Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Onde é preciso construir áreas de serviço para AC?  (Lida 26163 vezes)
Raul Lopes
Visitante
« Responder #44 em: 14 Set 2007, 17:48 »

Caro Marco,

Através dos contactos privilegiados de que dispõe, tente identificar quem é a pessoa certa a abordar e o seu grau de disponibilidade para agarrar a ideia.
Depois... cá estaremos. Conte connosco.

Quanto ao resto estamos de acordo, como lhe disse no local, o essencial já lá está. É uma questão de fazer as ligações às redes de infra-estruturas. "Clientes" não faltam por lá.
Registado
marco nuno
Visitante
« Responder #43 em: 14 Set 2007, 15:42 »

Olá a todos...

Eu queria deixar aqui um pedido de ajuda, ou seja:
Eu sou um jovem que adora o Autocaravanismo, sou de Fátima .

Tenho constatado a presença de Autocaravanas em Fátima, há vários anos, e o numero de "visitantes sobre rodas" tem vindo a aumentar. Posso vos dizer que todas as semanas passam por aqui em média, cerca de uma centena, por semana, onde pernoitam um pouco por toda a cidade.

Em Fátima existe um parque de estancionamento destinado a Caravanas e Autocaravanas, está localizado na parte posterior da Basilica, e  só lhe falta, na minha opnião e na opnião dos companheiros que por aqui passam, uma Area de Serviço, e tudo aquilo que ela representa...

Não será dificil construir uma As neste parque de pernoita se assim o quisermos chamar... Pois existem lá todas as condições necessárias á realização de uma As... Existe Luz electrica, Rede de águas e esgotos,  existe lá Wc´s públicos mesmo dentro do Parque.

Se falarmos com alguem responsável no Santuário não será dificil eles porem mãos á obra... Eu tenho bons conhecimentos com os responsáveis,  do Santuário mas precisava de ajuda ou de alguem com representação legal para se marcar uma reunião no Santuário para propormos a construção de uma AS em Fátima....

Lanço aqui então um repto aos dirigentes/responsáveis do CPA,.

email: marco.nuno.gomes@hotmail.com
telm. 916829009

BOAS CURVAS

Registado
Jocavelino
Visitante
« Responder #42 em: 28 Abr 2007, 16:04 »

Caros companheiros, (pausa), é com algum desgosto que vejo esgrimirem-se companheiros neste fórum lutando, ainda não percebi bem, pelo que? Nem porque? mas uma coisa é certa e já César usava "Dividir para Governar".
Ora deixem-se lá de tretas!! Será que nas Câmaras Municipais onde muitos moram não haverá uma forma de contactar com um vereador ou um primo de um vereador e de preferência com o pelouro do Transito para lhe dizer que estão a cometer uma discriminação Xenófoba?
Ora pensem nisso meus caros, É Crime Discriminar, è Crime!!! e isto sim isto é que vale a pena citar e reclamar no que diz respeito ao estacionamento onde quer que seja.
Agora aos legisladores cabe a missão de Proibir e isso é que tem de ser quanto ao usufruto da via Pública. Que se vasculharem bem tenho a certeza que há matéria para punir a ocupação indevida da via Pública com cadeiras, Churrasqueiras, Mesas, etc. ...
Quanto a áreas de serviço é ao comércio local que tem de se pedir colaboração e Juntas de Freguesia em consonância com associações de Comerciantes Locais seja: Por baixo meus caros Por baixo.
Reitero os meus préstimos ao clube no que poder contem comigo.
Boas voltas.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #41 em: 09 Set 2006, 12:39 »

Olá RDuarte,

Essa região é lindissima, merecia que deixasse no fórum algumas dicas sobre os sítios por onde passou com o propósito de indicar bons caminhos e de dar informação útil a quem se disponha a ir para esses lados. Por exemplo no tópico: Roteiro de Portugal.

Outra questão que valia a pena ser mais desenvolvida era essa de como resolver o problema dos despejos. Conte a sua experiência, certamente que ajudará outros a resolverem problemas similares e, quem sabe desta forma estará a evitar alguns despejos "estrada fora".
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #40 em: 09 Set 2006, 11:16 »

Olá companheiros

Após umas mini-ferias entre Cascais, Guimarães, Soajo, Melgaço, Monção, Valença do Minho, Caminha, Viana do Castelo, Vila do Conde, Quiaios, Balea, Cascais, sendo um Out sider, tendo cão, pela primeira vez desde que ando nestas andanças senti dificuldades para proceder a descarga da minha AC, foi então que comecei a reflectir nos custos inerentes as descargas e manutenção da minha AC, para tentar compreender porque sé ve por ai fazerem o que fazem, e após uma semana, conclui que a falta de AS publicas, no trajecto que fiz custou-me mais+-100km, em 1300km realizados, mais a comparticipação entregue nos locais para proceder a manutenção da mesma( no Total não chegou a 30€), isto para concluir o seguinte faltam realmente muitas AS em Portugal, mas o crime ambiental que alguns proprietarios de AC, praticam não justifica o custo da manutençãodas mesmas, para além de se salvaguardar o bom nome da modalidade.

Boa Viagem
Registado
tapada
Visitante
« Responder #39 em: 17 Jul 2006, 21:40 »

Boa noite

Sr. RDuarte

O que o senhor comprou foi um veículo automóvel, até ao momento equiparado ligeiro de mercadorias (isto se tiver menos de 3500Kg de peso bruto) o qual pode ser conduzido por indivíduos possuidores de carta de condução categorias B e C. Mais nada. Não tem direitos especiais em relação a qualquer outro veículo nem regras especiais. Ou pelo menos assim deveria ser, já que até os direitos relacionados com aquele tipo de veículos nos querem tirar.
A insistência na necessidade de AS's, num país que não tem dinheiro nem para o essencial, parece-me deslocado de momento. Quanto ao caso das àreas de serviço que indicou, não estou baralhado quando digo que se não são particulares, visam o lucro indirecto. Nos poucos casos que existem, são construidas por câmaras ou juntas de freguesia que querem implementar o turismo e o número de visitantes (lucro, portanto) e em alguns casos foram praticamente construidas e abandonadas, sem água, sujas, desmazeladas, etc. como é habitual naquilo que as nossas autarquias constroem "para inglês ver". Não disse também que queria que as AS's fossem só privadas. O que disse foi que não podemos esperar muito das autarquias, nem do Estado.
Também não precisamos que mais autocaravanas sejam vendidas (dá só jeito que o número aumente para sermos mais). O que precisamos é que quem as compra se associe (seja em que clube for) e respeite ou aprenda a respeitar as regras que já existem e que são ditadas pelo civismo e pelo bom senso. Se neste momento formos os 6000 que por aí se diz e isso, em média, quiser dizer que seremos cerca de 15000 utilizadores, isso ainda está um pouco longe dos 10 milhões que o país tem. Ou seja, o número é insignificante.
O avanço tem de ser feito com calma e sem fundamentalismos.
« Última modificação: 19 Jul 2006, 21:30 por tapada » Registado
rduarte
Visitante
« Responder #38 em: 17 Jul 2006, 11:02 »

Bom Dia

Olá companheiro Tapada, desde já lhe digo que não concordo com o seu depoimento, em primeiro porque desde o dia em que se compra uma AC, passamos a existir, se somos reconhecidos e legislados e outra, em relação ao reconhecimento eu penso que com o crescimento da venda de AC, mais tarde ou mais cedo vão ter que reconhecer o Autocaravanismo, e se calhar então legislar sobre o mesmo.
Quanto aos que pisam o risco, já por aqui vimos que existem, eu tenho esperança que com um maior numero de AS e Areas para prenoitar isso melhor.
As AS até podem não ser um direito Fundamental mas está para o Autocaravanismo, como os parques de campismos para os campistas.
Quanto ao resultado da vontade privada, o companheiro esta baralhado ou se não vejamos (Freixo do Numão, Lorvão, Terrugem, Porto Covo), privados só Parque??

Boa Viagem
Registado
tapada
Visitante
« Responder #37 em: 16 Jul 2006, 21:34 »

Este assunto não é tocado há muito tempo, mas de tudo o que tenho "recolhido" neste forum, parece-me que há pessoas que querem levar "o carro à frente dos bois".
Neste momento, parece-me, têm de ser concentrados esforços em dois ou três pontos: - O primeiro de todos é conquistarmos o direito de existir. Para isso têm de ser reconhecidos e regulamentados os nossos direitos e deveres (atenção, também há deveres). Sem isso lá estamos a pôr os ditos à frente dos veículos.
Depois de termos o direito de existir, tão atacado de vários quadrantes e sectores, temos de nos virar para nós próprios e aprender TODOS a disfrutar da nossa autocaravana dentro daquilo que ficar definido e regulamentado, ou seja, não "pisar o risco" nem dos nossos direitos nem dos nossos deveres. Em paralelo, "tratar" daqueles que, no meio de nós, e por aí, pisam aquele risco, sob pena de sermos desacreditados, considerados como oportunistas, abusadores, foras-da-lei, como se tem visto e lido.
Aí sim, depois de "existirmos", de termos as nossas regras de convivência social e sabermos estar dentro delas, aí poderemos começar a crescer, tentando uma ou outra forma de organização, através de clubes, secções, etc. e quem sabe, de uma federação própria.
Mesmo depois de tudo isso acontecer, então podemos começar a movimentarmo-nos para alcançar as AS's e os parques de campismo com condições. E mesmo isso só temos o direito de pedir e de esperar. Não se trata de um direito fundamental, mas sim de uma melhoria das condições de um grupo em crescimento. Essas condições serão sempre resultado da vontade da iniciativa privada, com o fito do lucro ou do marketing. Nunca os poderemos exigir. Não conheço até ao momento qualquer AS pública ou do Estado.
Esta é a minha humilde opinião e só a expressei neste local porque só vejo exigêngias, para fora e para dentro do próprio CPA. Pensem um bocadinho no assunto, aqueles que "só falam" e, em vez de exigirem, FAÇAM.
« Última modificação: 16 Jul 2006, 21:37 por tapada » Registado
Decas
Visitante
« Responder #36 em: 16 Mar 2006, 23:52 »

Olá companheiro RDuarte.

Realmente concordo consigo, quando diz que a consequente falta de assunto poderá tornar um fórum monótono. Da pouca experiência que tenho de fóruns e dos que tenho visitado, parece-me que a motivação dos foreiros se prende com a diversidade de assuntos e com o interesse dos mesmos, e não com perguntas e respostas às Direcções de clubes, ou dos criadores de fóruns.

A monotonia neste é evidente pois parece-me que o único interesse dos foreiros é falar da Direcção do CPA e do que ela anda ou não a fazer.

Será que não há outros assuntos interessantes para se debater?

Se eu entrar noutros forúns portugueses ou internacionais de autocaravanismo e só falar da Direcção do CPA, penso que os tornarei igualmente monótonos.

Será que aqui os foreiros não têm outras questões de relevo, para abordarem ou discutirem entre si?

Será que nos outros fóruns, os seus administradores estão sistematicamente a contar aos seus utilizadores o que fazem ou deixam de fazer?

Por favor, isto é um fórum de autocaravanistas para a promoção do autocaravanismo, e não uma carta aberta ao CPA e às suas direcções.

Deve ser porque tenho uma Av muito pequena que não consigo enxergar o que é que aqui se passa.

O fórum é feito pelos foreiros, o seu interesse é o somatório da qualidade dos posts dos seus membros.

Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #35 em: 16 Mar 2006, 18:39 »

Para quem tenha dúvidas relativamente ao que escrevi na mensagem anterior, sugiro que antes de a criticar leia o texto que aqui transcrevo e que é, nem mais nem menos do que, uma parte das regras de funcionamento do fórum que todos os membros se comprometeram a respeitar.
A questão das interpelações e do direito de obter respostas da Direcção parece-me bem clara.

4. Neste fórum pode falar-se de todos os assuntos, no respeito pelas regras anteriores. Mas deve ficar claro que este fórum não é uma Assembleia Geral permanente, logo no fórum não se tomam decisões de qualquer tipo, fazem-se sugestões que a Direcção é livre de acolher ou não.

5. A Direcção do CPA  usará este fórum para se dirigir aos sócios que nele estejam registados, mas cabe exclusivamente à Direcção decidir quando fazê-lo e sobre que assuntos o faz. Os membros dos órgãos sociais do CPA  quando participam no fórum fazem-no a título pessoal, pelo que as suas opiniões não veiculam o respectivo órgão social.

6. Em consequência da regra anterior, os sócios que entendam criticar os órgãos sociais e/ou a actuação dos seus membros, ou que se sintam no direito de obter esclarecimentos dos órgãos sociais devem fazê-lo por escrito através de correio convencional ou por e-mail. No fórum não serão toleradas mensagens deste tipo ou interpelações aos membros dos órgãos sociais. Também não serão permitidas interpelações a outros membros do fórum se de tais interpelações puder resultar uma troca de palavras indignas a um serviço de utilidade pública.
« Última modificação: 16 Mar 2006, 23:08 por Raul Lopes » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #34 em: 16 Mar 2006, 18:28 »

Companheiros,

Na Direcção do CPA ninguém é profissional nem recebe um cêntimo do Clube. Eu e a maioria dos outros membros da Direcção têm que trabalhar para comer. As horas que dedicamos ao CPA roubamo-las à família e ao nosso descanso.
Esta semana ainda não acabou e eu já dediquei ao CPA mais de 15 horas de trabalho. E não fui só eu! Agora que estou aqui deveria estar a preparar as aulas que amanhã tenho que dar e que me vão obrigar a fazer serão.

O alerta que o companheiro Duarte refere foi feito há 4 dias, esperava que a Direcção já tivesse ido a Porto Côvo tratar do assunto e voltado para vir aqui ao fórum responder aos sócios?
Sabe por acaso quantas outras questões da maior urgência teve a Direcção que tratar entretanto sobre coisas que no fórum ninguém falou?

Toda a gente tem o direito de discordar, nomeadamente de mim (particularmente quando o fazem de forma respeitosa, como foi o caso). Mas sejamos razoáveis, não há super-homens na Direcção. A Direcção tem a sua própria agenda de trabalho pois não pode andar tipo bombeiro voluntário a correr atrás do recado que alguém deixou no fórum, ..., ou passar a vida aqui a responder a este e àquele. Não fariamos mais nada!Há momentos definidos para a Direcção prestar contas aos sócios, não pode estar a fazê-lo sempre que alquém se lembra de pedir explicações.

A Direcção tem a obrigação de estar atenta às opiniões expressas pelos sócios no fórum. Mas só isso! Por gentileza várias pessoas da Direcção vêm regularmente ao fórum conversar com quem por aqui anda. Mas ter a obrigação de responder, isso não. Se há quem entenda que só tenho direito a participar no fórum para responder a quem decide interpelar-me ou para ser porta-voz da Direcção, então terei que deixar de participar no fórum, porque não estou disposto a assumir esse papel.

Numa empresa o patrão tem legitimidade para dar ordens aos adminsitradores e pô-los a executar as tarefas que ele entende: é ele que lhes paga o ordenado. Mas nem nas empresas a sério isso se passa, pois poucos aceitariam ser administradores nessas condições.

Os sócios têm que perceber que o Clube é deles, mas que não pagam ordenado aos seus dirigentes, por isso talvez devessem colaborar mais e criticar e exigir menos. Se os sócios em vez de ficarem gratos por haver quem se disponha a fazer sacrifícios pessoais e a dar o melhor da sua competência pelo Clube, o que fazem é passar a vida de espingarda apontada, então qualquer dia vão mesmo ter de contratar gestores profissionais, porque voluntários não os haverá.

Os sócios são os donos do Clube e a Direcção subordina-se à vontade dos sócios apurada em Assembleia Geral, mas é bom que todos tenham consciência de que as pessoas eleitas para a Direcção (esta e quaisquer outra) não são seus criados. São pessoas com os mesmos direitos de sócio que os restantes, mais a legitimidade que lhes advém da responsabilidade de carregar às costas o destino do Clube e de dar o seu melhor a trabalhar por ele, enquanto outros se limitam a criticar.

