Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Painel solar e respectiva bateria  (Lida 18233 vezes)
Sir_Nando
Visitante
« Responder #5 em: 20 Jun 2007, 01:11 »

Companheiro Transit81

Estive a dar uma olhadita ao link que colocou e reparei que é exactamente o que tenho, nas primeiras imagens (a parte electrónica) e digo-lhe que sempre funcionou bem e que é suficiente (para mim).
A situação de perigo que indica será talvez a montagem por curiosos e não por pessoal especializado pois lembre-se que andamos com productos bem mais perigosos (ex: gás, etc), eu aconselho que se faça verificações periódicas a esses locais e em caso de duvida recorrer sempre a um técnico porque ás vezes o barato sai caro ( na minha perspectiva ).
De qualquer forma foi um bom link.
Obrigado
Registado
aranhicos
Membro

: mai, 2007

Visitante Nº 1271

« Responder #4 em: 19 Jun 2007, 22:53 »

Boas a todos os Companheiros,

Um colega meu, que por minha influencia adquiriu a semana passada tambem uma AC e tambem ela Ford Transit, disse-me que conhecia um sujeito que montava o painel solar + bateria de 90A +inversor + alarme por apenas 850€.

A minha questão é simples, pelo que pode constatar na Net, não será BARATO?

Cumprimentos a todos.
Registado

Rogério Oliveira
Caminha
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #3 em: 15 Jun 2007, 22:52 »

Para terem uma ideia!
vejam:
http://www.campingcar-bricoloisirs.net/panneau.html
Não é só os paineis e o resto?

As baterias são carregadas em 13,6 Volts, em santdby são cerca de 12,70 volts em boas condiçoes, mais que isto ficam numa situação que pode explodir a/ou as baterias.
Normalmente as baterias têm uma mistura de água e ácido... não se esqueçam (estou a falar das normais).

Companheiros um abraço

Transit81

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: jan, 2007

Sócio Nº 1238

« Responder #2 em: 15 Jun 2007, 09:48 »

Bom dia companheiro
Comprei a minha Ac no Parracho, perto de Sintra, Ali montei painel solar, ao qual foram ligadas as duas baterias, da viatura e do habitáculo. Tem um dispositivo debaixo do 2º banco (pendura) que indica se a bateria do motor está carregada ou não. Até hoje não tive problemas algum, apesar de a iluminação estar em conjunto.
Outro site em que pode consultar modelos e preços:
http-www.troquedeenergia.com
Boas viagens
JGomes
Registado

João Gomes
Odivelas
Sir_Nando
Visitante
« Responder #1 em: 14 Jun 2007, 00:23 »

Ora muito boa noite companheiro,
Este é apenas um exemplo que pode explorar:
http://www.saurium.com/catalog/detalhes_produto.php?id=136
Boas viagens com a sua Ac.
Registado
aranhicos
Membro

: mai, 2007

Visitante Nº 1271

« em: 13 Jun 2007, 23:14 »

Boas noites companheiros,

Gostaria de saber onde (em que site) posso ver preços para painéis solares.

É que estou a pensar em por um painél para uma só bateria, ficando assim a mesma a alimentar só as tomadas, sendo que, ficavam as outras duas um para o motor e a outra só para iluminação. Assim não correria o risco de gastar a mais.

Um abraço a todos.
Registado

Rogério Oliveira
Caminha
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: