|
Título: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: Carlos Leitão em 14 Jul 2009, 16:36 Boa tarde a todos os companheiros/as
As merecidas férias estão aí não tarda nada 8) e o local de eleição será o sul do nosso Portugal. Gostaria, se possivel, de indicações precisas e opiniões, já agora, de como chegar ao sul sem pagar portagens ???. O transporte é feito em autocaravana e após um largo interregno de tempo, o regresso ao sul será um pouco diferente; pelo que as estradas são outras e tudo muda... Como os tempos são de contenção de custos, poupando assim alguns € em portagens, pedia a vossa preciosa ajuda. Já agora, e se não for abusar da vossa boa vontade, que aconselhamento deixam em termos de parques de campismo, próximos a praias e com envolvente também agradável para uma criança (<3 anos). Desde já obrigado pela atenção. ;) Cumprimentos, Carlos Leitão Título: férias sem portagens Enviado por: Decarvalho em 14 Jul 2009, 21:13 Viva...
um alternativa é o mappy...mas ha mais sitios de planeamento de viagens detectaveis atraves do google: Mappy - mapas, itinerários, guia de endereços da EuropaServiços de mapas, cálculo de itinerários e guia de endereços para preparar as suas deslocações pela Europa através da Internet e do telemóvel. www.mappy.com/ Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: Decarvalho em 14 Jul 2009, 21:23 vivam
mais uma achega: sugiro que consulte um software gratuito de viagens acessivel na net, e que escreva o seu ponto de partida e de destino com a indicaçao nas opções de sem portagens... aqui vai para a simulaçao feita na Michelin...o site http://www.viamichelin.fr/ Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: RMGM em 15 Jul 2009, 23:01 Bons dias companheiros
Estou a pensar vesitar Covas do Monte em Agosto Gostava de saber se posso pernoitar e se há posiblidade de asbastecimento de água e despejos ,onde almoçar e jantar Agradeço algumas dicas de quem conhecer Desde já obrigado Boas voltas para todos RMGM sócio do CPA nº1690 Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: josé vieira em 16 Jul 2009, 14:31 Boa tarde
Quanto às questões que coloca aqui vão as respostas - Pode abastecer de àgua, mas não tem local para despejos. - Pode pernoitar tranquilamente, e para isso siga as indicações que estão afixadas num painel logo à entrada da aldeia. - Para almoçar e jantar, deve dirigir-se ao restaurante (antiga escola primária) e a Dª. Amélia logo lhe resolve o problema. - Não perca a saída das cabras para a serra, que habitualmente acontece cerca das 08H30/09H00 - Reveja o seu sistema de travões, porque vai necessitar de os utilizar, no entanto e segundo mandam as regras o melhor de tudo é utilizar a caixa de velocidades.... Cumprimentos Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: Ameneses em 17 Jul 2009, 00:13 Boa Noite.
Já tenho rumo mais ou menos definido com a ajuda preciosa do Companheiro majv. O meu roteito será Marrocos, Argélia e Tunísia. Sei que é em cima da hora, pois irei sair na próxima 2ª feira. De qualquer maneira aceito dicas e sugestões aqui ou por mensagem ou ainda pelo mail aderito.meneses@netvisao.pt Saudações. Ameneses Autocaravanista P.S. O tempo de viagem é até a minha filhota reiniciar as aulas, ou saturação ou... falta de capital. 8) ::) Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: Ameneses em 17 Jul 2009, 00:18 Na mensagem anterior não mencionei GPS...
Eu uso TOMTOM mas, pelo que tenho visto nada dentro dessa marca me leva a lado nenhum no norte de àfrica. Conhecem alternativa ao mesmo e o custo provável? Saudações. Ameneses Autocaravanista Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: majv em 17 Jul 2009, 23:33 Que exagero, companheiro Menezes.
Esse montinho de papeis que lhe deixei, para se ir desenrascando, foi o fruto da ajuda do António Resende e outros, e pesquisa na net... Só espero que venham de lá com a mesma vontade que nós: VOLTAR E tal como já lhe disse pessoalmente, espero que depois me (nos) traga dicas sobre a Tunisia. Certamente que todos lhe agradeceremos Boa viagem e tudo de bom para vocês Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: Viajante em 17 Jul 2009, 23:41 Companheiro Ameneses,
Pois o TomTom para aí não serve. Uma solução será a utilização de equipamento garmin acrescido da digitalização de mapas e software oziexplorer, o que implica alguns conhecimentos na matéria em que os apaixonados do TT são bastante expeditos e que não é o meu caso. Embora eu também possua TomTom, para o Norte de África recorri ao Nokia N95, Nokia Maps, e à colocação prévia de marcos. Não terá guia por voz mas tão simplesmente a indicação contínua da sua posição numa estrada e a posição do marco de destino. Não se perde e sabe para onde está a ir. É gratuito caso já tenha um Nokia com GPS. Terá que fazer prèviamente uma colecta com as coordenadas GPS dos pontos de passagem e ou destinos (marcos) Boa viagem Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: Ameneses em 18 Jul 2009, 14:09 Obrigado Companheiros.
Caro majv, pode crer que sem a sua ajuda tudo poderia ficar «de molho», algures na margem espanhola do mediterrâneo. Caro Viajante, do Garmin (topo de gama) já tinha conhecimento. Quanto a Nokia (estamos a falar de telemóveis?) a minha cara metade até trocou por um topo de gama esta semana para não perder pontos acumulados. Só que eu "detesto" telemóveis isto porque sempre fiquei com a ideia que devido à utilização dos mesmos é que fui brindado com um cancro. De qualquer maneira obrigado pela dica. Esta minha mania por gps é que não é saudável pois, antes de comprar o primeiro quando ainda nem estavam à venda em Portugal, navegava pelo mapa! Saudações a todos. Irei dando notícias. A saída será pelas 08H00 da próxima Seg.-feira. Ameneses Autocaravanista Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: Viajante em 19 Jul 2009, 17:43 YES YOU CAN
Utilizar o TOMTOM fora da Europa, nomeadamente no norte de África ou qualquer outro lugar do mundo. Descubra como em: http://jrepetto.free.fr/ttmaps/ Não será "atar e pôr ao fumeiro" como na utilização normal de qualquer GPS. Estou a ganhar coragem para estudar o assunto (sómente por mera curiosidade) e vêr se consigo chegar lá. É claro que seria mais fácil com a ajuda de companheiros que já tenham experiência em GPS TT. Viajante Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: Ameneses em 19 Jul 2009, 21:27 Pois, pois,caro Viajante.
Tentei por diversos "caminhos" e nem descarrrega os ficheiros! Realmente os comparsas do TT poderiam dar uma ajuda preciosa. Saudações. Ameneses Autocaravanista Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: majv em 19 Jul 2009, 23:28 Companheiro Menezes,
Não se preocupe com GPS's...o Michelin chega e sobra. Ainda por cima, para si, que sempre esteve habituado a mapas... O cuidado maior a ter é a água para beber, nada de facilitar. Bom viagem, vão dando noticias, e quando chegar queremos dicas sobre a Tunisia. Um abraço Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: RMGM em 21 Jul 2009, 19:43 Boas tardes companheiros
Companheiro José Vieira obrigado pelas informações Tomarei todas as precauções Espero que tudo corra bem Desci da Torre até Manteigas e correu bem ,será pior? Rogério Miranda Sócio do CPA nº 1690 Título: Re: Ajuda para viagem de férias... Enviado por: josé vieira em 22 Jul 2009, 16:51 Boa tarde companheiro
A descida é mais curta, mas mais ingreme, o que o obrigará a engrenar a 1ª vel. durante algum tempo, mas nada que não se faça....... . Cumprimentos |