|
Título: Jornal Postal do Algarve Enviado por: Paulo Moz Barbosa em 17 Set 2017, 03:20 Saiu, este sábado, no Jornal Postal do Algarve um artigo onde se deu voz a quem defende a obrigatoriedade dos autocaravanistas terem de pernoitar em parques de campismo e afins.
Achei por bem enviar o texto abaixo ao jornal. Se não nos ouvirem, fica aqui, mais uma vez, a posição defendida pela grande maioria dos autocaravanistas. Não será por acaso que o ACP também defende esta posição dos autocaravanistas. "A Associação Autocaravanista de Portugal - CPA, fundada em 1990, representante da grande maioria dos autocaravanistas associados discorda que seja necessária qualquer Lei dedicada ao setor autocaravanista. A legislação vigente, nomeadamente o Código da Estrada (CE), já regula o que é necessário regular. Foi esta posição que defendeu junto dos Senhores Deputados na Assembleia da República - Grupo de Trabalho do Turismo, tomando uma posição oposta à dos membros da APCAA. O Regulamento de Silves confunde campismo com autocaravanismo e atropela normas bem definidas no CE, nomeadamente quando considera pernoita como um ato campista. O CPA está disponível para esclarecer todas as dúvidas que ainda persistem sobre este tema. Saudações Autocaravanistas, Paulo Moz Barbosa (presidente da direção) geral@cpa-autocaravanas.com" |