|
Título: Contra a discriminação negativa Enviado por: infoCPA em 14 Mai 2013, 10:31 (http://3.bp.blogspot.com/-cNj_FGU8uCc/UZIC1-laxmI/AAAAAAAACsE/PaBCBlL4Se4/s1600/CAPA.jpg) CONTRA A DISCRIMINAÇÃO Os usuários de autocaravanas estão legalmente proibidos de pernoitar nas autocaravanas no Principado de Astúrias (Espanha). O “Club Autocaravanista del Principado de Asturias” que continua a desenvolver esforços a todos os níveis para que deixe de ser ilegal dormir nas autocaravanas, estacionadas na via pública, dá a conhecer, através de um seu comunicado, uma intervenção de um Grupo Parlamentar do Principado para que a Lei de Turismo seja alterada. Em Portugal, se a discriminação negativa do autocaravanismo não aumentar, apenas nas orlas marítimas, através dos POCCs, existe legislação superior, emanada do Conselho de Ministros, que proíbe o estacionamento de autocaravanas entre as 24 e as 8 horas, o que na prática impede os autocaravanistas de pernoitarem nos veículos autocaravanas, enquanto, discriminatoriamente, não está impedida a pernoita noutro tipo de veículos. Abaixo, em anexo, podem ser acedidos e “descarregados” dois documentos que completam esta informação. Título: Re:Contra a discriminação negativa Enviado por: mar vermelho em 14 Mai 2013, 15:27 Caros companheiros
Tenho acompanhado com relativa assiduidade o debate que se tem travado em torno da problemática "Descriminação Negativa" contra os autocaravanistas, pelos vistos, a nível europeu. Tenho para mim que uma das iniciativas que se poderia concretizar (entre muitas outras naturalmente) seria uma "Petição" pública levada a efeito a nível europeu, com a correspondente recolha de assinaturas que seriam depois entregues nos diferentes Parlamentos europeus e aí discutidos. Talvez assim este problema tivesse maior visibilidade e, quem sabe, uma posterior resolução! Cordiais cumprimentos autocaravanistas, Luis Filipe Carvalho (sócio Nº 17829 Título: Re:Contra a discriminação negativa Enviado por: José Galante em 15 Mai 2013, 15:11 Olá Companheiro Luís Filipe Carvalho
Estou de acordo com a sua estratégia. Felicito-o e subscrevo desde já a futura Petição. A par de outras acções como diz, esta deve ser das de maior peso e visibilidade. Penso que vai ter o apoio de todos os Companheiros a nível europeu. Cumprimentos, Bom Tempo e muitas Milhas. José Galante |