|
Título: fim de semana Enviado por: RMGM em 24 Mar 2009, 20:50 companheiros boa noite a todos
Vou passar o proximo fim de semana em Estremoz se alguem entre voz poder dar umas dicas soubre onde pernoitar e sobre locais de interesse a vesitar agradeço Rogério Miranda sócio SPA nº1690 Título: Re: fim de semana Enviado por: Decarvalho em 24 Mar 2009, 23:08 Meu caro
e mais interessados em Estremoz A minha experiencia, e as minhas sugestões estao neste relato de viagem http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/11/do-camper-porto-de-alenquer-santiago-do.html Boas Voltas e reviravoltas, tambem de neurónios.... Título: Re: fim de semana Enviado por: RMGM em 26 Mar 2009, 22:23 Boa noite a todos
Decarvalho desde já agradeço a atenção por si dispençada ao meu apelo e muito obrigado pela informação Farei uso dela da melhor forma. Rogério Miranda sóc:cpa nº1690 Título: Re: fim de semana Enviado por: edurana em 30 Mar 2009, 16:27 Boa tarde Companheiros:
Um fim de semana na praia da Comporta. Será seguro lá pernoitar? Podem me ajudar mais uma vez?, porque a v/ informação tem sido fundamental nos meus passeios. Muito Obrigado. Cpts Título: Re: fim de semana Enviado por: nuno pires em 31 Mar 2009, 01:20 Boa Noite a todos.
Companheiro Edurana em primeiro lugar e se me permite deixo aqui uma “pequena” chamada de atenção quanto ao estacionamento na zona: Resolução do Conselho de Ministros n.º 136/99. DR 253/99 SÉRIE I-B de 1999-10-29 Presidência do Conselho de Ministros Aprova o Plano de Ordenamento da Orla Costeira de Sado-Sines SECÇÃO II Praias Artigo 6.º Classificação 1 - As praias, para efeitos da aplicação do presente Regulamento e nos termos do disposto no anexo I ao Decreto-Lei n.º 309/93, de 2 de Setembro, têm as características mencionadas no anexo III ao presente Regulamento, que dele faz parte integrante, e são classificadas em: a) Praia não urbana com uso intensivo; b) Praia equipada com uso condicionado; c) Praia não equipada com uso condicionado; d) Praia com uso restrito; e) Praia com uso interdito. 2 - As praias localizadas no troço compreendido entre as praias da Comporta, inclusive, e de Melides, classificadas como praias de uso condicionado, poderão vir a ser reclassificadas como praias de categoria imediatamente superior, caso se verifique a aprovação de planos ou projectos urbano-turísticos previstos em áreas contíguas à área de intervenção do POOC, nomeadamente nas áreas de desenvolvimento turístico n.os 2, 3 e 4, identificadas no Plano Regional de Ordenamento do Território do Litoral Alentejano (PROTALI) e desde que salvaguardados os objectivos constantes do artigo 2.º do presente Regulamento. 3 - A reclassificação prevista no número anterior será efectuada através de portaria dos Ministros da Economia e do Ambiente, sob proposta fundamentada da câmara municipal respectiva. Artigo 7.º Delimitação 1 - A delimitação e a classificação das praias de uso balnear são as constantes da planta de síntese e dos planos de intervenção por praia. 2 - Todo o areal não delimitado nos elementos referidos no número anterior é classificado como praia com uso interdito. Artigo 8.º Actividades interditas Nas praias são interditas as seguintes actividades: a) Circulação de veículos motorizados fora das vias de acesso estabelecidas e além dos limites definidos dos parques e zonas de estacionamento, com excepção dos veículos ligados à prevenção, socorro e manutenção; b) Estacionamento de veículos fora dos limites dos parques de estacionamento e das zonas expressamente demarcadas para parqueamento ao longo das vias de acesso; c) Utilização dos parques e zonas de estacionamento para outras actividades, designadamente a instalação de tendas ou o exercício de uma actividade sem o prévio licenciamento; d) Permanência de auto-caravanas ou similares nos parques e zonas de estacionamento entre as 0 e as 8 horas; Pode ver na integra aqui: http://www.inag.pt/inag2004/port/divulga/legisla/pdf_nac/POOC/RCM136_99.PDF Contudo não tem que vir embora existe muitos locais onde pode pernoitar em segurança e sem “chatices” com as autoridades. Mesmo em Comporta em ao pé da GNR um plano e calmo, nada como assim que lá chegar dirigir-se ao posto e colocar a mesma questão, onde posso ficar??? Assim evitar que o venha a chatear mais tarde, por experiencia própria e por várias vezes sempre que abordei as autoridades eles me indicaram um local ou simplesmente não se opuseram, deixando desta forma ao meu critério o local. Desculpe não poder ajudar mais mas é um local que pouco frequento de Autocaravana. http://umafotomilpalavras.blogspot.com/ http://nunopire.hi5.com Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra Título: Re: fim de semana Enviado por: edurana em 01 Abr 2009, 09:06 Bom dia Nuno:
Muito Obrigado, não tem de pedir desculpa, o amigo já ajudou muito Cpts Título: Re: fim de semana Enviado por: edurana em 03 Abr 2009, 15:55 Boa tarde Companheiros:
Pede-me um companheiro nosso, que não tem esta via de contacto ajuda para este fim de semana. Ele pretende ir até á Barragem de Odivelas. Será, que com a v/ experiencia o podem ajudar?. desde já obrigado pela v/ contribuição Título: Re: fim de semana Enviado por: Decarvalho em 03 Abr 2009, 17:24 Meu caro...
Para ai, sugiro o Camping MARKADIA tel 284763 141, direcçao ODIVELAS Nao muito longe tem a Barragem Trigo de Morais (estacionamento livre) e a do PEGO DO ALTAR (idem) e as margens do Rio em Alcacer do SAL...(margem esquerda depois do restaurante ex-gino) GPS 38º 11´01´´ Norte 08º o6´13´´ oeste tem restaurante simpatico, fica com os pes na agua e tem sombras... boas voltas e reviravoltas Título: Re: fim de semana Enviado por: edurana em 03 Abr 2009, 17:30 Olá amigo:
Vou-lhe transmitir Obg. e Bom fim de semana Título: Re: fim de semana Enviado por: RMGM em 25 Abr 2009, 11:08 Bom dia companheiros
Estou a pensar em passar o proximo fim de semana (1º de maio) em Coimbra e talvez um pulo a Serra da Estrela. Onde poderei pernoitar em Coimbra e na Serra Agradecia se algem me desse alguma dica Desde já obriga a todos e bons passeios. RMGM.soc.CPA nº1690 Título: Re: fim de semana Enviado por: Decarvalho em 25 Abr 2009, 19:25 viva companheiro....
porque não no museu do pão, em seia? ha neste forum muita informaçao...é colocar em pesquisar.... ex: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,713.msg9767.html#msg9767 boas voltas! Título: Re: fim de semana Enviado por: pcarinhas em 27 Abr 2009, 19:44 Boa tarde
Boa tarde companheiro RMGM se quer passar uma noite para recordar por muito tempo..... ??? entao passe a noite na torre onde pode dizer que passou a noite no ponto mais alto de portugal e onde o aconsenho a acordar por volta das 7horas da manha para ver o sol a nascer, pois è lindo, eu ja o fiz com muita neve e è das manhas mais bonitas que vi. quanto a segurança, a GNR dorme numa das torres e geralmente tambem a varios companheiros a dormir por la :) :) :) :) Título: Alenquer.... fim de semana Enviado por: Decarvalho em 06 Mai 2009, 15:25 Ora vivam....
mais uma sugestão, no Parque Vaz Monteiro em Alenquer feira da Agricultura biológica... 9 de Maio de 2009. 15,30 - Rancho Folclórico "Flor de Montejunto"; 16,00 - Prova de Porco no Espeto; 16,30 - Rancho Folclórico de Penafirme da Ventosa. (http://www.jornalalenquer.com/fotos/agenda/ag_195.JPG) |