Olá novamente, foi por sorte que vi esta mensagem aqui.
Claro que tenho um registo de todo o dinheiro gasto nesta AC, (até ao tostão) por curiosidade apenas, pois se me perguntar não sei quanto gasto em comida luz etc.
Uso o programa money da microsoft que até separa por tipos de materiais etc.
A razão de se fazer uma autocaravana a partir do zero não é aconselhável certamente á grande maioria das pessoas ,a maior parte ou tem o dinheiro para comprar ou credito para a obter.
Infelizmente para muitos a solução é passar sem aquilo que transforma para melhor a vida de qualquer pessoa, a Autocaravana.
Depois há os outros (como eu) .
Não tinha o dinheiro para comprar uma AC inteira então a ideia é comprar uma carrinha e depois conforme o dinheiro vai aparecendo vai-se comprando o material e instalando, entretanto e mesmo sem estar pronta de vez em quando usa-se para ir passar o fim-de-semana.
Uma AC como a minha custa aqui na Austrália cem mil dollars mais ou menos 61.000 Euros.
A minha AC custou 40.000 Euros (quando estiver 100% pronta)
Note-se que a minha AC tem algumas coisas que numa AC de fabrica não são standart.
200L Tanque de Agua limpa.
Entrada de agua de cidade directa com regulador para quando se está num parque de campismo não usar a agua do nosso tanque.
2 Painéis solares de 80W.
Bateria Gel 200amp
Um Regulador Solar (Plasmatronics PL20) que só lhe falta falar, indica digitalmente entrada, saída percentagem gasta estado da bateria etc. etc.
TV/DVD compacto LCD, (incrivelmente só gasta 4 Ah)
Antena Digital e Análoga
Etc. tudo o resto foi escolhido sempre o melhor possível sem cortar esquinas.
Não vou nem começar explicar as dificuldades que tive a construir esta AC, se bem me lembro as primeira vezes que o fiz (em Portugal) disse “nunca mais na minha vida torno a meter-me noutra” aqui na Australia já disse o mesmo quando acabei esta antes de ir de ferias no Natal, NUNCA MAIS.
Estamos em Maio e eu disse á minha companheira de vida e sonhos, vamos vender esta AC comprar um Autocarro um pouco maior e montar uma AC com muito mais espaço...
Jose Rebelo,
www.autocaravanas.zoomshare.com.