Peço desculpa pelo desabafo, mas alguém tinha que dizer isto. Eu também pago as quotas por isso creio também ter direito a expressar aqui as minhas opiniões de sócio.
« Última modificação: 16 Mar 2006, 22:21 por Decas » Registado
rduarte
Visitante
« Responder #33 em: 16 Mar 2006, 16:30 »

Boa tarde companheiros

Companheiro Ricardo antes de mais queria pedir-lhe para continuar a andar por aqui, pois as suas opiniões vão ao encontro das minhas, e penso que mais tarde ou mais cedo o CPA, ira optar por dar respostas mais concretas a quem por aqui anda.
O CPA, tem o direito de solicitar aos seus socios, tempo para realizar os objectivos a que se propos, contudo os socios tem direito de irem sendo informados de como vai andando as ordens de trabalho.
Num post anterior foi solicitado p/Laucorreia ajuda para o melhoramento da AS?? de Porto Covo, e o companheiro Raul respondeu que era uma sugestâo pertinente recheada de sentido pratico, pessoalmente não entendi, e tinha gostado de ouvir aqui algem dizer, que tal como è objectivo e prioridade o desenvolvimento de AS, deve comecar por zonas de muita concentração de AC, e como tal já tinha abordado a junta de Freguesia para proceder a melhoramentos da mesma, mas até a data nada, ou se existiu, niguem sabe..

Agradeco que o CPA, faça uma reflecção da forma como responde aos comentarios que por aqui surjem, porque se calhar em vez de estarmos a chamar novos companheiros para este forum, a consequente falta de respostas concretas e informação podera tornar-se muito monotono para quem por aqui anda.

Um abraço a todos os companheiros.

Registado
RICARDO
Visitante
« Responder #32 em: 15 Mar 2006, 22:58 »

Companheiro Raul Lopes, boa noite.

Desta vez não posso estar de acordo consigo. (ref:Sua resposta #26). Passo a explicar onde e porquê:

1.   Por um lado, seria útil ter uma AS onde se verificam maiores concentrações de AC’s mas isso irá contribuir para um nº ainda maior de viaturas no local, contrariando algumas opiniões que por aqui têm aparecido (também suas) , com as quais concordo, de ser uma situação a não promover.
2.   Por outro, é inegável que uma AS “atrai” as AC’s e que é frequente planear-se uma volta passando por algumas AS, para garantir apoio. Assim a existência de AS’s promove a descentralização e leva este turismo para outras lindas paragens do nosso Portugal que, como concordará, tem muito mais para desfrutar do que as praias do costume.
3.   Só actuando directamente junto do poder local se poderá, “vender a ideia”  e mostrar as vantagens promovendo a construção, isto é, usando o tradicional “semear para colher”. Algumas sementes darão fruto. Mas, se não semear não colhe! Também o custo de uma instalação simples, cerca de 4.000€, poderá ser diluído num qualquer melhoramento local que esteja planeado, mas só se a semente já lá estiver!
4.   Não impede a actuação, em simultâneo, junto de instâncias mais elevadas. Pode ser que funcione mas também podem não sentir a questão com o mesmo carinho, por estarem muito distantes do comércio local e demais potenciais beneficiários.
5.   Concordará que “anúncio no jornal” e “contacto com as autoridades locais”, de preferência pessoal, são formas de actuação bem diferentes, que só por distracção podem ser misturados no mesmo saco. Este contacto poderá ser efectuado nas muitas deslocações que os sócios do clube efectuam ao longo do ano e por aqueles que são moradores nas próprias regiões, até tirando benefício de conhecimentos.
6.   Para que tudo isto funcione é urgente que o Clube tome a peito esta sua missão, prepare o tal “dossier” com uma ideia barata e funcional que possa convencer e que faça uma alargada divulgação do mesmo por todos os meios ao seu alcance, incluindo os sócios.
7.   Penso que todos partilharemos da sensação de tristeza quando não existem AS nos locais onde dariam jeito mas, ela não é menor, quando encontramos AS onde se gastou muito dinheiro e não se encontram construídas de acordo com as necessidades das AC’s porque ninguém informou os construtores em tempo útil. É mais fácil construir bem de início do que corrigir depois do mal feito!
8.   Será a sua maneira de se expressar mas digo-lhe frontalmente que não gosto das suas afirmações de que a Direcção “não se sentirá obrigada…” Não se trata de obrigação mas sim de espírito de missão. Servir com humildade (e sem protagonismo) dignifica! E acredito que nem todos partilharão desse modo de pensar! Depois é preciso não espantar as possíveis colaborações porque, a obra é grande e os operários são poucos!

