Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1] 2 3 4 5 6   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: GPS: vamos falar de GPS's?  (Lida 101875 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 321

: fev, 2006


Sócio Nº 26


« Responder #127 em: 24 Out 2021, 21:26 »

Ora vivam, companheiros!
Chegou-me esta notícia há semanas. Como refere poder ser específico para autocaravanas e ser configurado com a dimensão destas, divulgo:
 
A SNOOPER® é uma companhia inglesa de Nottinghamshire, Reino Unido, especializada em tecnologia GPS móvel para uso em automóveis e ao ar livre.
Desde a sua criação em 1979, são pioneiros no desenvolvimento de sistemas de deteção de câmaras de velocidade e estão na vanguarda da tecnologia de navegação GPS, câmaras de bordo e igualmente em sistemas de monitorização da pressão dos pneus em todo o Reino Unido e Europa.
As marcas Truckmate TM e Ventura TM foram uma das primeiras a oferecer sistemas de navegação dedicados especificamente para veículos de maiores dimensões, incluindo camiões, caravanas e autocaravanas.
Os sistemas de navegação por satélite combinam o mapeamento mais recente do Here® Maps for Life e a premiada tecnologia de deteção de câmara de velocidade Aura TM. Esta coleção inovadora de produtos - que também inclui dispositivos portáteis de energia, monitorização da pressão dos pneus e câmaras de estacionamento – permite que os motoristas insiram as dimensões dos seus veículos e calculem uma rota prática e segura.
Todos os sistemas VENTURA são equipados com um motor de busca exclusivo, incluindo mais de 31 000 campings na base de dados de conteúdo pesquisável, vindo de diversos clubes europeus e entidades de campismo e lazer. O clube inglês The Camping e Caravan Club, as holandesas Camperstop e ACSI ou BordAtlas são só alguns exemplos.
O motor de busca exclusivo permite que os utilizadores tenham acesso às características das instalações antes de encontrar o local que atenda às suas necessidades, seja com caravana ou autocaravana.


* Snooper A.jpg (17.19 Kb, 321x205 - visto 1805 vezes.)

* Snooper B.jpg (18.96 Kb, 329x204 - visto 1787 vezes.)

* Snooper C.jpg (12.07 Kb, 319x114 - visto 1806 vezes.)

* Snooper D.jpg (35.02 Kb, 418x539 - visto 1786 vezes.)
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
*****
On-Line On-Line

Sexo: Masculino
Mensagens: 330

: jan, 2010


Sócio 1882


« Responder #126 em: 28 Dez 2010, 19:49 »

Caro marafado,
Só agora tive acesso à sua resposta de Março passado sobre a transformação do meu velhinho Sony num NDrive.
Tentei na net um sítio que me ajudasse, mas ... por azelhice não cheguei lá.
Pode dar-me uma dica?
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
urbino
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 113

: dez, 2006


« Responder #125 em: 16 Mar 2010, 13:22 »

Obrigado, companheiro. Os sus esclarecimentos foram muito úteis. Só é pena eu não ter os seus conhecimentos para instalar todos esses sistemas num só aparelho. Aliás, nem saberia onde ir buscar todo esse software de sistemas tão diversos. Em todo o caso, os esclarecimentos que me deu já foram muito úteis. Por isso, os meus sinceros agradecimentos.
Um abraço
Urbino
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
marafado
Visitante
« Responder #124 em: 16 Mar 2010, 00:33 »

