Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: ZMAR  (Lida 7538 vezes)
Sofiaf
Visitante
« Responder #7 em: 08 Out 2009, 18:59 »

Boa tarde,

Lamentando discordar de alguns companheiros, não podia deixar de dar a minha opinião sobre este camping.

A ideia até é boa, o espaço de lazer está bem projectado, e há sempre alguma actividade para se fazer, tem boas condições para as crianças brincarem.

Mas está, no meu entender muito longe das 5 estrelas que lhe estão atribuidas.
Senão vejamos: 5 estrelas = luxo. Não vi nada de luxuoso neste parque:
- buracos por tudo o que é sitio
- não tem iluminação nocturna
- balnearios sem iluminação durante o dia
- roços abertos junto aos alveolos
- na zona da electricidade para as AC tem uma torneira de água sem estar devidamente protegida
- desorganização total no check-in que demorou 2 horas
- check-out demorou 1 hora

Em resumo, não senti o luxo anunciado pelas 5 estrelas e não penso lá voltar nos próximos tempos.

Talvez com muito trabalho, daqui a 10 anos seja um parque 5 estrelas...
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #6 em: 01 Out 2009, 23:27 »

carissimos leitores do forum...

Por via das duvidas...
Ver para crer...com tanta coisa escrita sobre o ZMAR fui à fonte, lá mesmo ao empreendimento e aqui ficam algumas das minhas impressões, que são desenvolvidas com fotos em:

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/10/zmar-resort-silves-e-barragem-pego-do.html

Os aspectos positivos são vários:
Dispõe de área bastante, urbanizada com preocupações ambientais, tem um sistema de etar próprio, de tratamento de residuos e de reciclagem de águas, a ocupação do solo está bastante dispersa, tem equipamentos lúdicos e desportivos diversos e com alguma inovação, tem capacidade de crescimento significativa, e está localizado fora da pressão da orla costeira.
Por outro lado, a oferta de gama superior contempla um espectro alargado da população portuguesa e reúne também potencialidades para atrair turismo de países do norte da Europa, e todo o ano, pelas estruturas cobertas de que dispõe
.
Aspectos negativos também há, o principal estará na denominação enganadora eco-camping resort. Porquê o Camping? E a inclusão da expressão Mar na designação Porquê Mar? Se este está a mais de uma dezena de km de distância. Bem pode dizer-se que as características positivas do projecto dispensavam estes dois artifícios…só para inglês ver, tanto mais que os preços se situam numa faixa supra camping.
Falta então responder a uma pergunta: Que pode levar um campista, caravanista ou autocaravanista ao ZMAR?
Em primeiro lugar pode frequentar o resort adquirindo um cartão de 10€ convertíveis em consumo, como visitante (e não para acampar) por exemplo, para almoçar (custo em self service na faixa dos 12/15€), ou para se abastecer no excelente supermercado…e seguir viagem, e se ingressar no clube ZMAR (em constituição) poderá até utilizar a piscina de ondas coberta durante todo o ano, ou os salões de desporto , campos de jogos de paddel, ou mesmo o spa, banho turco, massagens, ou os vários ginásios de fitness.
.....
Actualmente, na época baixa (Outubro a Março) pode o AC, caravanista ou campista, só lá ficar uma noite e agora então por 20€…com direito a electricidade, entrada nos ginásios, internet em wifi, piscinas etc.

Portanto, balanço positivo, e esperemos que o empreendimento deixe as muletas (de que não precisa do MAR e do Camping) para vingar como aposta de luxo turística e positiva mas sempre com risco, embora calculado.

Quem não é campista tem bungalows de madeira e enquadramento de interesse variável, e de dimensões também variáveis bem equipados, desde wifi, frigorifico, micro ondas, TV plasma, telefone, ar condicionado etc. por preços que oscilam entre os 80€ diários até os 240€ na estação alta.
Registado
caloiro
Visitante
« Responder #5 em: 05 Jul 2009, 14:56 »

Boa tarde companheiros,

No inicio do mês passado visitei o ZMAR, de passagem para o Algarve e Sul de Espanha.

Verifiquei que o ZMAR aplica tarifas cerca de 30 % mais caras que a maioria dos parques considerados com qualidade em Portugal e Espanha.
Eu, a minha mulher e o miudo de 13 anos pagámos, no Sul de Espanha, 40 euros por noite.
Fiquei com a forte convicção que os 50 cobrados pelo ZMAR valem a pena, tanto mais que se o meu filho levar um amigo, passamos a 4 pessoas, e os 40 € passam a 50. As condições do ZMAR (que à data de 8 de Junho ainda estava atrasado na conclusão) são claramente superiores.

Quando iniciei, há cerca de um ano, a minha caminhada de autocaravanista, pretendia viajar por todos os lugares, com liberdade de ficar onde achasse agradável, e gozar essa mesma liberdade.
Após várias saídas, conclui que me sinto mais seguro e confortavel num parque. O sono é mais repousante, e o miudo sempre tem uma piscina para dar largas à energia, e outros miudos para brincar.

Fora da época alta fico muitas vezes fora de parques, mas no Verão, tenho algum receio.