Os Companheiros leitores que me desculpem todo este “desabafo”. É provável que fique “calado” durante algum tempo!

Saudações
Ricardo
Registado
RICARDO
Visitante
« Responder #31 em: 15 Mar 2006, 14:09 »

Bom dia Companheiro Ricardo Duarte,
Se estiver interessado e me mandar o seu mail posso remeter-lhe um estudo que fiz sobre o assunto com custos, materiais e alguns desenhos.
O meu é jricardopires@netcabo.pt. Poderá, se assim o entender, mandar-me uma msg que, na volta do correio, envio os doc's.
Um abraço
Ricardo
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #30 em: 15 Mar 2006, 13:46 »

Olá Duarte,

O custo de uma AS depende muito do tipo de AS. Uma solução simples com impermeabilização do solo, fornecimento de água e caixas de despejo ficará na ordem dos 2500€ a 5000€, conforme a proximidade que tiver à rede de esgotos e de água, assim como o tipo de materiais a usar.

Se a opção for instalar uma máquina de moedas para pagar o serviço, o preço sobe: é preciso ligação à rede eléctrica e a máquina custa cerca de 3000€.
Se quiser instalar uma máquina de lavagem sob pressão ...

Ou seja, há AS para todos os gostos e preços.
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #29 em: 13 Mar 2006, 12:16 »

Olá a todos

Gostaria de saber se algem que anda por aqui tem sabe quanto custa implantar uma AS?
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #28 em: 12 Mar 2006, 20:41 »

Obrigado LauCorreia.

É o que eu chamo uma sugestão pertinente recheada de sentido prático.
Registado
Laucorreia
Visitante
« Responder #27 em: 12 Mar 2006, 11:17 »

Gostaria de sugerir que o CPA desenvolvesse esforços no sentido de conseguir uma melhoria da AS para AC que foi criada em Porto Covo.
De facto, quer a AS quer o Parking necessitariam de um melhor "acabamento" e uma sinalização adequada, pois muitos autocaravanistas não se aperceberão da sua existência. A melhoria do piso junto à área de despejo e abastecimento seria de muita utilidade já que é em terra batida e fica bastante enlameada.
Julgo que embora louvável a iniciativa da Junta de Freguesia, mereceria um melhor tratamento.
Cordialmente,
Laucorreia
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #26 em: 11 Mar 2006, 19:56 »

Ora vivam companheiros,

O propósito deste tópico era o de ajudar o CPA a definir prioridades nos contactos a fazer com vista à criação de AS.
A ideia que lhe está subjacente é a de que não adianta tentar criar AS onde ninguém as usa e, portanto, deveriamos começar por concentrar esforços nos sítios onde espontaneamente se tendem a concentrar mais autocaravanistas.

Compreensivelmente, boa parte dos comentários inseridos neste tópico desviaram-se para questões laterais, como sejam: qual o projecto de infra-estrutura a construir e como promover a a sua construção.

Sem que eu lhe tivesse pedido que viesse em minha defesa (nem ele o aceitaria!) o companheiro Nuno já aqui transmitiu o que eu próprio poderia dizer em resposta à interpelação de que fui alvo.
Ainda assim, sempre acrescentarei que pessoalmente entendo:
1º -- que os contributos de quem quer que seja motivados pela vontade de ajudar o CPA a reforçar o seu papel no movimento autocaravanista podem, e devem, ser enviados para a Direcção do CPA, independentemente dos nomes que estejam envolvidos nesta ou naquela "comissão" de trabalho. A Direcção do CPA foi eleita para dar o seu melhor pelo clube, todos trabalhamos para o mesmo. Na actual Direcção só pensamos num clube, o CPA, não estamos a pensar em protagonismos pessoais.

2º -- a Direcção agradecerá os contributos individuais que lhe chegarem, mas não se sentirá obrigada a divulgar o que quer que seja. Quanto à maneira de conseguir atingir os objectivos, no caso a construção de AS, é normal que haja vários pontos de vista. Mas, precisamente por isso, os sócios deverão compreender como legítimo que seja a Direcção a decidir quando e como promover a criação de áreas de serviço.

De uma coisa estou certo: a Direcção não perderá tempo a fazer promessas, mas quando estiver em condições de anunciar obra feita os sócios serão os primeiros a saber!

Aceito que haja quem pense que as AS podem surgir por mera divulgação da ideia, mais ou menos elaborada. Pessoalmente não partilho de tal convicção. Se assim fosse não precisavamos de um clube, bastaria pagar um anúncio nos jornais ou enviar um dossier às autoridades competentes.
É preciso ter consciência de que a tarefa que temos em mãos não é fácil. A meu ver, o sucesso que tivermos dependerá da pertinência e adequabilidade os contactos institucionais a desenvolver pelo CPA.
Haverá opiniões diferentes, o futuro dirá quem está certo, para já apenas peço o benefício da dúvida para a Direcção do CPA.

Uma coisa tenho por certa, neste aspecto particular todos estamos de acordo quando ao objectivo a atingir. Mesmo que tenhamos sensibilidades diferentes quanto ao caminho a percorrer. Valerá a pena gastar energias a discutir este detalhe?

« Última modificação: 11 Mar 2006, 20:03 por Raul Lopes » Registado
nunor
Visitante
« Responder #25 em: 10 Mar 2006, 17:39 »

Oi RDuarte
Não te preocupes. Eu interpreto a tua ansiedade como um desejo de ver avançar o movimento autocaravanista e o CPA. As tuas intervenções juntamente com as do Ricardo são sempre bem-vindas. Só demonstra que não estamos sozinhos e dão-nos alento para continuarmos.

Eu tb sou um novato nisto das ACs e percebo bem quando falas na necessidade das ASs.
Quanto ao grupo de trabalho que mencionas no teu tópico, era um grupo de trabalho que envolvia o CPA e o CCL, sob a égide da FCMP e que se queres que te diga não sei se continua activo ou não.

Um abraço
Nuno

PS: O Raul tem o ingranto papel de manter o fórum todo arrumadinho, para que seja fácil a pesquisa de qualquer assunto. Quando alguém se desvia do assunto, lá está ele a dar-nos na cabeça.  Grin
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #24 em: 10 Mar 2006, 17:23 »

ola NunoR

Espero não estar a ser mal intrepertado com esta minha anssiedade em relacao a tal comissao ou grupo de trabalho, so que como eu devem andar por aqui alguns novatos que gostariam de saber quais os projectos e objectivos dessa mesma comissao, ja tive oportunidade de ver no site da campingcarportugal de um programa a apresentar nesse grupo de trabalho, mas contudo desconheco o do CPA, se calhar por culpa minha ou por não saber onde procurar.
Já anteriormente num post onde afirmei que de Troia a Sagres não tinha descuberto nenhuma AS, fiquei com a ideia de ter sido mal compreendido pelo companheiro Raul, mas só tentei transmitir o que vi.
Aqui vai uma zona que eu gostaria de ver um AS, ALJEZUR, pois penso que iria ter muita alfluencia.
Registado
nunor
Visitante
« Responder #23 em: 10 Mar 2006, 13:03 »

Bons dias

Companheiros Ricardos, permitam-me uma nota em jeito de esclarecimento

A criação de AS é uma das prioridades da direcção e neste momento há uma comissão que de entre outras coisas está encarregue deste assunto.

Se calhar apliquei mal a palavra comissão na mensagem que coloquei em Fevereiro e que aparece referida em muitas respostas neste tópico.
Pelo que tenho lido, interpretou-se o termo "comissão" como a criação formal de uma entidade para abordar este tema. Na realidade o que aconteceu foi a normal distribuição de tarefas entre os vários membros da direcção com a constituição de grupos de trabalho, e em que foi definido que este tema era uma das prioridades (e existem muitas outras).
Neste momento a direcção tem pouco mais de um mês de trabalho e  estes assuntos não podem ser tratados de uma forma aligeirada, pelo que não esperem uma resposta imediata da direcção do CPA. Estes assuntos levam o seu tempo e assim que houver algum desenvolvimento é claro que utilizaremos o fórum para o divulgar.

