Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => GALERIA DOS SÓCIOS => Tópico iniciado por: PAPA LÉGUAS PORTUGAL em 04 Dez 2013, 16:18



Título: Europa Portugal – Distrito da Guarda
Enviado por: PAPA LÉGUAS PORTUGAL em 04 Dez 2013, 16:18
(http://1.bp.blogspot.com/-oWh-RpMBZzw/UeBVWLptpUI/AAAAAAAAJtY/qA3QMj--OpU/s1600/Aldeia+da+Ponte.JPG)
Aldeia da Ponte

Europa

Portugal – Distrito da Guarda

Foto Reportagem

Entre 10 e 15 de Junho de 2012, numa digressão em autocaravana, feita no Distrito da Guarda, foram captadas 307 fotos.

As fotos, cuja ordem corresponde à sequência do percurso, podem ser vistas AQUI (https://picasaweb.google.com/102640423113705111050/DistGuarda2012#slideshow/5899801792682806322)

Para ver as fotos em “tela inteira” não se esqueça de pressionar a tecla “F11”. Para voltar ao formato inicial prima de novo “F11”.


NOTA: Também pode aceder aos mesmos Álbuns ou a outros, com um simples clique num dos endereços seguintes:

BLOGUE:
Papa Léguas Portugal (http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/)

GOOGLE +
Papa Léguas Portugal (https://plus.google.com/102640423113705111050/posts)

FACEBOOK
Papa Léguas Portugal (https://www.facebook.com/papaleguas.portugal)

FACEBOOK
Papa Léguas Portugal - Autocaravanismo (https://www.facebook.com/pages/Papa-L%C3%A9guas-Portugal-Autocaravanismo/673514715998051?ref=hl)

FLICKR
Papa Léguas Portugal (http://www.flickr.com/photos/99138068@N02/sets/)

**********


Distrito da Guarda  

“A Guarda é um distrito de Portugal pertencente à província tradicional da Beira Alta, salvo os concelhos mais a norte, que pertencem a Trás-os-Montes e Alto Douro. Limita a norte com o Distrito de Bragança, a leste com a Espanha, a sul com o Distrito de Castelo Branco e a oeste com o Distrito de Coimbra e com o Distrito de Viseu. Tem uma área de 5 518 km² (7.º maior distrito português) e uma população residente de 168 898 habitantes (2009). A sede do distrito é a cidade com o mesmo nome.
A Guarda é o único caso de um distrito português com um exclave, devido ao encravamento da freguesia de Guilheiro (concelho de Trancoso) entre os concelhos de Sernancelhe e Penedono (ambos do distrito de Viseu).

Na actual divisão principal do país, o distrito encontra-se quase totalmente integrado na Região Centro, embora Vila Nova de Foz Côa pertença à Região Norte e à sub-região do Douro. Os restantes concelhos compõem as sub-regiões da Beira Interior Norte e da Serra da Estrela, havendo ainda um pertencente a Dão-Lafões. ”


Fonte: Wikipédia – A enciclopédia Livre