Áreas de Serviço

Chamusca vai ter duas áreas de serviço de autocaravanas em Chouto e Arripiado

Pinterest LinkedIn Tumblr

A este propósito o CPA enviou a uma mensagem ao diretor do jornal Mais Ribatejo, onde esta notícia pode ser lida:

Chamusca vai ter duas áreas de serviço de autocaravanas em Chouto e Arripiado

No essencial deixamos o repto aos jornalistas para que averiguem junto dos autarcas, e responsáveis pelas ASA já construídas ao abrigo deste plano, qual a respetiva ocupação.

  • ASA de Ponte de Sor – sempre vazia e inaugurada há mais de ano. Para se poder usufruir da mesma é necessária uma deslocação ao Posto do Turismo local, cujo horário é 100% incompatível com a prática do turismo itinerante.
  • ASA de Gavião – onde é necessária uma deslocação aos bombeiros locais para obter uma chave para entrar.
  • Três ASA em Alandroal, Terena e Santiago Maior – com um sistema obrigatório de uma reserva prévia pela internet para a sua utilização.

Resultado deste tipo de gestão absurda: ASA sem utilidade onde se gastaram milhares de euros, sem qualquer retorno para o comércio local destas localidades.

Será que estes erros se vão repetir na Chamusca e outras ASA já planeadas?

A total irracionalidade no modo de funcionamento destes projetos apadrinhados pelo Governo e Turismo de Portugal só poderá ser ultrapassada se houver um diálogo aberto com as associações representativas do setor.

Aguardemos.

A Direção

InfoCPA

InfoCPA é o acrónimo da Direção do CPA para efeitos da gestão de conteúdos do site da Associação Autocaravanista de Portugal - CPA

Escreva um comentário