Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Comportamentos  (Lida 26030 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RMGM
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 54

: ago, 2008


« Responder #30 em: 01 Nov 2011, 23:13 »

boa noite a todos

Durante este fim de semana dei uma volta pelo Alentejo e pernoitei de sexta para sabado em Estremoz no estacionamento do centro da vila e demanhã quando saí da AC deparei com isto;
Um senhor com uma AC espanhola resolveu abrir o deposito de aguas cinzentas em pleno estacionamento
Chamei á atenção da Srª. que se encontrava junto á porta da mesma que devia fechar o deposito de imediato  e ela simplesmente me respondeu em espanhol que era só agua de lavar a cara não fazia mal
Disse que ia chamar as autoridades e ela entrou na AC e mais nada fez
Entretanto dirigi-me á zona da feira mas não encontrei nenhum policia ,quando o consegui já o dito Srº. tinha partido

Por isso companheiros ,com atitudes destas sertamente mais tarde ou mais cedo vamos ter lá as famosas placas de estacionamento proibido autocaravanas
Registado

Rogério Miranda
Sintra
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 90

: jan, 2007

Sócio Nº 1238


« Responder #29 em: 18 Ago 2011, 09:55 »

Bom dia
Pois é, estou de acordo com o companheiro  Boaventura. Sem querer criticar alguém ou dizer mal de alguém, deixo aqui um pergunta ao companheiro RMGM: porque não o interpelou esse companheiro no local?
Passo a contar: o ano passado, na área de serviço de Lorvão, aconteceu-me o mesmo. Quando lá cheguei, uma ac no local de despejos; pior ainda, não se via ninguém. Pensei e decidi ir dar uma volta. Depois de almoço a ac continuava ali sem se mexer. E eu com o depósito de águas residuais cheio. Cerca de 3 horas depois, apareceu um casal com 2 filhos ainda pequenos. Educadamente pedi-lhes se podiam retirar a viatura para eu fazer a manutenção da minha ac para seguir viagem. Sabem qual foi a respposta dele?!!! Espantem-se todos «peço desculpa, adquirimos a ac há pouco tempo e pensavamos que era aqui o local certo para estacionar». Tal como dizia o Peça «e esta hem!». Acreditem ou não, passou-se comigo.
Um abraço
JGomes
Registado

João Gomes
Odivelas
Boaventura
Visitante
« Responder #28 em: 18 Ago 2011, 01:20 »

Boa noite não temos duvidas que isto é o que não se deve fazer ,
porque não tirar uma foto e mandar para o nosso amigo autocaravanista
JOAQUIM MAÇÃO ? Tenho a certeza que ele com os contactos que têm na
Cãmara Municipal resolvia a situação
Não podemos esquecer que foi graças ao MAÇÃO que temos esta Área de Serviço
Saudações autocaravanistas.
Registado
RMGM
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 54

: ago, 2008


« Responder #27 em: 17 Ago 2011, 23:17 »

boa noite a todos
Hoje passei por Vila Nova da Barquinha e dirigi-me à AS para despejar a cassete e abastecer de agua e quando lá cheguei estava ocupada por um companheiro e resolvi ir almoçar, e ,quando regressei passado 2 horas o nosso companheiro lá se encontrava no mesmo lugar a ocupar a AS, então verifiquei que o companheiro estava a almoçar utilizando a AS como estacionamemto.
E esta em?


RMGM
Registado

Rogério Miranda
Sintra
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 330

: jan, 2010


Sócio 1882


« Responder #26 em: 17 Fev 2011, 19:45 »

Boa tarde,
Acabei de ler o texto  http://www.sorbeltz.com/wp-content/uploads/2010/10/Recomendaciones-FEAA-Incidencias.pdf emitido pela Federação Espanhola de Associações Autocaravanistas.
Vale bem a sua leitura.
Sugestão à Direcção do CPA: seria interessante que aqui em Portugal houvesse um texto (semelhante) acessível a todos os AC para situações idênticas. A união faz a força.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 330

: jan, 2010


Sócio 1882


« Responder #25 em: 05 Dez 2010, 20:37 »

Ora aí está um caso de polícia!
Mas como as autoridades ainda não acordaram verdadeiramente para este problema dos AC selvagens, vamos pagando uns pelas atitudes dos outros.
Fez bem RMGM ao relatar o que viu. Valerá, pelo menos, para despertar algumas consciências que nos estejam a ler.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
RMGM
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 54

: ago, 2008


« Responder #24 em: 05 Dez 2010, 18:18 »

Boa tarde companheiros
no fim de semana de 27 e 28 de novembro fui a Fronteira (ver as 24hTT), estavam lá 32 AC (só no recinto da feira) que pernoitaram a maioria as 2 noites com um comportamento impecavel a não um ou dois casos em que não resitiram ao fogareiro.
mas como não há "Bela sem senão" no sabado pelas 9h da manhâ encontei afastado deste grupo mas no mesmo recinto um acampamento (uma AC dois carros tenda musica e despejos de aguas para o caminho).
« Última modificação: 05 Dez 2010, 18:19 por RMGM » Registado

Rogério Miranda
Sintra
jose_goncalves
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

: dez, 2007



« Responder #23 em: 22 Jun 2010, 07:59 »

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Nunca é demais voltar à carga contra este tipo de Comportamentos nada dignos de uma sã convivência em Sociedade quanto mais para a prática saudável de Autocaravanismo Itinerante.

De acordo com relatos que tenho obtido e testemunhos de quem tem constatado no terreno tais comportamentos indignos, este tipo de atitudes está a progredir um pouco por todo o lado, incluindo no País onde melhores condições para a prática de Autocaravanismo Itinerante oferece, França.

Áreas de Serviço para apoio a Autocaravanas, grandes e pequenas (as Áreas, claro!),  estão cada vez mais a transformarem-se em autênticos "Parques de Campismo" privativos dos que chegam primeiro e ocupam o lugar a seu bel prazer!

De França chegou-me o relato de um Companheiro que foi "corrido", antes mesmo de conseguir aceder a uma Área de Serviço para a normal utilização da mesma. Isto, apesar de existir espaço suficiente para albergar mais algumas autocaravanas. Contudo, este espaço estava ocupado com toldos, mesas e cadeiras, fogareiros e etc..

O que se passa no Algarve, e um pouco por todo o País, praticado quer por estrangeiros quer por portugueses, está em franco desenvolvimento em toda a Europa, o que lamentavelmente não augura nada de bom para o Autocaravanismo.

Nas Astúrias começam as intervenções Municipais contra o autocaravanismo.

Na costa Sul de Espanha começam igualmente intervenções contra o autocaravanismo.

Em França, apesar de toda a contestação contra estas medidas discriminatórias, algumas contestações com "vitórias" em Tribunais, são cada vez mais os Municípios que recorrem a todos os estratagemas para evitar o acesso a este tipo de actividade.

Quero com isto alertar que estamos a seguir "caminhos" dos quais provavelmente viremos a pagar um preço muito elevado.

Penso que teremos que enveredar por uma Campanha de sensibilização e assimilação de que tudo o que fizermos de errado terá um preço elevado para todos os que em nada contribuiram para as limitações de Liberdades.

É algo que deveremos decididamente Pensar e Meditar.

Qual o Caminho que queremos?

Deixo este tema para reflexão.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Carlos Neves
Membro Júnior
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

: jun, 2010


« Responder #22 em: 21 Jun 2010, 22:37 »

Pois é, comportamentos destes não são nada bons para o autocaravanismo.
Temos que proteger o bom nome do autocaravanismo e denunciar situações
como esta.
Saudações autocaravanistas.
Registado

Carlos Neves
Parede
RicSimoes
Visitante
« Responder #21 em: 21 Jun 2010, 22:08 »

Boa noite companheiros,

È por estas e por outras que as autarquias no Algarve procedem como todos sabemos...

um forte abraço

RicSimoes
Registado
RMGM
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 54

: ago, 2008


« Responder #20 em: 20 Jun 2010, 23:33 »

Boa noite companheiros

Pernoitei na Aldeia da Luz nas noites de 11/12 e de 12/13 deste mês.
 Quando cheguei estava lá uma AC francesa depois chegaram duas carrinhas transformadas e, logo toldo montado entre elas, mesa e cadeiras para a rua e o assador das febras tudo pronto para  o jantar.
Sorte minha que como começou a chuver não lhes foi possivel acender o lume e já não levei com o fumo como estava previsto fiseram o petisco dentro de uma delas
A noite foi calma e de manhã estavam la mais 3 AC

Na segunda noite ficamos só duas (eu e a francesa) tudo calmo
Isto porque duas AC que tinham chegado na noite anterior acharam por bem irem para o ancoradoro passaram as placas que proíbição de transito de sinais de perigo e ACAMPARAM junto a agua e ai pernoitaram

È assim que se comportam alguns que teem uma autocaravana

Registado

Rogério Miranda
Sintra
Adelsilva
Visitante
« Responder #19 em: 24 Dez 2009, 15:12 »

Companheiro
Manuel Vitorino

Para sermos um pouco mais respeitados deve enviar as fotos e este comentário para todos os e-mail seus conhecidos incluindo a todas as entidades das multas deste País.

Feliz Natal e Excelente Ano de 2010
Registado
majv
Visitante
« Responder #18 em: 23 Dez 2009, 02:03 »

Companheiros,
já nem sei bem se esta situação se referia a autocaravanas ou caravanas.
Mas o que quero, e nesta quadra em que muitos se deslocam por este país fora, é deixar aqui um alerta.
Não sei se se trata do mesmo grupo expulso lá dos Algarves, mas na Área de serviço (Bomba de gasolina da Galp) de Águas Santas, sentido Porto/Amarante, estão por lá cerca de 12 a 15 caravanas e mais alguns carros, com matriculas diversas,  desde suiças, portuguesas, espanholas a inglesas, francesas, e não sei se mais algum país, acampadas num topo dessa área de serviço (não confundir com as AS's para autocaravanismo....)
Quanto ás pessoas que por ali andam, são de etania cigana, e não só.
Não sei como a Galp aguenta o que vi, como seja cabos electricos ligados em candeeiros.....água a ser tirada (acho que a palavra certa seria ROUBADA) de bocas de rega da relva, estendais,.... etc,etc.
Aqui fica o alerta, cuidado se pensarem pernoitar por ali....
Tirei 2 fotos com o telemovel, e amanhã (já é hoje, mas cheguei á pouco tempo lá de cima), irei tentar colocar as ditas.
Isto se se aproveitarem, é claro.
É uma vergonha, e, ás tantas, se um dia lá aparecer uma AC para pernoitar, ainda é capaz de ser corrida, por ACAMPAMENTOS COM AQUELE QUE EU HOJE VI COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS.
Desiludido, mas não vencido, e muito menos,...convencido
Em frente com o autocaravanismo sério e honesto.
« Última modificação: 23 Dez 2009, 02:06 por majv » Registado
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 104

: jun, 2007


Sócio Nº 798


« Responder #17 em: 27 Nov 2009, 02:15 »

Companheiro danibeja,

Tiro-lhe o meu chapéu pela coragem que teve em "falar" sem meias tintas. No meu post anterior não me faltou vontade de escrever aquilo que o companheiro escreveu mas quedei-me pelo politicamente correcto, mas agora soltou-me a língua.
 
A verdade é que trabalhei toda a vida arduamente para poder chegar à reforma com algum conforto financeiro, merecê também de continuar ainda hoje a trabalhar embora a ritmo mais lento. É claro que me revolta ver uma imensidão de parasitas a viver à custa dos que trabalham ou trabalharam.
 
Para que  possa aquilatar da displicência como esses e outros subsídios são atribuídos relato-lhe uma situação vivida na primeira pessoa:
- A anúncios postos recentemente em jornais para recrutamento de pessoal técnico-comercial responderam cerca de 200 pessoas, todas empregadas e a querer melhorar a sua situação económica. Desempregados nem um respondeu. ´Dá que pensar, não?
 
Depois do periodo aureo das especiarias e do período áureo do ouro do Brasil, temos agora o período áureo dos subsídios.
Vivam os subsídios pois permitem a subsistência de muitos Portugueses desafortunados. Abaixo os subsídios para os "profissionais do subsídio"  que encontramos profusamente em certa etnia.

Caminheiro
Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #16 em: 26 Nov 2009, 22:25 »

Boa Noite.

Neste mundo em que a tecnologia vai dominando, já é tempo de Federações, Clubes, Câmaras, Empresários, criarem uma BASE DE DADOS disponível via internet, para que, aquando da recepção/inscrição de qualquer utilizador dos parques de campismo, seja bom, mau ou vilão, seja recebido segundo o cadastro, que para mim TODOS os P.C. deveriam actualizar sempre.
Acho que a Federação, pela sua importância deveria liderar esta iniciativa.

Ameneses

Autocarvanista Esperançado na segurança
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
danibeja
Visitante
« Responder #15 em: 26 Nov 2009, 16:33 »

Nós (portugueses) que estamos aqui no cantinho da Europa, estamos habituados ao preconceito oriundo das EX colónias nomeadamente indivíduos negros, e não fazíamos ideia que existem máfias e grupos muito organizados especializados em extorsão, prostituição e tráfico de droga, nos países que constituíam a antiga união soviética e que agora pertencem á União Europeia.
Pois com isto quer dizer que neste momento o nosso país está a assistir impávido e sereno a proliferação destes indivíduos, por todo o seu território, que cometem crimes “pouco graves” (molduras penais baixas) como por exemplo exploração infantil dos ranchos de filhos, em que o modo operandi era/é: fixam-se em zonas próximas de transportes públicos (estações de comboio e metro) e obrigam os filhos a ir para o centro das cidades pedir esmola e roubar/furtar, ao final do dia só recolhem os dividendos(os Homens adultos), e posteriormente constroem as suas grandes mansões nas principais ruas da Roménia por exemplo;
Estes indivíduos são muito astutos e conseguem enganar com muita facilidade, principalmente comerciantes, a forma mais utilizada é, ao adquirir produtos de valor muito baixo pagam com notas grandes tipo 50 / 100 Euros , mas quando recebem o troco continuam a procura de moedas e afirmam que já tem moedas que chegue para pagar, pedindo para devolver a nota que pagam em moedas, nesse momento conseguem enganar os comerciantes, ficando com a nota que entregaram e o troco da mesma nota.
Mas muito em breve acredito que comecem a cometer crimes graves, como por exemplo as máfias da cidade de Praga na Republica Checa, ou até mesmo como as máfias perigosíssimas de Nápoles , é tudo uma questão (e só) de tempo.
 Este fenómeno já ocorre á alguns anos na Grécia, Itália e Inglaterra ( após  a adesão á união Europeia da Roménia e outros) pois o nosso governo com certeza já foi alertado pelos serviços de informação PSP/GNR , sem que para tal se dignasse ao menos a pedir a alteração da legislação na assembleia da republica;
A única medida que o Governo tomou foi dar mais rendimento de inserção social a estes indivíduos que fazem filas de cerca de 100 (cem homens/mulheres)todos os dias úteis na segurança social da amadora por exemplo, imagino o resto do pais, sendo que cada família de Romenos consegue SACAR de Rendimento de inserção social entre os 700€ e os 1500€ consoante o nº de filhos.
Á e já agora, comecei por falar de preconceito/Racismo, no meu entendimento , todas as pessoas que se portam bem em sociedade, independentemente da cor , raça ou etnia, são respeitadas como tal, é óbvio que vai sempre existir racismo, mas para quem quer trabalhar , conviver, e melhorar a sua vida, isso não é um entrave, é mais um motivo para se esforçarem e mostrarem que tem muitas qualidades e virtudes…
Registado
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 104

: jun, 2007


Sócio Nº 798


« Responder #14 em: 25 Nov 2009, 20:13 »

Olá companheiros,
Se só se limitam a expulsa-los e não os obrigam a pagar a estadia e a passar umas horas na esquadra, o raid vai continuar por esse país fora até à saciedade. Será que afinal o "crime" compensa?
Viajante
Registado
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 115

: out, 2006

Sócio Nº 550


« Responder #13 em: 25 Nov 2009, 19:12 »

Gangs destes já "acamparam" nos parques de Lisboa, Alenquer e noutros que já não me lembro...
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
Decarvalho
Visitante
« Responder #12 em: 25 Nov 2009, 00:21 »

Vivam

aqui esta o som e o texto:



http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&ouvir=1815&id=7716&pageNum_noticias=&d=noticias&c=1#ptv
Registado
RMGM
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 54

: ago, 2008


« Responder #11 em: 25 Nov 2009, 00:10 »

compnheiros boa noite a todos

li algures num relato de viagem de um companheiro sobre um grupo de ac num parque  penso que em Espanha  que faziam mau uso das instaçoes e que ja tinham informado o parque que nao tencionavam pagar e que qualquer atitude para os por fora do mesmo seria considerado xenofobismo

Sera este mesmo grupo o de Beja


RMGM
socio CPA nº1690
Registado

Rogério Miranda
Sintra
majv
Visitante
« Responder #10 em: 24 Nov 2009, 22:22 »

Companheiro Menezes,
Não vi, mas por acaso tinha acabado de ler noutro forum.
Link da noticia no Diário Digital:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=422743
Não conheço o parque, não sei mais detalhes, mas se forem "bandos" (para não chamar outra coisa...) ligados á extorsão, ou a qualquer outra actividade ilicita... que os levem para bem longe.
Senão, qualquer dia nem de casa podemos sair.
Chamam-me o que quiserem, mas se realmente as desconfianças se concretizarem...(é melhor ficar calado, antes que alguém fique melindrado com o que me vai na cabeça Wink)
Um abraço
Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #9 em: 24 Nov 2009, 19:22 »

Que se passou no Parque de Campismo de Beja?

Segundo noticia hoje o Portugal em Directo da RTP, «25 (vinte e cinco) famílias de 2 nacionalidades foram retiradas do dito Parque por suspeita de actos de extorção.

Dúvida: que tipo de parque é este?

Ameneses

Autocaravanista Curioso
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
danibeja
Visitante
« Responder #8 em: 04 Nov 2009, 23:33 »

Boa noite,
Julgo que não fui bem interpretado, em relação ao aspecto de estar a praticar campismo na via pública, pois de facto pic-nics e outras situações semelhantes não se enquadram, pois parte-se do princípio que será uma situação esporádica e não contínua, e quando me referi a toldos e cadeiras, eram mesmo avançados semelhantes aos usados nas caravanas dentro dos parques de campismo e não tem nada de semelhante aos toldos de enrolar utilizados vulgarmente nas ACs.
Assim como existe legislação especifica no código da estrada, R.S.T. e outros regulamentos em relação a determinados veículos como veículos pesados , ou veículos de transportes públicos, ou transportes de valores, etc.…  se fosse elaborado um decreto lei que regulamentasse todos os aspectos relativos ás autocaravanas, como por exemplo, descargas de águas sujas na via pública, acampar na via pública (não é estacionar/pernoitar), e muitas outras situações relativas ao autocaravanismo, seria um grande passo para a dignidade e visibilidade do autocaravanismo.
Nunca existem condicionalismos para quem se quer comportar assertivamente, pois é com regras que se ganham os direitos e obrigatoriamente os deveres, tem que deixar de existir o bom senso da parte da fiscalização, pois só dessa forma é que quem denegride a imagem dos autocaravanistas será pressionado a portar-se bem.
Grande abraço
danibeja
Registado
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 104

: jun, 2007


Sócio Nº 798


« Responder #7 em: 04 Nov 2009, 22:16 »

Boa noite,
Acho que os autocaravanistas deverão usar os espaços públicos com mais discrição e parcimónia que outros utentes de  carro de turismo. Noblesse oblige.
Viajante
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #6 em: 04 Nov 2009, 10:57 »

Ora vivam....

Este tema já esta espalhado em varios posts, deste e de outros foruns, e constitui um assunto sempre recorrente, quer entre nós, quer na Europa.

Periodicamente volta ao de cima...e mantem-se à tona, ate se esgotar (temporariamente) para depois ressurgir com outras vozes e tons....ate porque nunca é objecto de um ponto final.

Fica assim mais uma vez o meu contributo sem pretender nenhuma polémica,e daí a forma de questões..e a sugestao final.

1) Sera que (por ex.) um casal com filhos que va até ao areal de uma praia e levar consigo uma tenda para se abrigar dos ventos, sol,  e areias esta a fazer campismo? ou autocampismo?ou campismo selvagem? e se abrir  a lancheira e descapsular umas cervejas e laranjadas, abrir uns yogurtes? comer umas sandwiches (sandes)  está a infringir alguma lei?ou na ausencia desta, a ter um comportamento anti-social?

2. Será que uma familia que estacione o automóvel num miradouro e faça a sua merenda, ou almoço nos bancos de pedra destinados a esse efeito...faz auto-campismo? e se não faz, quem se deslocar  de autocaravana...e pelas dimensoes do veiculo estacionar no termo desse miradouro...e durante a 1/2 h ou 3/4 de hora da refeiçao, fizer o seu pic nic, ou dentro da AC, ou fora, e com as suas proprias mesas e cadeiras, (antes de seguir caminho) estará a fazer campismo selvagem?

3. As questoes poderão multiplicar-se ate a exaustão, e provavelmente que a resposta exacta e correcta será sempre: depende das circunstâncias e locais, depende do bom senso e bom gosto de cada um...depende até da lei...mas esta (todos sem exccepçao o sabem ) pode ou não ser aplicada tambem dependendo das circcunstâncias.Por ex. em jogos do Sporting ou do Benfica o estacionamneto na 2ª circular (proibido) é tolerado e  aceite...idem nas imediaçoes do estádio nacional, etc...

Sugestão
Estes temas ganhariam em ser debatidos , estudados, publicados e divulgados, em assembleias mais vastas, e objecto de reflexao alargada..
Nao seria para os mais empenhados  se inscreverem na Mesa Redonda sobre Autocaravanismo que o CAB vai promover no seu IV encontro na Amieira e Zmar nas datas do final do mês?
aqui fica a dica....
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/11/descoberta-de-onde-e-como-esta-o.html
« Última modificação: 17 Nov 2009, 09:59 por Decarvalho » Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: