena enumerar, mas vejam-se as ausencias...aliás quer neste espaço, o forum do CPA, quer no forum do CCP.
Sobre estes tema ha duas atitudes a tomar:
1) uma
individual, ao criterio de cada um, inclusive, pelo fechar de participações publicas, e no nosso caso à dedicação apenas à Newsletter
2) uma mais
colectiva e já divulguei aqui, no forum CPA, e no forum CCP, a mesma noticia, que mais uma vez de forma transparente e objectiva aqui transcrevo, e que tem o apoio da Polícia Judiciária:
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2008/03/linha-aberta-local-para-denuncias-de.html