Um abraço
Nuno

PS: Companheiro RDuarte é evidente que podes solicitar o quer que seja a quem quiseres. Assim como também podes enviar para o CPA qualquer contribuição que aches pertinente. Para o desenvolvimento do movimento autocaravanista somos sempre poucos e quantos mais melhor.
Registado
rduarte
Visitante
« Responder #22 em: 09 Mar 2006, 19:50 »

Olá companheiro Raul

Tenho estado a espera de uma resposta do cpa ao companheiro Ricardo relativamente ao post  anterior, na expectativa de ver se o CPA, vai tornar publico o Trabalho do mesmo, ou se tenho que o solicitar a ele para poder analizar.

Quanto ao Companheiro Ricardo partilhamos a mesma opinião de como poderia-se divulgar a criação de AS, mas tambem ja foi aqui dito que isso esta entregue a comissao.

Por isso aguardamos noticias da comissão, e esperamos que seijam boas.
Registado
RICARDO
Visitante
« Responder #21 em: 04 Mar 2006, 18:52 »

Boa tarde Companheiros,

Reportando-me aos locais onde é preciso construção de Áreas de Serviço para AC.
Sugiro ao CPA que, com o precioso auxílio da comissão que, segundo o Companheiro NunoR, em 23Fev-04:59, foi criada para tratar deste assunto, prepare um trabalho para ter ampla divulgação por quem seja um potencial construtor de AS.
Eu teria feito de outro modo – tipo: “Foi criada …(nomes)… Quem tiver sugestões mande para…(contactos)…”. Depois aparecem lamentos de que não há colaboração!
A comissão poderá aproveitar (ou não) os dois trabalhos que, em tempos fiz e entreguei ao CPA e que, segundo a Companheira Decas escreveu algures aqui no fórum, ainda estão no clube, vivos e de boa saúde. Não sou egoísta mas, sabendo que tinha feito algum trabalho sobre o assunto, sempre poderiam ter dito alguma coisa! Teria sido delicado!
Mais cabeças trazem sempre mais ideias! Espero que o tal trabalho seja apreciado pelos sócios antes de ser dado como terminado. Afinal todos nós iremos beneficiar (ou sofrer) com os resultados! 
Se não for secreto (como parece ser o da Federação!) o trabalho poderia ficar acessível aos visitantes deste fórum para que possa ser copiado por quem quiser e também pelos sócios que o entendam “oferecer” a algum amigo influente.

Saudações.
« Última modificação: 07 Mar 2006, 19:36 por RICARDO » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #20 em: 04 Mar 2006, 10:17 »

Companheiro Duarte,

Precisamente por a coisa ser assim é que ajudava cada um contar por aqui o que viu e/ou que sabe existir. Depois já nos seria possível elaborar uma lista organizada que ficaria disponível no site para orientação de todos os autocaravanistas.

Companheira Decas,

Em vez de se melindrar com o reparo, sugiro-lhe que aproveite o fim-de-semana para ler com atenção o que eu disse. E eu disse "por aqui", estando a falar do fórum, não disse "neste tópico".

Se inseri o comentário que refere neste tópico, foi para responder ao companheiro Duarte. Mas reparará que já antes, no post que introduzi neste tópico a 23 de Fevereiro chamava a atenção para o outro tópico, uma vez mais com link e tudo.
Passo a citar:

Consta-se que existem em Portugal quase uma centena de AS (predominantemente dentro de parques de campismo), mas em rigor ninguém sabe dizer onde e com que condições de funcionamento.

Por isso se criou este tópico. Por isso em tempos se criou na secção das Informações um tópico cuja finalidade era identificar as AS existentes http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=100.0.
Infelizmente, a resposta dos sócios do CPA ao apelo feito naquele tópico não foi muita. Daí que redobre o apelo: quem souber da existência de AS comunique-nos a sua localização e condições de funcionamento.
Não é a companheira Decas que diz ser muito arrumadinha? Então faça jus a esse seu atributo.

Um beijo e votos de bom fim-de-semana.
« Última modificação: 04 Mar 2006, 10:20 por Raul Lopes » Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: