|
Título: Diagnostico no telemovel Enviado por: torvi em 04 Jul 2008, 23:25 Porque a saúde é importante, aqui vai uma novidade: O diagnóstico no telemóvel (vídeo)
O serviço de pediatria do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, estreou, em Fevereiro, um serviço de monitorização remota de epilepsia. O sistema recorre a tecnologia distingue-se por recorrer às tecnologias sem fios (3G e bluetooth) para enviar electroencefalogramas para neurofisiologistas de qualquer ponto do País. Com este sistema, a monitorização de crianças que sofrem de epilepsia beneficia de internamentos menores e a escassez de especialistas pode ser compensada através das tecnologias. Na Exame Informática nº 156, que acaba de chegar às bancas, pode saber mais detalhes sobre este projecto. Antes de comprar a revista, pode ver um pequeno vídeo sobre a iniciativa. Código: http://www.youtube.com/watch?v=gc7FntnJb-I&eurl=http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/997054.html |