|
Título: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decas em 20 Jan 2008, 20:10 Boa tarde,
Estou a preparar a minha viagem de Verão. O destino é Itália. Não é todo o território, para sul até Roma , para norte até Milão. Cidades a visitar: Génova, Pisa, Roma, Florença, Bolonha, Veneza, Verona, Milão. Se alguém fez ou andou por estes lados e poder indicar Áreas de Serviço e Pernoita, fora das autoestradas e ou Campings, agradecia umas dicas. Título: novas viagens............................... Enviado por: Decarvalho em 20 Jan 2008, 22:42 Ola Decas
excelente ideia criar-se um topico, devia mesmo ser uma de partilha e busca, uma rubrica só de novos projectos de viagem...e felicito-a por por aqui a sua intençao, e com esta antecedencia... temos todos a beneficar com isso, e retribuo de duas maneiras... 1) dicas... em genova visite o cemiterio e a estatuaria funebre de Pisa vá a Luca e a San GIMINIANO...a nao perder antes de Roma passe por ASSIS e fique no parque de campismo..tem uma vista soberba Florença é dificil de estacionar e esta muito cheia no verao...escusa de pensar em visitar a Galeria del Uffizi as filas sao monstras... Veneza...por mim gosto mais de ficar no Lido, na punta sabioni, numa area de sosta (uma AS de AC) Verona, Ok...mas melhor ainda os lagos italianos..Garda e Sirmione merecem uma visita Milao prefiro de aviao.... 2) contra dicas 2-1) Estou a planear uma sortida entre o 25 de abril e o 1 de maio, mais um dia antes, mais um dia depois. Em principio seremos dois casais cada um na sua Ac e com um periplo de cerca de 3000 KM com o seguinte itinerario Lisboa/ Palencia (saida a hora de almoço de 24, 5F) Palencia/Biarritz e de pois PAU, grutas de Betharrem, Lourdes, Comminges, Maz d´Azil, Foix, o enclave espanhol em França de Llivia, Bourmadame, St louis, Puigcerda, Andorra, Andorra/Aranjuez Aranjuez-Lisboa (regresso depois de almoço, dia 2, 6F) aceitam-se dicas de areas de pernoita, restaurantes e curisosidades turistico culturais 2-2) Lá mais para o Verão depois de 15 de Agosto, estou a sonhar com uma volta a Sicilia -onde so fui de aviao a Catania e Taormina- e com um dia de mar para ir ver as ilhas Lipari, Stromboli e Vulcano. A ideia é ir de rota batida ate ao sul de Italia, e mais demoradamente percorrer toda a periferia da Sicilia...portanto parte da viagem sera coincidente coma Decas...diga as suas datas, pode ser que de para nos cruzarmos... 3) Já em tempos pensei e escrevi-o para a direcção, como agora consta de um outro post, da possibilidade de se fazerem umas tertulias descontraidas mas só com pessoal com algumas afinidades, empatias e interesses comuns, pois se o grupo for muito heterogeneo, o convivio e as sinergias saõ negativas, e contraproducentes. A ideia seria, a volta de uma refeição, começar com um orador de entre os Ac claro...que falassse da sua viagem feita ou do seu projecto de viagem---e se todos formos munidos de apontamentos, mapas, guias, manuais, etc...penso que a resultante seria positiva para todos. Com um video projector, e ligaçao a internet, ate se podiam projectar fotos, itinerarios e outros documentos, que depois, e por mail ,poderiam seguir para aqueles que se inscrevessem para o tema. Claro que devia ser numa sala com condições de projecção, e de um restaurante reservado...sim, claro que tenho uma proposta...Sera que poderiamos começar com o tema ITALIA? e lá para quando? Que outros temas interessariam? fica o repto...quem se interessar por esta ideia, que me escreva em directo, e enviar o mail para se afinarem criterios e ponderar outras sugestoes, e para avaliar se sim ou não, ha condições para a sua concretizaçao Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: josé vieira em 21 Jan 2008, 16:23 Boa tarde companheira Decas
Há cerca de dois anos fiz umas férias quase coincidentes com o percurso que esta a planear ou seja, Genova, Pisa (passando por Portofino), Florença ( Siena e St Giminiano), Roma, Riccione, Veneza regressando pelo Vale D´Aosta e entrando pelo tunel de St Michel até Chamonix. Neste passeio nunca utilizei AS por uma questão de segurança, e por isso utilizei só campings. Se entender que lhe poderão ser úteis certas dicas sobre os campings terei todo o gosto em lhe as dar. Diga alguma coisa Cumprimentos José Vieira Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decas em 21 Jan 2008, 17:09 Boa tarde José Vieira,
Muito obrigada pela disponibilidade, seguiu uma MP, para a sua caixa, para não estarmos aqui a ocupar o fórum. Só quero saber se recebeu, pois sinto alguma dificuldade em entender se é enviada ou não. Desde já muito obrigada Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: lsousa em 21 Jan 2008, 18:39 Caro Decas,
Em Assis fiquei uma noite num parque de ACs sem serviços por 5€: 42º03'35.32"N 12º35'14.15"L - Um pouco distante da vila. Boas voltas, Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: lsousa em 21 Jan 2008, 18:53 ... em Veneza fiquei no parque de campismo Fusina com vista para Veneza. Dizem que não necessita reservar pois têm sempre lugar. De facto é grande e tinha lugar em pleno agosto... Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decas em 21 Jan 2008, 19:02 Hum, pessoal muito viajado, :D,
Grata pelas informações que me vão chegando. Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: paiser em 28 Jan 2008, 00:29 Companheira
Como é que tenciona organizar a sua viagem? Faz uma directa ou faz paragens pelo caminho? A idéia é ir mesmo directo a Itália ou também conhecer um pouco de Espanha? E quanto tempo? Diga qualquer coisa. Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco Ernesto Pais Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decas em 28 Jan 2008, 00:33 Companheiro Paiser
Boa Noite, Espanha está quase toda vista de 30 anos que viajo por lá, daí ser só de passagem mesmo. Devo fazer Lisboa - Palência, durmo, depois Biarritz, durmo e atravesso até Carcassone. A ideia é fazer o sul de França e a Itália até Roma. Disponho de 30 dias para a viagem. Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: SOARES D em 28 Jan 2008, 08:43 Tambem estou a preparar a minha viagem para Italia que será em Junho.
Ainda não tenho muita informação, mas lá chegarei. Soudações Soares Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: José Queirós em 28 Jan 2008, 20:37 Boa tarde
Em 2007 visitei o Norte de Itália e as minhas impressões são as seguintes: - Em Itália há italianos, que são latinos genuinos e portanto especialistas a "sacar" os nossos euros... - Ao entrar em Itália recomendo que compre um guia das "areas de sostra", as nossas áreas de serviço e pernoita, que deve utilizar sempre que possível (excepto nas grandes cidades). - Os locais que achei mais interessantes foram : - Genova que me fez lembrar a Ribeira do Porto da minha meninice com a sua intensa actividade portuária e comercial. A diferença reside no caracter multi etnico e racial, que associado á pouca largura das ruas, que chegam a ter apenas 2 ou 3 metros, cria alguma sensação de insegurança. - A costa a Sul de Genova, até á zona de Pisa, com localidades interessantes em que destaco o Parque Nacional das " cinque terre" (penso que é assim que escreve). Estacionar em "Monterroso al Mare" e a partir de aí visitar de comboio as restantes 4 terras. - Pisa: Praça dos Milagres (Torre, Catedral, Baptisterio e Cemitério), Cemitério Judaico e uma volta pela Cidade. Utilizar a "Area de Sostra" que fica a cinco minutos a pé da Praça dos Milagres. - Florença tem "matéria" para muitos dias... Não esquecer o "Filet Fiorentino" e uma visita a Fiesole. Para ficar recomendo o Parque de Campismo "Miguel Angelo" que fica sobranceiro á cidade (boas vistas), mais ou menos central (10 minutos a pé), embora um pouco barulhento (é muito animado...) - Se for Bolonha porque não dar um saltinho a "Maranelo" ver o museu da Ferrari? - A costa adriática de Ravena até Veneza é interessante. - Em Veneza dirija-se ao parque de estacionamento após a ponte à direita que tem um "area de sostra" e dirija-se à Praça de S. Marcos num "vaporeto" que vá pelo "Gran Canal". A entrada em Veneza será TRIUNFAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - A estrada nacional a caminho de Verona na sua fase inicial é notável em termos de beleza e património edificado. Verona não se pode perder! - O Lago de Garda, próximo de Verona, deverá ser um ponto inispensável para repousar um pouco e relaxar. Recomendo a sua zona mais a norte, onde começam a nascer os Alpes. Foi uma das surpresas mais agradáveis. - Milão... Turim... Lago Como... Nesta altura do campeonato tive que voltar para França (a caminho de casa...). Espero que tenha uma viagem pelo menos tão boa e agradável como a minha! Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decas em 28 Jan 2008, 20:42 Obrigada companheiro José Queirós,
Ficam mais estas dicas, já são uma grande ajuda para planear a viagem. Haja saúde para a concretizar. Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: SOARES D em 28 Jan 2008, 23:52 Da minha parte tambem muito Obrigada companheiro José Queirós.
Grande ajuda para para as minhas notas de viagem. Soares Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: paiser em 29 Jan 2008, 22:36 Companheiros
Eu que também estou a pensar fazer esta viagem,agradeço igualmente todas as achegas que por aqui apareçam.Só me falta escolher a melhor data.A propósito de datas; a companheira Decas quando é que pensa ir? Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco Ernesto Pais Sócio nº 1414 Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: angel_eug em 29 Jan 2008, 23:30 "Filho da escola"...
...também vais "arejar" a NAU até Itália???? :::boas "vagas" de preferência "mar chão"... ...Domingues... vê se apareces!!! Cumps... e.s. Título: dicas a decas...Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decarvalho em 06 Fev 2008, 20:29 viva Decas
aqui vai uma ajuda na preparaçao de uma viagem a ITALIA...tambem ando a procura de dicas e elas lá vao aparecendo...veja o link http://camping-italie.fr/ Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decas em 07 Fev 2008, 03:04 Obrigada DeCarvalho,
Já cá está a dica. Agora é vasculhar tudo, juntar e voilá, a viagem estará preparada. ;) Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Fusta em 07 Fev 2008, 10:01 Companheiros Decas e Decarvalho,
Mais uma ajuda para a vossa viagem a Itália www.campeggi.it www.regione.vda.it Abraços e viagens Título: ITALIA Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decarvalho em 07 Fev 2008, 17:36 carissimos amigos e contribuintes de dicas
todas as sugestoes que vêm à rede são peixe...isto é alimento para novos projectos e laternativas de percurso...e venham mais coisas sobre a Sicilia. entretanto vou retribuindo...vejam...LAGO DE GARDA, sirmione, norte de Italia no you tube a nao perder garanto-vos, que já lá estive em caravana... http://www.youtube.com/watch?v=7ULeo8YfdJQ Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: zebravo em 13 Fev 2008, 12:51 Boas tardes,
Aqui vão alguns ficheiros (em pdf) fornecidos no ano passado pela Câmara de Comércio Italiana em Portugal. Vejam também nos posts seguintes. Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: zebravo em 13 Fev 2008, 12:55 Mais ficheiros da Itália
Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: zebravo em 13 Fev 2008, 12:58 Continuação de ficheiros sobre Itália
Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: zebravo em 13 Fev 2008, 13:05 Continuação de ficheiros fornecidos pela Câmara de Comércio Italiana em Portugal (vejam os posts anteriores)
Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: zebravo em 13 Fev 2008, 13:19 Apesar de não ter conseguido chegar a Itália, fiquei por Arles (próximo de Marselha), onde fui assaltado (além dos valores foram-se os documentos...) preparei a viagem com o site http://www.camperonline.it/ onde tem uma base de dados de muitas áreas de "sosta" .
Não confiem demasiado em vocês e muito menos nos outros (Há malandrecos infiltrados em autocaravanas). Alarme sempre ligado e nunca dormir nas gasolineiras das autoestradas. Ainda ficou este ficheiro de Perúgia por anexar. saudações autocaravanistas Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: M.Amorim em 13 Fev 2008, 17:13 boas a italia é linda!! um passeio pela italia é um banho de cultura.gostei muito de Milam o Castelo Sao Jorge é uma coisa de outro mundo, um centro comercial antigo ja não me lembra o nome uma coisa fora do normal, com classe aquilo fervilha cultura só visto pelos própios olhos que uma pessoa entende,mas uma cidade que tem muita coisa para ver.cuidado com os cozóvares abórdo uma pessoa e sem contar somos assaltados,tambem cuidado com os semaforos laranja e verde e vermelho é laranja,tive boas converças com a malta dos comes e bebes das rolótes 5 estrelas "Italianos "
tive em Veneza muito bonito mas não gostei lá tudo tem que ser nogociado no fim o preço vem para a metade tipico país do 3º mundo.aconçelho o norte de italia bonito e gente simpatica, lago di garda lindo calmo bons cafés com brasileiras para falar um pouco de Portugués, bom turismo rural bons vinhos e massa. mas tive que pedir para assar uns fevaras e cozer umas batatas porque já via massa por todos os lados , boas viagem mas com cuidado. Título: bravissimo...Ze Bravo Enviado por: Decarvalho em 13 Fev 2008, 17:19 1) viva Ze Bravo!
muito obrigado, pela parte que me toca. excelente contribuição, se todos os membros dest forum fossem assim companheiros, este forum teria mais leitores do que o Diario da Republica. Bem Haja, ...e continuo interessado em experiencias na Sicilia Um abraço 2) Meu caro Amorim...deve ser este centro comercial, Galerias Vittorio Emanuel, que o interessaram... (http://img.olhares.com/data/big/70/707796.jpg) Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: zebravo em 13 Fev 2008, 21:42 Caro Decarvalho
Infelizmente não tive essa experiência (Sicília). Mas já a tive projectada. Fazia a travessia de Barcelona para Civitavecchia (Roma) - (há ferrys diários que partem às 19H00) , passava por Nápoles e descia até Cosenza onde apanhava outro ferry até Palermo. A empresa Grimaldi (faz estes trajectos) Fiz um apanhado de "áreas de sosta" e alguns parques de campismo e logo se via. Tirei esses dados do site Camperonline. Levava um roteiro/guia da Sicília. Ainda tencionava dar uma saltada a Malta (sem levar a AC). O regresso seria o mesmo. Os bilhetes dos ferrys nem são tão caros! Ao preço que está o gasóleo, desgaste de material e ficamos frescos para explorar... Talvez fique para daqui a 2 anos, se lá chegar! Saudações autocarvanistas Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: zebravo em 13 Fev 2008, 21:48 Caro Decarvalho,
No site http://www.camperonline.it/ há no menu viaggi relatos de visitas à Sicília (por Italianos) que poderá aproveitar alguma coisa. Saudações autocaravanistas Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: M.Amorim em 14 Fev 2008, 01:38 boas sr. Decarvalho é esse centro uma belesa quando entrei la dentro tava um grupo de jovens a tocar violinho certamente a apresentar o trabalhos deles as pessoas . dei comigo a pensar aonde no nosso Portugal ha uma coisa desta !
Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Carlos North em 29 Fev 2008, 16:35 Boas companheiros,
Com a devida licença da Decas também ando por aqui a espreitar e tirar proveitosas informações , nestas próximas férias o meu destino também é Itália mais a sul ou seja a continuação da viagem do ano passado. Um dado importante que estou a projectar é a passagem de Ferry desde o sul de Itália já no regresso até Barcelona se algum companheiro tem referências sobre esta travessia seria de muita utilidade pelo menos para mim. Fica aqui um abraço a todos. Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: SOARES D em 29 Fev 2008, 19:25 Ficam mais estas dicas
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=820&postdays=0&postorder=desc&highlight=italia&start=30 Um Abraço Soares Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Carlos North em 29 Fev 2008, 19:51 Caro Soares D
Está lá tudo de facto, vou consultar atentamente. Obrigado pela dica. Título: TUTTI... ITALIA Enviado por: Decarvalho em 08 Mar 2008, 21:06 Vivam Acs
em especial quem se prepara para este ano demandar a ITALIA... desde logo os amigos Carlos North e a Decas.. aqui vai um sitio incontornavel, com uma loja excelente para compra de guias...também lá vou, por causa da possivel ida a Sicilia. Ora vejam: http://www.caravanecamper.net/shop/shop.shtml (http://www.ilgirocamper.it/img2/itinerari/ban_viaggicec.gif) Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Carlos North em 08 Mar 2008, 23:28 Boas a todos os companheiros.
Luís, como é que um autocaravanista pode existir sem um Decarvalho por perto? Bom, parece que em Agosto 2008 pelo menos vamos ter 3 AC ligadas ao CPA a percorrer zonas muito coincidentes em Itália será que é desta que vamos encomendar uma piza familiar numa rota cruzada? Obrigado é uma palavra curta para agradecer o apoio que nos vai dando na preparação de mais uma viagem. O habitual abraço reforçado. Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: majv em 10 Mar 2008, 16:32 Amigos AC's,
este é o meu primeiro post neste fórum, apesar de já estar inscrito deste o Verão passado. Entrei neste mundo do Auto-caravanismo em Agosto, e no meio de algumas peripécias "estranhas", o balanço é francamente positivo. Espero que tudo o que vier em 2008 seja bem diferente da minha entrada no ano (AC assaltada num parque de estacionamento perto de Santa Apolónia na passagem de ano e um portátil a "voar"....) Ao longo deste ultimos dias, tenho "devorado" a informação que por aqui há, e que os Amigos AC's têm partilhado com os restantes utilizadores. A todos o meu obrigado. E coloco o meu 1º post neste tópico, porque também eu irei, em finais de Julho, fazer uma pequena entrada em Itália. No meu caso, será apenas na zona dos Alpes, e motivado pelo Tour de France, competição onde este ano irei assistir ás etapas de Alta montanha, quer nos Pirinéus, quer nos já referidos Alpes. Assim, se algum Amigo AC também estiver a pensar andar por lá a ver o mesmo que eu, contacte por MP, pois será um prazer ter companhia auto-caravanista lusitana, já que em termos de ciclistas, só lá deveremos ter um representante, Hugo Sabido pela Barloworld. O Sérgio, com os problemas do boicote á Astana, e por enquanto, continua a ver o Tour por um canudo. Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: paiser em 10 Mar 2008, 18:04 Companheiro Majv
Seja benvindo a este forum e que permaneça por cá por muito e bom tempo e se possível com valor acrescentado com novas ideias e sugestóes.Eu este ano também tenciono ir a Itália só náo tenho ainda data certa porque os velhotes condicionam-nos um pouco,mas se se proporcionar terei muito gosto em acompanhá-lo,assim como a outros companheiros que estão a organizar noutras datas.Pensa ir este fim de semana a Moncorvo á inauguração da área de serviço?Pode ser que nos conheçamos até porque eu moro no concelho. Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco Ernesto Pais Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: majv em 10 Mar 2008, 20:36 Vizinho Ernesto
A Moncorvo está fora de hipótese, pois, por motivo de um hobby que já vem de há muitos anos, a filatelia, tenho um encontro bem alargado no próximo domingo. Mas depois de tantos e tão bons relatos que já por aqui li, para além das inumeras fotos que também vi....confesso que me cresce água na boca para um próximo evento relacionado com o autocaravanismo. Um abraço Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decarvalho em 21 Mar 2008, 13:55 carissimo Carlos North, Decas, Ernesto e demais amigos
boas noticias da Michelin....guias de turismo... acabo de comprar agora em França o Guia da Sicilia, ediçao de março de 2008...as anteriores estavam esgotadissimas... e entretanto vi nos escaparates que o Guia de Italia antigo (que guardo) esta agora desdobrado em Italia do Norte e Italia do Sul....preço 14,70€ preço de supermercado...Junto tambem as capas dos Guais da Toscana (mais antigo) e tambem o de Veneza....Fica por onde escolher, e quem sabe, motivar mais Ac a viagem.... Tambem em Espanha ha agora Guias autonomizados por regioes em maior quantidade... Mais la para o verao...quem sabe se o cafe entre AC viajantes sera possivel algures em Italia? ou ate mesmo antes, por ca, para trocarmos ideias, sugestoes e dicas...sempre uteis tambem no antes... aqui ficam as capas dos guias.... (http://boutiquecartesetguides.michelin.fr/images/upload/img_pdts/GT_GuideVertPays_Toscane_i.jpg) (http://boutiquecartesetguides.michelin.fr/images/9782067130319_i.jpg) (http://boutiquecartesetguides.michelin.fr/images/9782067130326_i.jpg) (http://boutiquecartesetguides.michelin.fr/images/9782067130302_i.jpg) (http://boutiquecartesetguides.michelin.fr/images/upload/img_pdts/GT_GuideVertPays_Venise_i.jpg) Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Carlos North em 22 Mar 2008, 23:40 Caros amigos e em especial Decarvalho,
Agradeço pela minha parte as informações preciosas que aqui vai colocando, quanto ao tal café anunciado desde tempos imemoriais aguardo ansiosamente que seja colocado na mesa antes que volte a arrefecer :D Quanto á nova nave espacial penso que na próxima semana a Marcampo já a terá polidinha, reluzente e poderei começar então a carregar a tralha, aprender como funcionam aqueles botões todos e fazer um ensaio geral, tudo um grande aborrecimento; :D Enfim vai tudo de vento em popa e como planeado. Até breve então. Abraços Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decarvalho em 26 Mar 2008, 20:09 Ora vivam Acs a pensar em Italia
Recebi hoje pelo correio a encomenda feita (ao CAMPER) do guia das AS Italianas...ditas aree de sosta....claro que os 7 euros de preço de capa ficaram onerados com os portes, mas nestas coisas, quem vai para a estranja avia-se em terra... Ao todo são para toda a Italia (incluindo Sardenha e Sicilia) só.... 807 areas de serviço completas e sinalizadas...ai...ai se a nossa federaçao sabe.... possibilidades de estacionamento1527...para Ac, mapas de localizaçao a escala 1:600.000 e ainda..... um conjunto de conselhos que começam por dizer o que é VERGONHA, ver foto...,por ex: - despejos selvagens - causar dano a imagem dos autocaravanistas - acampar num lugar de estacionamento publico -estacionar indiscriminamente nao importa como, nem onde - fazer concentrações sem facilitar espaços de circulação - estacionar sem antever problemas do dia seguinte (no caso,obras) mais texto em http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2008/03/as-em-italia-do-guia-aree-de-sosta-da.html Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: msilva em 28 Mar 2008, 01:11 Companheiro Decarvalho:
Que tal partilhar com o CPA na tão elaborada" base de dados sobre areas de serviço" de tão preciosa informação? Mostre lá que é capaz de fazer e de não só mandar fazer. MSilva Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Decarvalho em 28 Mar 2008, 06:41 ???
Título: Itálias Enviado por: Decarvalho em 31 Mar 2008, 10:43 (http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/italie/italyW.gif)
Ola Decas, Carlos North e mais italianizantes... e se francofonos, vejam estes links do site do Jean Pierre Rossi. - l'Italie du Nord 2006** http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/italie_nord/index.html -Les lacs italiens2006** http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/lacsitalie2006/les-lacs-italiens-1.htm -Venise, les Lacs http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/italie/italie.html ---Rome, Naples, la pointe de Gargano http://pagesperso-orange.fr/jean-pierre.rossi/italiecentre/italiecent.htm(http://) Título: DICAS sobre Italia Enviado por: Decarvalho em 29 Mai 2008, 22:10 Vivam Decas e Carlos North, e demais ACs italianizantes
aqui vão mais dicas para a vossa Viagem a Italia....quatro parques na zona do Lago di Garda...em inglês: Gardaland Gardaland is huge, and hugely popular, not only because of its location on Italy’s most family-friendly lake, but because it is a well-run, well-designed entertainment park. Thrill-seeking adults and teens will find the requisite adrenaline rushes and toddlers will scream with delight at the cute and original kiddie rides in Fantasy Kingdom. Lines get long at the former – Blue Tornado and Fuega de Atlantis (Flight from Atlantis) are especially popular – and at the biggest favorites, Magic Mountain, Sequoia Adventure, Robots of Mars Spectacular 4-D Adventure, Jungle Rapids, I Corsari (Pirates) and La Valle dei Re (Valley of the Kings). These are good places to start the day, as there are no timed admissions and no alternative but to stand in line. Plan two days to cover everything and to enjoy the