|
Título: Dinossauros invadem Castelo Branco Enviado por: albi em 30 Mar 2010, 22:38 Já começou a “invasão” dos Dinossauros ao Geopark Naturtejo. A maior exposição itinerante do Mundo sobre Dinossauros, alguma vez reunida, esta patente no Centro de Exposições do NERCAB, em Castelo Branco, Portugal, desde o dia 27 de Março, até final de Outubro.
Esqueletos, crânios de dinossauros, ovos, ninhos e ovos com embriões, garras e dentes são algumas das dinocuriosidades que poderão ser exploradas durante a DinoExpo. Um dos grandes protagonistas será um enorme saurópode, um Diplodocus de 17 metros, que viveu na América do Norte há cerca de 150 milhões de anos e que, apesar da sua grande envergadura, se alimentava apenas de plantas. Outro dos protagonistas será um gigantesco Tyrannosaurus rex, o mais conhecido e impressionante de todos os dinossauros Esta exposição encontra-se aberta diariamente entre as 10h00 e as 19h00, e pode ser visitada por todos, com acompanhamento feito por geólogos ou através de uma visita pedagógica no âmbito de programas educativos. Preços: - Individual: 6€ Grupos Escolares e Grupos Seniores (+25 participantes): 3.5€ Crianças 6 a 12 anos: 4€ Cidadãos Seniores (sujeito a apresentação do cartão de pensionista): 4€ Empresas (+25pessoas): 4€. Estacionamento também não falta para as inumeras ACs que se queiram deslocar. Saudações Título: Re: Dinossauros invadem Castelo Branco Enviado por: PAPA LÉGUAS PORTUGAL em 30 Mar 2010, 23:26 Boa Noite.
Em aditamento a esta informação sugiro que acedam e "descarreguem" os documentos "oficiais" sobre o evento no Blogue do Papa Léguas, mais precisamente neste endereço: http://papaleguaspt.blogspot.com/2010/03/dinossaurios-no-distrito-de-castelo.html |