|
Título: Eclerc / Continente / Modelo / Lidl / Etc Enviado por: errante em 12 Set 2008, 03:54 Nada de novo, para muitos de vocês
mas, na minha estreia por terras de França, constatei : - AS´s em parques do Eclerc ! Nada inocentes,...as óbvias vantagens mútuas. O CPA já alguma vez fez idêntico desafio à administração das inúmeras superficies comerciais que cobrem este país de lés a lés ? Que acham os companheiros? Melhores viajens Título: Re: Eclerc / Continente / Modelo / Lidl / Etc Enviado por: Decarvalho em 12 Set 2008, 09:24 Viva
meu caro errante è sempre bom para nos autocaravanistas ir ate ao estrangeiro ver o que se passa, como se passa, e por quanto se passa por la. para alem da questao dos supermercados, Intermarche, Champion, e outros por la, e por ca tambem ja ha. por exemplo Continente (Cascais Shopping) tem por detras do Toy-r-Us uma zona demarcada para autocaravanas... em França ver ainda: rede de restaurantes com parking para autocaravanas a quem la jante...(para dormir) rede France Passion (junto a agricultores, pordutores de artesanato , criadores, etc) com estacionamento e pernoita Rede de campinsg em França (ver respectiva Federaçao de Campismo) com preços especiais de pernoita para autocaravanas, e na Alemanha outra rede em que os campings cobram em geral 10 euros as autocaravanas que não utilizem todos os serviços do camping....caso de Bremen, por ex.... O futuro vai por ai: - mais estacionamentos dimensionados para AC (diurnos) - mais polivalencia de utilizaçao de parkings, por exemplo de escolas, feiras, campos de futebol, cemiterios, etc etc, durante a noite e as ferias.... - mais areas de pernoita adequadas para AC (nocturnos) - mais areas de serviço (para alem das auto-estradas) adequadas a AC... - mais campings com facilidades para autocaravanas passantes de pernoita, ou de acesso a serviços e há mais locais a prospectar....por ex quarteis. Basta visitar o interior do quartel das Caldas da Rainha e ver-se o desperdicio de espaço ( e de receitas) que resultariam economicamente e socialmente uteis se pudesse servir de estacionamento a autocaravanas... ;) parafraseando uma frase do PREC, post 25 de Abril a luta continua, a vitoria é dificil, mas é nossa.... |