Chinese acrobats, jousts, ice show and dolphins. Caneva World A double feature, Caneva World includes both a movie studio park and a water park, Aqua Paradise Park. You can visit either or buy a combination ticket for two days. While the movie studio may disappoint those who have visited the real things in Hollywood, the shows based on Terminator 5D, Rambo, Zorro, Peter Pan and Blues Brothers are fun and other activities include stunt shows, make-up shows, a horror house, submarine simulator and backstage experiences. The beautifully landscaped and well-maintained Aqua Paradise Park has the feel of a tropical isle, with palms, white sand beaches, pools and plenty of water slides and splashing rides. Pirates complete the fun for kids. Themed restaurants and a jousting show continue the action into the evening Aquatico Cavour After the super-hype of the other two, laid-back Aquatico Cavour is a relaxing day at the beach. The setting is quite lovely, filled with greenery, lawns, a white sand beach and pools with water slides. Especially for younger children, this is a good alternative to the more frenetic pace of theme parks. Parco Naturo Viva Drive through this safari park to see lions, giraffes, hippos and other African wildlife up close and in a natural setting. Kids love the giraffes, which are just as curios about visitors and will come right up to the car. A separate animal park includes smaller animals native to Europe, some of them under protection as endangered species. A dinosaur park has realistic models of prehistoric creatures. the water parks are open June through August. Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: SOARES D em 06 Jun 2008, 15:29 Companheiros.
Para aqueles que penssam ir par Italia vão algumas dicas. Eu neste momento estou no parque de campismo Mestre Fusina em Veneza. 1 Dia - Parti da região de Fatima via A23 até Vilar Formoso, Salamanca, Valladolid,Aranda do Duero, Tarazona,dormi em borjas(GPS N 41º50.097 - W 1º31.534)com água. 2 Dia - Zaragoza,LLeida, Manresa,Vic, Girona,Figueres (França) Perpignan,Narbone, Béziers,Set ai dormi (GPS N 43º24.596 - E 3º42.217) 3 Dia - Arles, Aix-en-provence (fiz este percurso porque queria passar pelos Alpes Maritimos onde vi bastante neve) Digne-les-Bains,Barcelonnette,(Italia) Col de Larche,Cuneo,Borgo ai dormi numa area AC (GPS N 44º19.755 - E 7º29.493)com água e despeijos 4 Dia - Asti ai entrei na autoestrada durante cerca 448Kms com muitos camiões pagamos 11,70 com direcção a Brescia para o lago Garda na lucalidade de Cirmione parque pago com água e despeijos (N 45º29.227 - E 10º36.619), a dois Kms aria para AC pago (GPS N45º27.628 - E 10º37.978) depois de visitar seguimos novamente pela autoestrada (2.80 euros)em direcção a Padova.A aria para AC encontrava-se fechada (GPS ) dormi numa rua sem movimento (GPS N46º23.758 - E 11º51.967) 5 Dia - Via autoestrada (4.50 euros) para Mestre parque de campismo fusina (GPS N45.41948 - E12.25625 ) que recomendo para visitar Veneza, e Jà lá vão cerca de 2550Kms. Partirei com direcção a Roma. Saudações vons Kms de AC. Soares Domingues s.cpa-172 Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: angel_eug em 06 Jun 2008, 19:36 Filho da escola...
Continuação de "muito boa viagem", boas curvas e "MAR CHÃO"... ..."vais ter de conter as peripécias", no regresso... ...Aquele abraço... e.s Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Dematos em 06 Jun 2008, 19:58 Boa tarde "Filho da Escola"
Continuação de boa viagem e vai actualizando o Diário de Bordo, pois essa viagem pretendo fazê-la para o próximo ano. Um abraço e Saudações Título: Re: Preparação de viagem a Itália Enviado por: Ameneses em 06 Jun 2008, 21:15 Boa Noite Soares D.
Isso é que é viajar. O seu diário de bordo com coordenadas e tudo, de certeza vai ser muito útil a muitos Ac's. Se tiver oportunidade visi-te Massa Marítima (o nome engana, não é junto ao mar) e o Parque CARAPAX, onde se encontram todas as espécies de tartarugas do mundo. Boa continuação e vá dando notícias. Saudações Autocaravanistas. Ameneses |