Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => VIAGENS, PASSEIOS, ENCONTROS e ACAMPAMENTOS => Tópico iniciado por: M.Isidoro em 08 Jun 2009, 00:58



Título: Saudações autocaravanistas
Enviado por: M.Isidoro em 08 Jun 2009, 00:58
Ainda não sou sócio do CPA e é a primeira vez que participo neste forum. É verdade que tambem sou novo nestas andanças, apenas um ano de autocaravana e 20.000 km, mas acreditem que já possuo espirito de autocaravanista. Já percorri meia europa de moto, agora tenho fazê-lo em AC e, se tudo correr como previsto dia 24 vou até à Holanda, com passagem pela Normândia e Bretanha. Se algum companheiro por lá andou recentemente e tiver algumas dicas para dar, agradeço.

Cumprimentos
Mário Isidoro


Título: Saudações autocaravanistas
Enviado por: José Queirós em 08 Jun 2009, 23:00
Boa noite companheiro.

 Já andei por essas bandas, mas em dois anos diferentes: um para França (Bretanha e Normandia) e outro para a Holanda (mais Belgica e Luxemburgo). Acho que o melhor é procurar e registar as numerosas áreas de serviço que por lá há e depois mais do que planear ter o prazer de descobrir.
 Esse percurso tem imensos pontos de interesse pelo que certamente verá muita coisa interessante mas também muita mais ficará por visitar. O tempo é sempre pouco e muito insuficiente...
 Se quiser poderei dar algumas nomes, mas penso que o mais importante (pelo menos para mim) é ir com calma, vendo o que, como e durante o tempo que nos apetece...
 Boa viagem é o que lhe desejo!

 José Queirós

P.S.: Nas páginas seguintes deste tópico (Viagens, Encontros e Passeios) encontra alguns relatos de viagens para as regiões que pretende visitar.


Título: Re: Saudações autocaravanistas
Enviado por: M.Isidoro em 09 Jun 2009, 01:26
Boa noite companheiro Queirós.
Na realidade tambem ponderei essa possibilidade e deslocar-me para esta zona por 2 vezes, segundo os relatos, esta zona de França tem muito para ver e, se me encantar como o sul... Além disso tambem quero passar 3 em Paris, vou ver para que dão as 3 semanas...
Obrigado


Um abraço


Título: Saudações autocaravanistas
Enviado por: José Queirós em 13 Jun 2009, 00:13
   
   Boa noite.

   Caro companheiro se dispõe de três semanas, para não entrar em stress e o motor e pneus da amiguinha não ferverem, o melhor é mesmo optar: França ou Paises Baixos.

   José Queirós.

   P.S.: Se for a Bruxelas vá ao Museu do Automóvel visitar a amiguinha da fotografia.