O acordo de preços obtido parece-me bastante favorável.
Também não me parece que o ZMAR seja um campo vocacionado para apoio ao autocaravanismo. É um parque com objectivos empresariais, que se destina a frequentadores que apesar de terem autocaravana também apreciam algum conforto extra, cabendo a outras entidades públicas a criação de condições de apoio ao autocaravanismo mais itenerante.
As autarquias é que, avaliando os beneficios do turismo itenerante deverão criar essas condições, o que não implica obviamente queo CPA se esforçe por negociar esse apoio.

Saudações.
Caloiro
Registado
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #4 em: 17 Mai 2009, 23:04 »

Companheiro Ameneses

Eis as suas respostas

1. Basta clicar no endereço do post do infoCPA

2.Escrevi
o autocaravanista não pratica unicamente o chamado touring, muitos procuram, e bem, os parque para descansar de uma viagem ou apenas para passarem dias de churrasco e descanso.

não escrevi não fazem touring

3. É num parque de campismo ou num lugar não público que um autocaravanista pode fazer um churrasco. Ou será que acha por bem fazê-lo no meio da rua? Sei que nao.

Quanto ao pó e ao nevoeiro. O pó limpa-se o nevoeiro tem dias...

um abraço

Teresa
Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Ameneses
Hero Member

: mai, 2006

« Responder #3 em: 17 Mai 2009, 22:03 »

Companheira.

Aqui está uma resposta, da sua parte, que lançará pó ou nevoeiro para o simples utilizador de uma autocaravana (palavra registada em Portugal por uma tal de federação).

As minhas dúvidas;

1 - O que é a ZMAR;

2- Qual é o autocaravanista que ´não pratica touring;

3 - Qual é o autocaravanista que "PROCURAM, E BEM, OS PARQUES PARA DESCANSAR DE UMA VIAGEM OU APENAS PARA PASSAREM  DE CHURRASCO E DESCANSO";

Se tiver a amabilidade de, aqui no fórum responder aos três itens, fico desde já agradecido, principalmente ao ponto três, pois este levanta-me sérias dúvidas sobre aquilo que devemos ser; campistas, caravanistas, autocaravanistas, pederianistas, frequentadores de turismo rural ou frequentadores de SPAS e quejandos.

A Teresa Paiva sabe bem do que questiono... não é uma questão de euros, é uma questão de liberdade, é uma questão de, dentro da legalidade, 15 ou 20 autocaravanas pernoitarem sem ter medo dos bandidos que ùltimamente proliferam neste país, fardados ou de armas automáticas. O medo está instalado e, mesmo em grupo, parece que o melhor para alguns Ac's é pernoitarem em lugares com segurança privada...

Ameneses
« Última modificação: 17 Mai 2009, 22:04 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #2 em: 16 Mai 2009, 16:44 »

Viva DeCarvalho

As sua sugestões são obviamente válidas.
Mas como já tenho referido existem variadas formas de fazer autocaravanismo e o autocaravanista não pratica unicamente o chamado touring, muitos procuram, e bem, os parque para descansar de uma viagem ou apenas para passarem dias de churrasco e descanso.

A utilização isolada da AS sem obrigação de pernoita, penso não se integrar no conceito da ZMAR, uma vez que cada alvéolo, pelo que julgo saber, tem AS própria. Além de que a ZMAR é também um conceito de aliar o campismo ao ambiente de resort com a sua vertente de lazer.

um abraço

Teresa Paiva
Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Decarvalho
Visitante
« Responder #1 em: 16 Mai 2009, 09:07 »

Bons dias.....

nao será possivel renegociar o acordo com a tal ZMAR e obter como o CPA ja obteve de forma pioneira em janeiro de 2007 do parque de campismo de ALENQUER :

- preço especial de pernoita para passantes (só uma noite, e sem utilizaçao do camping)

- utilização isolada da estação de serviço, com pagamento adequado (2,5€?) sem obrigação de pernoita, ou de pagamento de outras taxas...

O desconto negociado para uma semana de estadia não se adequa as necessidades do autocaravanista itinerante a fazer touring, mas sim ao do  autocaravanista estatico a fazer campismo.

Ou não sera assim?
« Última modificação: 16 Mai 2009, 09:08 por Decarvalho » Registado
infoCPA
Administrador
Hero Member

: dez, 2008

« em: 15 Mai 2009, 22:42 »

Companheiros

O CPA e a ZMAR-eco camping resort estabeleceram um acordo de parceria

A ZMAR promoverá a realização de descontos em alojamento no ZMAR aos membros/associados do CPA, devidamente identificados enquanto tal, e de acordo com a capacidade de alojamento disponível em cada momento no ZMAR, fixando-se desde já que tais descontos serão equivalentes às seguintes percentagens:

a)   Nos meses entre Julho e Agosto, 10%, sendo obrigatório um período de reserva mínima de 7 noites;
b)   Nos restantes meses do ano, 20%;

A ZMAR apresentará o CPA como parceiro do ZMAR, nomeadamente em acções de publicidade, apresentações oficiais e ainda através de produtos de propaganda publicitária no próprio empreendimento e nos sítios de Internet propriedade daquela através de links e banners.

http://www.zmar.eu/index.php?lang=pt

saudações
Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: