Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Pintura da AC  (Lida 12150 vezes)
Jocavelino
Visitante
« Responder #5 em: 09 Mai 2007, 22:35 »

Caro amigo vou-lhe mandar um link e corra quase até ao fim que lá está algo que lhe pode ser util
http://www.aki.pt/main.php?id=42&sid=12#
Fique bem e não se esqueça que vai precisar de um bom barracão para o fazer.
Saudações caravanistas.
Registado
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #4 em: 09 Mai 2007, 19:37 »

Cordiais!

Xispeteo

Foi uma chamada de atenção.

Não vou dizer-lhe como se faz para não errar.

Numa pesquisa  só em Português, na Internet, “como pintar em polyester”, fiquei com uma ideia.

Foi a várias lojas da especialidade confirmar.

Transit81
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
xispeteo
Membro

: mar, 2007

« Responder #3 em: 09 Mai 2007, 15:43 »

Boas Transit81

Quando dizer que em aluminio as coisas são diferentes, podes ser mais específico.

É que embora seja um inexperiente nesta materia, a minha aC parece ser forrada dos lados com um fino painel de "aluminio Huh", e o tejadinho de fibra.

Pode informar-me quais as diferenças/cuidados na preparação da pintura de cada uma?

Obg

Saudações kilometricas

Paulo Rita
Registado

Paulo Rita
Alenquer
Transit81
Membro de Mérito

: set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #2 em: 08 Mai 2007, 20:53 »

Cordiais!

Pois é!

Em aluminio é uma coisa, em fibra será outra!

No caso da minha é em aluminio e tem 26 anos está de origem.

Por isso ainda não lhe mexi.

Repintar também é diferente.

Sobre fibra dou um jeito.

Em aluminio terá de parar a AC, algum tempo, paciência e sem pressas para repintar.

Abraço.

Transi81

Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
ramosj
Visitante
« Responder #1 em: 08 Mai 2007, 16:27 »

Caros companheiros,

Também estou interessado em dar uma volta na pintura da minha Lady Caracol que já tem 14 anos!!!

Dicas são bem vindas!!! Se algum companheiro souber de alguém que possa fazer um trabalho deste tipo e que os custo não seja astronómicos agradece-se!!!  Wink

Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Registado
xispeteo
Membro

: mar, 2007

« em: 07 Mai 2007, 23:19 »

Boas noites

A minha Ac tem 11 anos e está a precisar de uma pinturita.
Estou resolvido a pôr mãos à obra, agarrar num compressor e pintar o exterior à pistola.
Os paineis laterais são do tipo "chapa martelada" enquanto a parte de cima é lisa.

Gostaria de   saber se está por aí algum companheiro disponivel para algumas dicas.

Em primeiro lugar penso tirar as partes plasticas que se puderem tirar, lixar tudo com lixa de água. Forrar as partes que não são para pintar, aplicar aparelho para plastico ou metal consoante a situação e depois aplicar.

Parece fácil, mas acho que vai ser uma aventura.

Tenho algum receio se a tinta irá agarrar a este tipo de superficies.

Se alguem já tiver tido esta experiencia e esteja disposto a partilhá-la aqui estarei atento para ouvir

Cumprimentos

Paulo Rita
Registado

Paulo Rita
Alenquer
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: