|
Título: Andorra Enviado por: viktor em 26 Mar 2010, 12:46 Bons Dias
Estou a precisar de ajuda no planeamento duma viagem a Andorra la Vella com partida de Lisboa. Exceptuando a AS de D. Benito/Badajoz não sei de outras areas de serviço até Madrid.Em Andorra(onde vou ficar 4 dias) queria ir para um parque de campismo de fácil acesso ao centro.Zonas de pernoita em segurança também são bem vindas. Básicamente são estas as minhas dúvidas e qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado antecipadamente e boas viagens! Título: Re: Andorra Enviado por: Ameneses em 26 Mar 2010, 18:23 Boa Tarde
A dez minutos de Andorra La Vella, está situado o CAMPING VALIRA, Avenida Salou, s/n (junto ao Polidesportivo. site: www.campvalira.com Áreas de Serviço depende do roteiro que seguir. A Base de Dados do CPA poderá ajudá-lo quanto a isso. Boa viagem e estadia. Ameneses Autocaravanista Etinerante Título: Re: Andorra Enviado por: Viajante em 26 Mar 2010, 19:17 Companheiro Viktor,
A travessia de Espanha até Andorra é uma seca, autocaravanisticamente falando. No percurso só tem uma area de serviço e pernoita em Lagartera. Eu costumo fazer em duas etapes: A primeira até ao camping Osuna em Madrid. A segunda até áté ao camping Valira em Andorra. Boa viagem Viajante Título: Re: Andorra Enviado por: Ameneses em 27 Mar 2010, 19:19 Companheiro Viktor, Boa Tarde.A travessia de Espanha até Andorra é uma seca, autocaravanisticamente falando. No percurso só tem uma area de serviço e pernoita em Lagartera. Eu costumo fazer em duas etapes: A primeira até ao camping Osuna em Madrid. A segunda até áté ao camping Valira em Andorra. Boa viagem Viajante Ao contrário do Companheiro Viajante, se não precisa de manutenão mas sim pernoitar a viagem até é interessante. Basta estar atento ao ambiente onde pretende dormir. Até a Guadia Civil o ajuda nesse aspecto. Os Autocaravanistas, quais foragidos, a maioria das vezes se vêem alguem fardado já nem param! Errado. Como disse em mensagem anterior, depende do percurso. Uma seca pode tera certeza que não é! Consultem as várias bases de áreas! Não se habituem "a ter a papinha pronta a utilizar"! Andorra? Tem o assunto resolvido! Mais lhe digo; é aconselhável não andar «ás voltas com a ac. dentro da cidade. Sujeita-se a uma multa pesada, a maioria das vezes passada por um polícia de origem portuguesa! Eu vivo em Aveiro. O GPS dá-me por melhor caminho Madride. Nesse roteito até Andorra sáo várias as áreas onde pode fazer manutenção. Só não compreendo para uma viagem tão curta a sua preocupação em áreas de manutenção! Que tipo de autocaravana é a sua? Quantas pessoas o acompanham? Não estou "a ver" que numa viagem de cerca de 1500 km (ida) tenha probelemas de manuntenção! O Autocaravanismo Etinetrante tem por princípio uma boa escolha de percursos adaptando-o ás basicas necesidades de pernoita/manuntenção! Conselho meu se não tem gps; acompanhe-se de um computador e assim tem o problema resolvido. Ameneses Autocaravanista Solitário Título: Re: Andorra Enviado por: Viajante em 28 Mar 2010, 00:17 Companheiros, Companheiro Ameneses,
Para que não subsistam mal entendidos devo dizer que gosto muito da Espanha. Gosto da alegria do seu povo, gosto da sua culinária, gosto das suas tapas, mas principalmente gosto das suas cidades e povoados históricos que eles tão bem souberam manter e aproveitar turisticamente. Sorvi cada bocadinho do que as cidades de Espanha tem de encanto, merecê da possibilidade que os automóveis me proporcionaram de poder ir até ao centro das cidades e alojar-me lá. Hoje, em autocaravana, já não sou entusiasta da visita de cidadades em Espanha porque pouco ou nada foi feito para acolher os autocaravanistas. A autocaravana torna-se assim um estorvo, mas isso não me fez infeliz: Troquei a contemplação das obras humanas pela contemplação das obras da natureza o que só fica bem a pessoas de vetusta idade. Há já algum tempo que comecei a pintar a encarnado as zonas hostis au autocaravanismo na Peninsula Ibérica e a maldita mancha, leia-se nódoa, não pára de crescer. Na realidade, "autocaravanisticamente" falando, nem tudo é mau na Peninsula Ibérica: Temos belíssimas vias rápidas que num ápice nos põe para lá dos Pirineus. Espero que a maldita nódoa encarnada não chegue a estas vias rápidas tão cedo. Apesar de tudo, amanhã saio para Espanha e quedo-me por lá. Viajante Título: Re: Andorra Enviado por: Ameneses em 28 Mar 2010, 01:29 Pois é Companheiro:
Enquanto se servir das vias rápidas Espanha acabou. Tente seguir o velhinho mapa contrariando o GPS! Verá que toda a Espanha (salvo sítios «corruptos») é um encanto! Como já afirmei é questão de termos a delicadeza de abordar as autoridades e, em última hipótese com a presença de representantes da restauração. Só tenho colhido benefícios com esta estratégia. Exceptuando aquilo a que chama-mos «férias grandes» passo metade do ano em Espanha, mais concretamente Galiza, Astúrias e Cantábria. SEMPRE SEM PROBLEMAS. Já criei amizades de autocaravanistas de várias nacionalidades, bem como de proprietários de restaurantes a quem apresento novos clientes. Lamento que o salero de Espanha não se prop.ague a este pequeno Portugal. Ameneses Autocaravanista que em solitário não é incomodado. Título: Re: Andorra Enviado por: viktor em 31 Mar 2010, 19:19 Agradeço as dicas.
Boas viagens |