Forum Autocaravanismo-CPA

INFORMAÇÕES => PARCERIAS- NOTÍCIAS => Tópico iniciado por: infoCPA em 04 Fev 2019, 19:45



Título: Caminhada Grupo Flamingo - A mina do Lousal DATA: 09 de fevereiro de 2019
Enviado por: infoCPA em 04 Fev 2019, 19:45
Do nosso Parceiro Grupo Flamingo recebemos a informação:

"As inscrições para a caminhada do Grupo Flamingo estão abertas, com destino ao Lousal.

O percurso nicia-se junto do edifício da Ciência Viva, sob a vigilância de St.ª Barbara, padroeira dos Mineiros. Caminhando por um passadiço teremos oportunidade de visitar as lagoas verde e vermelha (águas ácidas de ph 2,9 e 3,4). Seguiremos na direção dos tanques de decantação das águas de escorrências das escombreiras de pirite e ao antigo parque de minério onde este era carregado em comboios. A Tapada garantia a água necessária para lavagem do minério, esta pequena barragem forma um lago de águas calmas, onde identificámos corvos-marinhos. O percurso conclui-se onde se iniciou, junto da atual estalagem, que era a antiga casa do responsável da mina.

Toda a informação encontra-se em anexo.

Inscrições: caminhadas@grupoflamingo.org (nome completo, NIF e telemóvel de contacto). No ato de inscrição devem indicar se pretendem almoçar no restaurante.

IMPORTANTE: Trata-se de uma atividade da responsabilidade do Grupo Flamingo-Associação de Defesa do Ambiente, ONGA - Regional, com o Estatuto de Utilidade Pública, pelo que é obrigatório ser-se associado para poder participar nesta caminhada. Por razões alheias à organização, este programa pode ser parcial ou totalmente alterado."

Esta atividade é aberta aos associados do CPA nas condições descritas.

A direção