Olá boa noite companheiro
Qualquer gps é um gps para autocaravanas desde que bem utilizado.
O que é supostamente um gps para autocaravanas?
Ter os pontos de interesse com as areas de campingcar?
Qualquer gps se pode fazer isso facilmente.
Reconhecer a altura das pontes a largura das estradas ?
Ora ai está uma coisa interessante, mas na prática as coisas não são bem assim, pois os sistemas que que há no mercado que conheço são o tomtom truck que só existe um mapa da europa e onde na parte de portugal o sistema não funciona, só a partir de espanha é que passa a reconhecer algumas coisas, e o Gamba é o outro sistema que pessoalmente o tenho e fica a milhas de outros sistemas graficamente e até hoje nunca me deu alguma restrição em termos de navegação.
Pode dizer que existem vários que já viu em publicidade mas tudo isso é baseado no sistema de navegação tomtom truck e acho que isso dos gps para autocaravanas são mais uma técnica de marketing para quem é leigo no assunto do que outra coisa mais.
Aqui estão imagens para poderem perceber como é o sistema da tomtom
 



Podemos escolher o tipo de veiculo como podem observar nestes quadros.




depois vão ter que ajustar o peso do veiculo, a tonelagem de cada eixo, o comprimento, a altura, a largura, e também a velocidade máxima.



basicamente é mais um software ligado ao trabalho (camiões) do que própriamente para Ac's e de certeza que lhe vai calcular as rotas pelas estradas mais largas (autoestradas) e desta forma vai perder a componente cénica da viagem que é sem duvida uma das razões pelo qual nós mais viajamos não é verdade?

Eu sei do que falo pois tenho esses sistemas todos como podem ver na foto em baixo no meu Gps Genérico made in china e modificado por mim  Grin


Tenho no meu gps a trabalhar o Ndrive, o GarminXT, o IGO, o Navigon, o Tomtom, o Igo Amigo, e o Gamba como podem ver no menu do meu gps  o 2.º da fila de baixo, software  de Gps este dedicado ás Autocaravanas, mas no meu entender pouco eficaz. O Navigon é sem dúvida o mais eficaz e com os melhores mapas,  os ultimos da navteq que são uma maravilha.

Se puder chegar ao navigon 8450 é o melhor que conheço não deixando também de considerar o Igo como já disse no outro post abaixo.
Agora se tiver a arte e o engenho pode sempre fazer o que apresento em cima e ai vai ter o melhor de todos os gps pois pode meter todos os sistemas desde que eles rodem em  WINCE 5.
Bem isto já vai longo
saudações
marafado


Saudações 
Duarte
« Última modificação: 16 Mar 2010, 00:37 por marafado » Registado
urbino
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 113

: dez, 2006


« Responder #123 em: 15 Mar 2010, 00:05 »

Boa noite, companheiro:
Tenho andado a pesquisar um GPS para autocaravanas. Como vejo que o companheiro éentendido nisso, será que funcionam mesmo? Parece-lhe melhor o Navigon 6310 Ou o TomTom?. Obrigado e abraço.
Urbino
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
marafado
Visitante
« Responder #122 em: 14 Mar 2010, 23:44 »

Não para esse não dá mesmo a ultima actualização é mesmo a City Navigator  V9 europe e não dá para modificar e se arranjar um gps genérico chines vai ver que é facil instalar quase todos os sistemas de navegação o que é uma vantagem pois dependendo do sitio, lugar cada um se comporta de maneira diferente e ai nada como ter um manancial á escolha para podermos escolher a melhor opção para aquele lugar.
Registado
josé vieira
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 248

: nov, 2006

Sócio Nº 1228


« Responder #121 em: 14 Mar 2010, 23:38 »

Olá

O modelo da GArmin é o Street Pilot 2610, que tem cerca de quatro anos e meio.
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
marafado
Visitante
« Responder #120 em: 14 Mar 2010, 23:36 »

Qual Garmin é que têm?
Registado
josé vieira
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 248

: nov, 2006

Sócio Nº 1228


« Responder #119 em: 14 Mar 2010, 23:34 »

Boa noite companheiro Marafado

Será que para o Garmin, também se arranja solução, para além daquela que é mais óbvia dentro de algum tempo......lixo
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #118 em: 14 Mar 2010, 23:31 »

Boa noite Companheiro Marafado.

Quando digo anos 90 será 1999 e comprei no estrangeiro logo no regresso de uma viagem de 7000Km. Para mim continua a ferramenta preferida porque como sou do contra gosto muito e contrariar a "catarina", e como não me considero um utilizador avançado...

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
marafado
Visitante
« Responder #117 em: 14 Mar 2010, 23:27 »

Boa noite.
Há 4 anos comprei um GPS da Sony NV-U70T com mapas de toda a Europa. O desempenho é excelente com um senão: este ano foi descontinuada qualquer actualização. Isto é, fiquei com um mono que me custou quase €500,00!
E tem o grande defeito de não saber trabalhar com coordenadas. Só lá vai por moradas.


Companheiro pode modificar esse sony facilmente e tranforma-lo num tomtom sem grandes chatices, basta procurar na net como se faz Smiley
Registado
marafado
Visitante
« Responder #116 em: 14 Mar 2010, 19:31 »

Olá Boa Tarde
Bem usar o tomtom desde os anos 90 acho uma coisa dificill a não ser que usasse Pda pois nos anos 90 eles só usavam software para PDA e estava pouco desenvolvido e mapas so havia os da frança e dos paises á volta. Só em 2001 é que Tomtom começou a comercializar o que são os PNA (aparelhos Tomtom) Neste momento o tomtom talvez seja o software que mais actualizações faz aos mapas durante o ano, pois os erros são tantos que eles não param a trabalhar para corrigir a situação. O próprio navcore (sistema operativo têm tantos bugs que calcula muitas das vezes mal o trajecto.
Se quiserem um gps a sério aconselho a comprar o navigon pois é sem duvida um producto mais maduro e com mapas da navteq que na minha opinião pessoal são bem melhores que os da teleatlas que acompanham o Tomtom.
http://www.navigon.com/portal/pt/shop/index.html



Se preferirem um com mapas teleatlas aconselho sem duvida nenhuma o Nav N Go
http://navngo.com/pages/global/eng/startpage

Olhem para uns pormenores deste igo



   

Alguns pormenores da cidade de Lisboa.







Aqui pode-se ver bem o pormenor da elevação do terreno.





mais pormenores





Agora de cidades com os respectivos predios que se podem activar na imagem ou desactivar.





Sem duvida muito melhores opções do que o tomtom, agora sem duvida que são melhores mas também são para utilizadores mais avançados, o tomtom em interface maquina utilizador é deveras simples, mas depois no resto que é o mais essencial ou seja navegação o Tomtom perde  em toda a linha.
marafado

« Última modificação: 14 Mar 2010, 23:05 por marafado » Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: mai, 2006



« Responder #115 em: 13 Mar 2010, 00:32 »

Boa Noite.

Desde os anos 90 que uso TOM TOM. Todos os anos compro a actualização via net. Ao longo do ano tenho direito a actualizações gratuitas. Aceita moradas e coordenadas. Até tem a opção de viajar por estradas de terra batida! o que para mim é óptimo para me deslocar a locais de pesca á truta!

Ameneses

Autocaravanista Etinerante
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
*****
On-Line On-Line

Sexo: Masculino
Mensagens: 330

: jan, 2010


Sócio 1882


« Responder #114 em: 13 Mar 2010, 00:22 »

Boa noite.
Há 4 anos comprei um GPS da Sony NV-U70T com mapas de toda a Europa. O desempenho é excelente com um senão: este ano foi descontinuada qualquer actualização. Isto é, fiquei com um mono que me custou quase €500,00!
E tem o grande defeito de não saber trabalhar com coordenadas. Só lá vai por moradas.

