Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Europa - Croácia e Eslovénia (Espanha)  (Lida 3823 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAPA LÉGUAS PORTUGAL
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 465

: jan, 2010


Sócio Nº 1869


WWW
« em: 10 Dez 2013, 01:07 »


Ávila

Europa

Croácia e Eslovénia (Espanha)

Foto Reportagem

Fotos sequencialmente obtidas no mês de Junho e Julho de 2013 num percurso turístico que abrangeu a Croácia e a Eslovénia. Visitas pontuais a Espanha, França e Itália. ESPANHA (Especialmente Segóvia e Ávila)

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.


NOTA: Também pode aceder aos mesmos Álbuns ou a outros, com um simples clique num dos endereços seguintes:

BLOGUE:
Papa Léguas Portugal

GOOGLE +
Papa Léguas Portugal

FACEBOOK
Papa Léguas Portugal

FACEBOOK
Papa Léguas Portugal - Autocaravanismo

FLICKR
Papa Léguas Portugal

**********


Ávila   

Ávila é um município da Espanha na província de Ávila, comunidade autónoma de Castela e Leão, de área 231,9 km² com população de 53 794 habitantes (2007) e densidade populacional de 231,97 hab./km². A cidade de Ávila é banhada pelo rio Adaja. Possui um clima de tipo continental, com verões quentes e invernos frios.

História

Conhecida como Abila em latim e parte da província da Hispania no tempo do Império Romano.

Ávila é uma cidade muralhada e apresenta-se fortemente marcada pela história, sobretudo dos séculos XII e XV. A muralha, com 2,5 km de extensão, possui várias portas e 88 torres redondas, dispostas de 20 em 20 metros. As portas de Alcazar e de S. Vicente localizam-se na parte mais antiga, voltada a oriente, sendo a mais monumental; na sua face norte apresenta reminiscências mouriscas. A cidade foi ocupada pelos Árabes no século VIII e conquistada por D. Afonso VI em 1088.

Economia

A cidade vive do comércio, serviços, do artesanato e da fabricação de doces tradicionais.

Monumentos

Catedral em estilo gótico ogival
Convento de São José (Ávila)
Convento da Encarnação (Ávila)
Mosteiro Real de São Tomás (Ávila)
Igrejas de São Pedro, Santiago e São Vicente

Museus

Museu de Belas-Artes, Cerâmica, entre outros.
Monumento Os Cuatro Postes nos arredores da cidade

Turismo

A cidade possui o Parador (Pousada) Nacional Raimundo de Borgoña, no Palácio de Benevides (século XV).

Naturais famosos

Ávila foi o berço de Santa Teresa de Jesus, mais conhecida por Teresa de Ávila que fundou a Ordem das Carmelitas Descalças. Por isso, muitos dos edifícios antigos da cidade lhe estão associados.

UNESCO

Em 1985, a Cidade de Ávila e suas Igrejas extra-muros, foram incluídas na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Fonte: Wikipédia– A enciclopédia livre

Registado

Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
*************
BLOGUE:     www.papa-leguas-portugal.blogspot.pt
EMAIL:        papa.leguas.portugal@gmail.com
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: