Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => VIAGENS, PASSEIOS, ENCONTROS e ACAMPAMENTOS => Tópico iniciado por: nuno pires em 15 Out 2008, 23:31



Título: Espanha aqui tão perto.
Enviado por: nuno pires em 15 Out 2008, 23:31
Boa noite a todos.

Serpa tem destas coisas, o tempo aqui anda muito devagar, e depois de fazer as devidas verificações e reparações na RamonaII, (sim que isto não é só andar) teve tempo para deixar aqui a nossa pequena incursão por terras de sua majestade Rei D. Carlos.

Depois da festa em Marvão, passeio em Castelo de Vide, Crato arrancamos ferro e fomos para Cáceres.

http://www.spanish-fiestas.com/extremadura/caceres.htm

Com as coordenadas da aérea de serviço lá fomos nós certinhos direitinhos até lá, hora de almoço num dia chuvoso bom para o passeio, almoço na barriga e lá fomos “conquistar” a cidade.
(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA070018.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA070019.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA070020.jpg)
Coordenadas: N39º29´19  O 6º24´46
Excelente área de serviço, zona de despejos, luz eléctrica (3 tomadas) com guarda muita sombra para os dias de calor, fica a 5 minutos do centro histórico da cidade tendo a sua volta comercio para as faltas e muito perto da saída uma bomba de gasolina,ficam as fotos.

Cidade que deixa qualquer mortal sem respiração, nem que seja pelo que se tem de andar, as pernas começam a dor mas com tanta beleza arquitectónica junta facilmente se esquece, nem mesmo a chuva nós fez abrandar digna de visita aqui o gasto é mínimo, área de serviço é a borla ficam a faltar só os ingressos nós museus que rondam em média os 2€ por pessoa, diga-se de passagem que são muito bem empregues.
Estas fotos são uma pequena amostra, os 2GB do cartão da foto iam indo ao ar.
(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA070025.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA070059.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA070060.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA070110.jpg)

Nesta nossa viajem fizemos uma opção arrancar ferro de manhã deixando as visitam possível para a tarde, caso fosse necessário, voltar no outro dia para ver o resto.
Sendo assim de manhã destino Trujillo, terra de Francisco Pizarro, grande conquistador do Peru, aqui o grau de dificuldade é maior, procuramos uma zona comercial próximo deixamos lá a Ramona e toca a subir, em terra com castelos os montes saltam logo a vista.
Nesta terra respira-se Pizarro a sua praça maior, o castelo tudo.
A foto que aqui deixo não faz “jus” ao que se pode lá encontrar.


http://www.trujillo.es/


(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA080001.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA080004.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA080006.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA080023.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA080024.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA080065.jpg)

Nesse mesmo dia feita a visita e como a cidade na se mostrava convidativa a ficar para dormir seguimos logo para Guadalupe.

http://www.spanish-fiestas.com/extremadura/guadalupe.htm

Ai fomos dormir ao parque local N39º26´31 / O 5º19´05, calmo com condições médias e a 2 passos (de carro) do Mosteiro.
Em Guadalupe é de todo obrigatório a visita (guiada) ao mosteiro são 4€ por pessoas bem gastos um visita que nós transporta uns séculos para trás, são 50 minutos bem despendidos com direito a ver a santa de perto e tudo, muito bom.

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA090101.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA090007.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA090041.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA090102.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA090104.jpg)


Acabada a visita a cidade, feitas as contas saímos em direcção a Mérida.
Levava umas coordenadas de um parque de estacionamento (N 38º56´11 / O 6º20´36) estas coordenadas levou-nos ao parque junto a estação de comboios, para espanto nosso o primeiro símbolo que vi foi o de Proibido a AC, granel.
Perguntei ao porteiro que me disse que tinham coberto toda a zona com toldos, logo as AC e viaturas de igual gabarito não podiam lá parquear, perguntei alternativas e ele indicou-me o Parque de Campismo que fica fora da cidade.
E claro sem alternativas validas ainda demos uma volta a cidade e achamos tudo muito confuso e optamos pelo parque, no entanto deixo aqui um aviso a estas coordenadas deixam de ser validas, mais a frente já indico alternativas.
Para o parque (N38º 56´11 / O 6º18´25) tinha muita gente mas calmo o único senão estar longe da cidade, eles têm um autocarro 10h30 com regresso 13h30, não dava para nada, primeiro em 3h e meia não se vê quase nada, tendo em conta que ficamos junto a ponte romana temos sempre que dar a volta a cidade pé e mesmo indo e regressando de táxi coloca-se um problema das 14 as 16/17 está tudo fechado para almoço logo 2 horas mortas sem nada para fazer. Decidimos levar então a AC e tentar arranjar um meio termo para parar, lá arranjamos um local, perto do circo romano junto a umas oficinas de carros pneus auto-rádios onde a AC pudesse passar despercebida.
As coordenadas.
(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100129.jpg)



Em Mérida ai meus amigos se as pernas já estavam de “rastos” levaram dose feia, a cidade tem os seus monumentos espalhados pelas cidade, se quiserem (como nós) verem tudo têm que dar bem a perna, aconselho a comprar o bilhete de ruínas são 10€ que rapidamente se rentabiliza, só não cobre museus mas dá para as ruínas todas, só compensa se a intenção for fazer a visita completa.

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100030.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100041.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100049.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100081.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100089.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100107.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100108.jpg)

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100109.jpg)



Não fizemos contas ao que gastamos por simples falta de lembrança mas foram 5 dias muito bem passados e pelo que vimos mereceu o gasto, é uma volta “curta” a intenção inicial era ir até Toledo mas imprevistos de ultima hora obrigaram a percorrer zonas mais perto de casa, abrirei um tópico com a informação de Mérida para estacionar no entanto deixo aqui uma ultima foto que deixa muita saudade esta sim deixa mesmo.  ;D ;D

(http://i345.photobucket.com/albums/p397/nunopires_2008/PA100132.jpg)

 :D :D :D :D
http://midap.blogspot.com/

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra


Título: Re: Espanha aqui tão perto.
Enviado por: pirix em 19 Dez 2008, 12:24
Bom dia ,

Tenciono deslocar-me a Cordoba

Se algum companheiro me pudesse informar sobre locais de estacionamento ou pernoita agradecia

Um Abraço


Título: Re: Espanha aqui tão perto.
Enviado por: albi em 20 Dez 2008, 00:01
Eu tambem devo passar por Cordoba agora pelo Natal, e devo ir ficar onde pernoitei o ano passado, junto ao rio ao lado de uns Hoteis e com acesso rapido a zona historica, se tiveres gps aqui tens as coordenadas:
N 37º52'27"  W 04º46'35"

Cumprimentos


Título: Re: Espanha aqui tão perto.
Enviado por: pirix em 22 Dez 2008, 15:55
Companheiro Albi,
Obrigado pela informação.
Espero que faça boa viagem.
Eu devo estar em Cordoba depois da passagens do ano.

Um Abraço