Agora, e para poder andar actualizado, optei por um NDrive. As actualizações são feitas directamente via net e são de borla. E por ser 100% português, deverá ser a opção certa.
Boa viagem.
« Última modificação: 13 Mar 2010, 00:25 por Paulo Moz Barbosa » Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
josé vieira
Membro de Mérito
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 248

: nov, 2006

Sócio Nº 1228


« Responder #113 em: 12 Mar 2010, 23:38 »

Boa noite

Como todos sabem, para que um GPS desempenhe as funções para o qual foi concebido, é necessária uma boa cartografia actualizada.
Infelizmente, parece que certas marcas, neste caso a Garmin, se esquece daqueles que adquiriram equipamentos da sua marca, pois de um momento para o outro lembram-se de dizer que "a cartografia para certos modelos" descontinuou, o mesmo é dizer ACABOU Sem mais nem menos, fui confrontado com esta realidade, com um equipamento com cerca de quatro anos e meio, e que agora me vejo na contigência de "deitar fora" daqui a algum tempo.
Para aqueles que pensam investir num GPS, deixo este alerta para que se evitem problemas idênticos.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
NunoSB
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

: out, 2007


Visitante nº 1600


« Responder #112 em: 02 Mai 2009, 09:10 »

Bom dia Pcarinhas, eu tenho um TomTom 720 e estou muito contente com o GPS e todas as suas funcionalidades. Quanto ao Ndrive não o conheço mas já ouvi falar bem dele.
Um abraço
Registado

Boas viagens guiadas com a mão de Deus

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
pcarinhas
Visitante
« Responder #111 em: 01 Mai 2009, 19:00 »

boa tarde
boa tarde estou a pensar em comprar um gps para a ac e estive a ver ndrive 280r alguem me sabe dizer se satisfaz para as minhas viagens ou algum outro de outra marca  Huh Huh
Registado
NunoSB
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

: out, 2007


Visitante nº 1600


« Responder #110 em: 09 Jul 2008, 16:10 »

Ok, obrigado pela dica. Vou tentar verificar isso quando chegar a casa.
Registado

Boas viagens guiadas com a mão de Deus

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
albi
Visitante
« Responder #109 em: 08 Jul 2008, 22:56 »

Em casa podes colocar um destino, em vez de morada escolhes os POI e ai verificas se la estão.


Um abraço
Registado
pimenta
Visitante
« Responder #108 em: 08 Jul 2008, 18:16 »

Boa tarde Nuno; se em casa colocar o destino que pretende o GPS , vai-lhe dar a informação se existem Pontos de Interesse na localidade que pretende.Um abraço
Registado
pimenta
Visitante
« Responder #107 em: 08 Jul 2008, 18:15 »

Boa tarde Nuno; se em casa colocar o destino que pretende o GPS , vai-lhe dar a informação se existem Pontos de Interesse na localidade que pretende.Um abraço
Registado
NunoSB
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

: out, 2007


Visitante nº 1600


« Responder #106 em: 08 Jul 2008, 00:54 »

Ok, obrigado. Parece que já consegui colocar os ficheiros. Agora resta , em estrada, verificar se apresenta os pontos. Ou há alguma forma de o verificar emcasa?
Obrigado
Registado

Boas viagens guiadas com a mão de Deus

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
albi
Visitante
« Responder #105 em: 04 Jul 2008, 23:16 »

Ola Nuno,
Normalmente os ficheiros dos POIs no TomTom são colocados na directoria onde esta instalado o mapa. É só copiar os ficheiros e arrancar com o Tomtom e os POIs devem aparecer no local proprio, depois é so configurar os avisos se quiser, eu tenho um aviso sonoro e visual aos 30mt de qualquer AS.

Saudações
Registado
torvi
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 21

: set, 2007


Visitante N.º 1610


« Responder #104 em: 04 Jul 2008, 22:52 »

Desculpe Nuno queria dar este endereço, pois o ultimo que lhe enviei é repetido.

http://www.satportugal.com/newforum/index.php?topic=90374.0


Cps.
Torvi
Registado

Victor Costa

V N Gaia
torvi
Membro
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 21

: set, 2007


Visitante N.º 1610


« Responder #103 em: 04 Jul 2008, 22:50 »

Companheiro Nuno tente tambem este:

http://www.satportugal.com/newforum/index.php?topic=84722.0

Um abraço
Torvi
Registado

Victor Costa

V N Gaia
Páginas: [1] 2 3 4 5 6   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: