|
Título: Viagem às Ilhas Britânicas Enviado por: cunhacoimbra em 26 Jan 2010, 14:56 Caros companheiros, Penso passar férias de AC nas Ilhas Britânicas em Julho/Agosto próximo. Será que algum companheiro já fez o percurso e poderá dar-me algumas dicas? É que estou a preparar a viagem e todas as dicas serão bem vindas. Obrigado desde já ;) Título: Re: Viagem às Ilhas Britânicas Enviado por: PAPA LÉGUAS PORTUGAL em 26 Jan 2010, 16:13 Penso passar férias de AC nas Ilhas Britânicas em Julho/Agosto próximo. Será que algum companheiro já fez o percurso e poderá dar-me algumas dicas? É que estou a preparar a viagem e todas as dicas serão bem vindas. Sugiro a consulta ao Blogue do Papa Léguas nos endereços abaixo: Roteiro, pode ser acedido e descarregado, neste endereço: http://papaleguas.com.sapo.pt/blogue/UK%20-%20Viagem%202004.pdf As fotos de toda a viagem podem ser acedidas neste endereço http://picasaweb.google.pt/papaleguaspt03a/UKGraBretanha1#slideshow/5374397432629834082 e também neste http://picasaweb.google.pt/papaleguaspt03a/UKGraBretanha2#slideshow/5374404443727752402 NOTAS: Na maioria das estradas por onde na altura circulei na Grã Bretanha as placas de orientação referiam-se a números de estrada pelo que fui obrigado a adquirir o RAC – Road Atlas Britain (10 Libras em 2004) e diariamente refazer os percursos que tinha previsto; Não se justifica utilizar o ”Túnel” (comboio) considerando a diferença de preço, comparativamente com o “Ferry”, e a diferença de tempo na travessia do Canal da Mancha. É desaconselhável nas grandes cidades a deslocação em autocaravana. Sugiro que solicite (como o fiz) à Embaixada do Reino Unido uma Listagem de Parques de Campismo e de Parques de caravanas e Autocaravanas que, em principio, lhe será enviada para a sua residência. Os custos da Viagem (cerca de um mês) e do Livro Guia utilizado constam do primeiro endereço acima Agradeço que me diga se as informações vieram a ser úteis. Título: Re: Viagem às Ilhas Britânicas Enviado por: Maisalentejo em 22 Abr 2010, 11:57 Essa viagem representa para mim parte de um plano que pretendo realizar
Visitar a Escócia Se tiver dicas eu agradeço Título: Re: Viagem às Ilhas Britânicas Enviado por: Maisalentejo em 04 Mai 2010, 16:32 [Meu caro eu também estou a preparar essa viagem. logo que tenha informaçoes posso partilhar consigo.
Em principio vou até Edimburgo e a passagem para Reino Unido será de FErry. Um abraço Caros companheiros, Penso passar férias de AC nas Ilhas Britânicas em Julho/Agosto próximo. Será que algum companheiro já fez o percurso e poderá dar-me algumas dicas? É que estou a preparar a viagem e todas as dicas serão bem vindas. Obrigado desde já ;) [/quote] Título: Re: Viagem às Ilhas Britânicas Enviado por: Firepigeon em 29 Mai 2010, 16:41 No próximo mês de Julho vou pela segunda vez em Autocaravana até à Escócia.
O mais barato é sem dúvida o ferry em Calais para Dover. Quanto ao comboio devem pelo menos experimentar nem que seja uma vez apesar da diferença de preços brutal. Desta vez como vou com outro autocaravanista pretendemos esperar pelos ferries da madrugada que são os que têm os valores mais baixos para a travessia. É de não esquecer que nas ilhas britânicas a maioria das auto-estradas são à borla daí se poderem papar uns bons quilómetros descansada e rápidamente até ao destino pretendido. Depois as Terras Altas no escócia são outro assunto que per si necessita de pelo menos de uma boa semana para se poder apreciar em pleno. Título: Re: Viagem às Ilhas Britânicas Enviado por: NETO DIAS em 20 Jul 2010, 19:50 Companheiros
Eu também estou a pensar fazer as minhas férias - apenas os primeiros 15 dias de Agosto - nas Ilhas Britanicas. Será que alguém tem já um percurso definido e aconselhavel ? A quem já fez as ilhas britanicas, agradeço informações. Desde já obrigado e Felicitações autocaravanistas |