|
Título: PARA NÃO CHORARMOS Enviado por: PAPA LÉGUAS PORTUGAL em 12 Set 2013, 00:41 (http://3.bp.blogspot.com/-LmOhvbE3LI8/Ui5CetQXXoI/AAAAAAAAKQo/D500c9cnPD4/s1600/C.jpg) PARA NÃO CHORARMOS Os autocaravanistas atentos (e cada vez são mais) quando navegam pela Internet deparam-se com algumas pérolas filosóficas que os deixam perplexos, estupefactos, incrédulos, paralisados. A direção de uma associação autocaravanista na respetiva página do Facebook (a 19 de Junho de 2013) escreveu o seguinte: “Algo não está bem! Isto é, falando com outros amigos sobre a temática «autocaravanismo» julgamos que não devíamos aceitar o conceito que paira na cabeça de muita gente. Não, não devíamos ser tratados por autocaravanistas, muito menos por caravanistas, mas sim por «turistas itinerantes em autocaravana». Por que é disto que se trata! Os responsáveis por este país parecem ignorar o impacto económico que o «turista itinerante em autocaravana causa nas economias locais. A verdade, verdadinha é que se os outros segmentos de turismo, incluindo o turismo religioso, o turismo rural, etc., são importantes para criar riqueza e desenvolvimento, porque não considerar também o «turismo itinerante em autocaravana? Não, a partir de agora vou corrigir quem nos tratar de autocaravanistas!! E você? Como quererá que o tratem? Um abraço. Boas férias. Seja amigo do comercio local; e vá de férias «cá dentro». A Direcção," (Sublinhados da responsabilidade do autor deste comentário) Depois desta verdadeira profissão de fé esperar-se-ia que a direção, autora do texto, cumprisse escrupulosamente o prometido e, coerentemente, passasse a dirigir-se aos leitores da página do Facebook por Amigos “Turistas Itinerantes em Autocaravana”. Pois, Pois…! Afinal o assunto não era assim tão importante porque, após menos de dois meses, os leitores passaram a ser de novo (?) os “Amigos Autocaravanistas”. Há quem pense que tratar esta matéria é ridículo e uma perda de tempo. E têm alguma razão. Mas, ao mesmo tempo, onde está a convicção que nos faz dar seguimento aos nossos propósitos? Convicção mesmo nas pequenas coisas? Considerando que a direção dessa associação autocaravanista afirmou que iria “ (…) corrigir quem nos tratar de autocaravanistas!!” não podem os leitores deixar de recordar-lhes, que “Algo não está bem!” pois que, ao voltarem a tratar todos por ”Amigos Autocaravanistas” em vez de “turistas itinerantes em autocaravana” como se comprometeram, estão não só a “ (…) ignorar o impacto económico que o «turista itinerante em autocaravana causa nas economias locais. (…)” como a passar uma imagem de incoerência para os que são e não são autocaravanistas. Desculpem! Autocaravanistas é coisa do passado. Exijamos ser tratados por “turistas itinerantes em autocaravana”. Coisas assim, Amigos “turistas itinerantes em autocaravana”, só podem ser analisadas superficialmente, com muita paciência e alguma dose de bom humor… para não chorarmos. |