|
Título: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: viajantes 2009 em 06 Dez 2009, 23:53 Caros companheiros
Esta é a nossa primeira passagem ano como autocaravanistas. Já pesquisamos na net e na página do CPA mas não encontramos notícias de locais para a passagem de ano em autocaravana. Deixo aqui um pedido aos colegas experientes que nos possam dar algumas sugestões neste sentido, uma vez que o final do ano se está a apróximar. Desde já, os nossos agradecimentos e boas viagens. Viajantes 2009 Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: Ameneses em 07 Dez 2009, 22:10 Companheiro.
Se gosta da companhia de outros autocaravanistas o local ideal no país é a Figueira da Foz. Tem fogo de artifício, concertos e restaurantes variados. Se pretende passar a fronteira, recomendo-lhe Salamanca, onde estaciona/pernoita com segurança. Na Plaza Mayor espéctáculo pirotécnico e depois discotecas e restaurantes animados. Saudações. Autocavananista Solitário Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: viajantes 2009 em 07 Dez 2009, 22:51 Caro companheiro Ameneses,
Agradeço as sugestões. O que pretendo é mesmo ficar por cá e sendo assim caso não surgem outras dicas, opto pela Figueira da Foz. Já agora, se não for pedir demasiado, agradeço que me informe qual a zona reservada ás auto-caravanas. 1 abraço Viajantes 2009 Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: Ameneses em 07 Dez 2009, 23:57 Companheiro.
De certeza que quando o Amigo chegar já lá verá «montes de autocaravanas» Na marginal cerca do centro lado esquerdo, aí se encontram as ditas. Eu digo e friso: autocaravanas. Isto porque alguns destes propriétarios não são AUTOCARAVANISTAS; são a vergonha de quem quer seguir a Cartilha do Autocaravanista a preceito. Por isso, se pretender ficar alguns dias nesse local leve de casa um roteiro com áreas de serviço próximas para proceder a manunutenção. Tudo depende do seu tipo de equipamento: capacidade de águas limpas/sobonetas, capacidade do seu wc, placa solar, etc. Mesmo que veja autocaravanas de toldos abertos, mesas/cadeiras no exterior, barbecue, etc. por favor não faça o mesmo. Antes pelo contrário, denuncie esses abusos ás autoridades (apesar de elas no final do ano pouco ligarem). O que está em causa é o bom nome de quem quer praticar autocaravanismo, ou seja TOURING. Ameneses Resistente ás Autocaravanas confinadas a P.Campismo Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: Viajante em 08 Dez 2009, 00:11 Boa noite Viajantes,
Seja bem vindo e tenha uma passagem de ano de arromba. Só nos diferencia um "s" Viajante Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: viajantes 2009 em 08 Dez 2009, 01:14 Obrigado companheiro Ameneses,
Somos novos no Autocaravanismo, iniciamos em Abril deste ano. De facto temos visto muito do que apresenta e já temos chamado atenção de alguns companheiros para o facto de estarem a transgredir as regras, mas as chamadas de atenção infelizmente, nem sempre são bem aceites. Pela nossa parte temos feito os possíveis para cumprir. Com tudo isto, continuação de muitos km e boas paragens, talvez numa dessas paragens nos encontramos, a ultima saída foi em Novembro em Peniche, onde adoramos a boa camaradagem. Mais uma vez obrigada Viajantes 2009 Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: viajantes 2009 em 08 Dez 2009, 01:24 Boa Noite companheiro Viajante,
Agradeço a mensagem de boas vindas. E como disse, a diferença é de um "S" :) Retribuo os desejos de uma óptima passagem de ANO e que 2010 lhe proporcione muitas viagens. Saudações viajantes 2009 Título: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: José Queirós em 09 Dez 2009, 00:16 Boa noite.
No norte poderão ir até Caminha. É engraçada a localidade, tem uma parte pública na praça principal, com música, fogo de artificio e o habitual nestas coisas. Depois há uma grande variedade de bares e afins que funcionam toda a noite. No dia seguinte, como em Viena, poderão disfrutar de um Concerto de Ano Novo no magnifico pavilhão gimnodesportivo municipal. Pelo menos no ano passado foi assim... Poderão pernoitar com sossego e segurança no largo da feira, com vistas magnificas para a Galiza e a Foz do Rio Minho. Por fim as ofertas gastronómicas são boas e variadas, a preços aceitaveis, tanto em Caminha como em Ancora. José António Queirós. Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: viajantes 2009 em 10 Dez 2009, 00:03 Boa Noite companheiro José Queirós,
Agradeço a dica que nos pareceu interessante. Agora já temos por onde escolher, esta é também uma sugestão interessante. Cordiais cumprimentos, Viajantes 2009 Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: jgomes em 10 Dez 2009, 11:38 Bom dia. Será que não há por aqui alguém que apareça por S. Martinho do Porto? O ano passado, os Bombeiros, organizaram passagem de ano, na Avª Marginal, junto à baía, entradas livres, com 2 grupos que animaram a noite até às tantas. Junto ao parque de campismo, no antigo campo de futebol, há estacionameto. Um abraço. JGomes Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: JRFIRMINO em 11 Dez 2009, 10:04 Companheiro JGomes
Conheço S. Martinho do Porto e já lá estive várias vezes (tenho uma irmã e sobrinho que lá residem). No entanto já tenho planos para ir até lá abaixo, pelo que de contrário até seria uma ideia a considerar. Um abraço e uma boa passagem Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: Ameneses em 19 Dez 2009, 01:26 A quem interesse.
Aveiro continua com o programa relativo aos seus 250 anos de história. Nesse âmbito a Passagem de ano irá ter os moldes de 2008/2009; fogo de artifíco, espectáculos, etc.. Para estacionar/pernoitar o ideal é o Parque de São Roque, muito perto do Rossio. Para matutenção da Ac terão que se dirigir á Área de Serviço cerca do Pavilhão dos Galitos (ambos os locais constam com as respectivas coordenadas no local respectivo do site CPA). Saudações. Ameneses Autocaravanista Esperançoso de chegar a 2011 Título: Re: Passagem ano 2009/2010 Enviado por: majv em 29 Dez 2009, 10:52 A minha passagem de ano vai ser bem perto de casa (de novo Arruda dos Vinhos).
Passaremos o ano em casa dum casal amigo, que, para nós, é como familia. A AC mesmo á porta deles, para dormirmos, e arrancarmos os 4 até ao Norte, com regresso pela Serra da Estrela. Dia 1 dormiremos em Alijó e dia 2 no Sabugueiro, junto á capela. Se alguém andar por lá, digam... Entretanto, e para todos, boas saídas e melhores entradas, e já agora que 2010 seja bem melhor que 2009...(por mim falo...) |